Cruzeiro para Aomori

Calçadões à beira mar
Lago Towada
Parque Hirosaki-kōen

Encontre sua MSC Grand Voyages

Aomori

Um lugar agradável próximo da Baia Matsushima

A cidade de Aomori no extremo norte de Honshū, situa-se na Baia Mutsu, protegida pelas “garras gêmeas" das penínsulas de Tsugaru e Shimokita.


Servindo de porto desde longa data para os navegantes que se dirigiam rumo ao norte, esta cidade eclodiu em 2016 com a abertura do Túnel Seikan com seus 46 km, que impulsionou a ligação direta por baixo do mar com Hokkaidō. 


A área ao redor da Estação Ferroviária Aomori e as adjacências para o lado do porto foram amplamente reestruturadas para criar uma paisagem urbana moderna e radiante, com calçadões à beira mar, cafeterias movimentadas e um museu colorido. Apesar disso, Aomori também oferece um vislumbre do passado remoto do Japão na forma do extraordinário Sítio Sannai-Maruyama, ao sudoeste do centro. 


O terceiro lago mais profundo do Japão de águas cristalinas, Towada-ko, ocupa uma cratera vulcânica de 300m de profundidade na parte norte do Parque Nacional Towada-Hachimantai


Embora o lago em si já seja um destino turístico imperdível, para seus inúmeros visitantes o verdadeiro destaque é chegar até lá, passando por caminhos elevados e vales profundos e arborizados. Das quarto principais estradas de acesso, a rota mais interessante é seguindo rumo ao sul a partir de Aomori, passando pela montanhas Hakkōda, por Sukayu Onsen e pelo vale pitoresco de Oirase


Por traz de sua fachada moderna, Hirosaki, antiga sede do clã Tsugaru, ainda guarda remanescentes do passado seu feudal. Seus bairros mais antigos e interessantes estão a 3 km de distância, à oeste da estação, do outro lado do riacho Tsuchibuchi-gawa, que cruza o centro da cidade. Resplandecente na época da floração das cerejeiras, no parque de Hirosaki-kōen encontram-se as pitorescas torres de Hirosaki-jō, o castelo original da cidade, ainda cercado por fossos. Na vizinhança, mais ao norte, estão as tradicionais casas dos samurais, enquanto que ao sul você vai conhecer um jardim muito bem conservado, o Fujita Kinen Teien, além de inúmeras construções em estilo ocidental da Era Meiji


Este é mais um dos destinos fantásticos de seu cruzeiro ao redor do mundo: MSC World Cruise 2020.

Lugares imperdíveis em Aomori

Descubra excursões em Aomori

    Japão

    Um planeta diferente
    Um planeta diferente

    Não há nada como um cruzeiro ao Japão. Trata-se da verdadeira quintessência da cultura oriental que há muito incentiva a imaginação ocidental, sendo que a maioria dos seus encantos ficam gravados indelevelmente nas mentes dos que vivem a oceanos de distância.


    Entre sushi e saqué, anime e mangá, samurai, ninja e o comboio de alta-velocidade: todos se identificam de alguma forma com a cultura desta nação, mas existe muito mais para descobrir além destes estereótipos muito apreciados. Prepare-se para ficar agradavelmente desorientado. 

    Um dos prazeres de visitar o Japão consiste em perceber a forma simples segundo a qual a estética japonesa se reflecte na vida quotidiana. A forma como os alimentos são dispostos, as montras ou o mais simples arranjo de flores podem transmitir, para lá das paredes de qualquer museu ou galeria, a natureza essencial da arte japonesa. 


    Um cruzeiro MSC Grand Voyages ao Japão revelar-lhe-á o principal atractivo desta “Terra de Contrastes”. Embora este possa soar como um dos maiores lugares-comuns do mundo: aqueles que visitam o Japão serão constantemente surpreendidos pela coexistência tranquila entre o passado e o presente do país. 

    Descubra o Japão e as suas paisagens deslumbrantes inesperadas, o seu povo amável e encantador, o seu sentido de história evidente e as tradições apreciadas. Poucos poderão resistir à oportunidade de conhecer esta cultura simultaneamente enigmática e tentadora.