Textos por @Rough Guides
O tempo de hoje
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
O bairro em antigo estilo europeu
No seu cruzeiro MSC, deixe-se levar até à maior área metropolitana do nordeste do Brasil , Recife , uma cidade animada e em plena expansão, com mais de quatro milhões de habitantes, uma economia em crescimento e dois portos importantes. O centro da cidade, constituído pelas três ilhas de Santo António , Boa Vista e Bairro do Recife oferece uma combinação interessante, assim que se acostuma (um pouco semelhante ao antigo centro da cidade do Rio de Janeiro).
O centro da cidade é totalmente seguro e a região recuperada do Bairro do Recife , em particular, é uma verdadeira pérola, um pouco semelhante ao estilo europeu da belle époque, quando comparado com o resto do Brasil.
A maioria da classe média vive no bairro à beira-mar da Boa Viagem , uma selva de condomínios de arranha-céus e hotéis de praia a sul, apesar de não ser uma zona ao estilo de Maceió. Embora os centros comerciais e as empresas tenham mudado para esta zona, ela continua a ser essencialmente residencial.
Olinda é, muito simplesmente, um dos maiores e mais belos complexos da arquitectura colonial brasileira e aguarda pela sua visita numa excursão de um cruzeiro MSC na América do Sul. É um labirinto de calçadas, colinas coroadas com igrejas brancas cintilantes, casas em tons pastéis, fontes barrocas e praças requintadas.
Os cruzeiros MSC na América do Sul também oferecem excursões a Igarassu . A segunda cidade mais antiga do Brasil, 32 km a norte de Recife, foi fundada pelos Portugueses em 1537 numa cordilheira que se ergue sobre um mar de palmeiras: o nome significa “canoa grande” na língua tupi, o grito que esses índios vociferaram ao avistar os galeões portugueses pela primeira vez.
Embora não seja de todo parecida com Olinda, o centro histórico preserva algumas relíquias do passado (Sítio Histórico de Igarassu ), como por exemplo, a modesta Igreja dos Santos Cosme e Damião, a mais antiga do Brasil, ainda existe na cordilheira (a primeira igreja foi fundada em 1535, mas a última data de 1590).