Cruzeiro em Maizuru

A floresta de bambu de Arashiyama 

A belíssima Amanohashidate

As 1001 estátuas do templo Sanjūsangen-dō

Encontre cruzeiros pela Ásia

Maizuru

Destino: Kyoto

O passeio até Maizuru em um cruzeiro da MSC é o ponto de partida para explorar a maravilhosa cidade de Kyoto. Em uma excursão você poderá conhecer o Parque Kasamatsu, o templo de Kiyomizu e o bairro Arashiyama.

O Parque Kasamatsu pode ser visitado em uma excursçai. Lá você poderá admirar  Amanohashidate,  uma estreita faixa de areia coberta de pinheiros e também as encantadoras praias arenosas da baia Miyazu. É uma maravilha natural, conhecida como “a escada que leva ao céu” porque quando vista de ponta cabeça, assemelha-se a uma escada que se eleva ao infinito. No extremo sul de Amanohashidate, destaca-se o templo budista de Chionji. Neste lugar foram erguidas “três estátuas importantes de Monju Bosatsu”, a divindade do Intelecto e da Sabedoria.


O bairro do templo Higashiyama, do lado leste de Kyoto, esconde outras maravilhas. Por exemplo o antigo templo budista de Sanjūsangen-dō, onde são guardadas 1001 estátuas de Kannon, a deusa da misericórdia. Essas estátuas foram esculpidas em madeira e cobertas com folhas de ouro, testemunhando a ordem e a continuidade. O templo foi fundado em 1164 e logo depois destruído devido a um incêndio. Cem anos depois foi restaurado na sua forma original. O templo Kiyomizu é ainda mais antigo. Fundado em 780 está situado nas proximidades da cachoeira Otowa, na encosta arborizada no leste de Kyoto, é mais um dos Patrimônios Mundiais da UNESCO desde 1994.


No lado oeste, nos arredores de Kyoto, um passeio que você não deve perder é Arashiyama, um bairro agradável repleto de restaurantes e lojas. O bairro também é um famoso atrativo devido à floresta de bambu e à Ponte Togetsukyo, que foi reconstruída em 1930 e é uma reprodução de uma ponte de madeira medieval.. É possível alugar barcos nas margens do rio.

Lugares imperdíveis em Maizuru

Descubra excursões em Maizuru

    Japão

    Um planeta diferente
    Um planeta diferente

    Não há nada como um cruzeiro ao Japão. Trata-se da verdadeira quintessência da cultura oriental que há muito incentiva a imaginação ocidental, sendo que a maioria dos seus encantos ficam gravados indelevelmente nas mentes dos que vivem a oceanos de distância.


    Entre sushi e saqué, anime e mangá, samurai, ninja e o comboio de alta-velocidade: todos se identificam de alguma forma com a cultura desta nação, mas existe muito mais para descobrir além destes estereótipos muito apreciados. Prepare-se para ficar agradavelmente desorientado. 

    Um dos prazeres de visitar o Japão consiste em perceber a forma simples segundo a qual a estética japonesa se reflecte na vida quotidiana. A forma como os alimentos são dispostos, as montras ou o mais simples arranjo de flores podem transmitir, para lá das paredes de qualquer museu ou galeria, a natureza essencial da arte japonesa. 


    Um cruzeiro MSC Grand Voyages ao Japão revelar-lhe-á o principal atractivo desta “Terra de Contrastes”. Embora este possa soar como um dos maiores lugares-comuns do mundo: aqueles que visitam o Japão serão constantemente surpreendidos pela coexistência tranquila entre o passado e o presente do país. 

    Descubra o Japão e as suas paisagens deslumbrantes inesperadas, o seu povo amável e encantador, o seu sentido de história evidente e as tradições apreciadas. Poucos poderão resistir à oportunidade de conhecer esta cultura simultaneamente enigmática e tentadora.