Cruzeiro para Muroran

Sapporo: a capital vibrante de Hokkaido
Parque Nacional de Shikotsu- Tōya
Noboribetsu Onsen

Encontre uma MSC Grand Voyages

Muroran

A porta de entrada de Hokkaido

Muroran, a 130 km ao sul de Sapporo, tem vista para a Baia Uchiura e é rodeada por montanhas. É o ponto de acesso para a ilha de Hokkaidō e também a sua capital.

Com uma população de quase dois milhões de pessoas, Sapporo, a vibrante capital de Hokkaidō, é a quinta maior cidade do Japão. 


Vale muito pena visitar esta cidade, uma vez que oferece uma abundância de parques e jardins.  As montanhas, que atraem esquiadores e praticantes de snowboard, elevam-se ao sul e o espetacular litoral ao redor da Península de Shakotan está localizada a menos de trinta minutos de distância.  Sapporo também é sinônimo de cerveja, produzida na cidade desde 1891; a visita ao elegante Museu da Cerveja de Sapporo do final do século IXI, e ao Bier Garten é simplesmente imperdível, assim como é a caminhada pelos campos e museus do Jardim Botânico da Universidade de Hokkaidō, que foram criados na mesma época. 


Siga pela estrada litorânea pitoresca que margeia a Baia Uchiura desde Muroran e você chegará no lado leste do Parque Nacional Shikotsu-Tōya, uma das mais belas áreas de lagos e montanhas de Hokkaidō e também a mais desenvolvida graças à sua proximidade com Sapporo. Os dois principais lagos de caldeira vulcânica do parque, Tōya-ko no oeste e Shikotsu-ko no leste, são seus vulcões ativos e estão rodeados por excelentes trilhas para caminhadas. 


Entre estes dois lago está Noboribetsu Onsen, o maior recanto de termas quentes de Hokkaidō que vale a pena visitar para absorver toda a paisagem de outro mundo de Jigokudani (Vale do Inferno), repleto de borbulhas e vapores. 


Além de o lugar ser espetacular, as melhores atrações em Tōya-ko são o vulcão ativo Usu-zan situado a cerca de 2 km para o sul, e seu “vulcão parasita”, Shōwa Shin-zan, que expelem vapores.  Você também poderá ir de ônibus até o passadiço da Cratera Nishiyama, uma passagem de madeira sobre o local da recente ruptura da crosta terrestre, que termina em uma escola primária estranhamente abandonada. 


Este é mais um dos destinos fantásticos de seu cruzeiro ao redor do mundo: MSC World Cruise 2020.

Lugares imperdívies em Muroran

Descubra excursões em Muroran

    Japão

    Um planeta diferente
    Um planeta diferente

    Não há nada como um cruzeiro ao Japão. Trata-se da verdadeira quintessência da cultura oriental que há muito incentiva a imaginação ocidental, sendo que a maioria dos seus encantos ficam gravados indelevelmente nas mentes dos que vivem a oceanos de distância.


    Entre sushi e saqué, anime e mangá, samurai, ninja e o comboio de alta-velocidade: todos se identificam de alguma forma com a cultura desta nação, mas existe muito mais para descobrir além destes estereótipos muito apreciados. Prepare-se para ficar agradavelmente desorientado. 

    Um dos prazeres de visitar o Japão consiste em perceber a forma simples segundo a qual a estética japonesa se reflecte na vida quotidiana. A forma como os alimentos são dispostos, as montras ou o mais simples arranjo de flores podem transmitir, para lá das paredes de qualquer museu ou galeria, a natureza essencial da arte japonesa. 


    Um cruzeiro MSC Grand Voyages ao Japão revelar-lhe-á o principal atractivo desta “Terra de Contrastes”. Embora este possa soar como um dos maiores lugares-comuns do mundo: aqueles que visitam o Japão serão constantemente surpreendidos pela coexistência tranquila entre o passado e o presente do país. 

    Descubra o Japão e as suas paisagens deslumbrantes inesperadas, o seu povo amável e encantador, o seu sentido de história evidente e as tradições apreciadas. Poucos poderão resistir à oportunidade de conhecer esta cultura simultaneamente enigmática e tentadora.