Cruzeiro para Sendai

Aobayama-kōen
Baía Matsushima
Zuigan-ji

Encontre sua MSC Grand Voyages

Sendai

Uma antiga cidade feudal

Sendai, a maior cidade da região de Tōhoku, é um lugar em desenvolvimento, mas agradável, com amplas avenidas arborizadas e um movimentado bairro central. As ruínas do castelo e o museu histórico, bem como o mausoléu ornamentado de seu venerado fundador, o daimyō Date Masamune, merecem uma breve visita.

Mesmo que o centro de Sendai tenha sido reconstruído após a Segunda Guerra Mundial, suas ruas seguem o mesmo padrão original definido por Masamune no século XVII. A principal área do centro, um bairro com arranha-céus de escritórios, bancos e shopping centers, situa-se na margem leste de um rio, Hirose-gawa. A sua principal avenida, Aoba-dōri, percorre no sentido oeste a partir da estação de trem até o lado mais distante do rio, onde se encontram os principais pontos turísticos históricos. 


Na metade deste caminho, a avenida é cruzada pela movimentada Ichiban-chō, que juntamente com a Chūō-dōri formam o centro de uma animada vida noturna e bairro comercial. 


O parque arborizado Aobayama-kōen no alto de uma colina era o local original do magnífico Castelo de Sendai, popularmente conhecido como Aoba-jō. Ali permanecem apenas algumas partes do muro e um portão reconstruído, mas o cenário em si é magnífico, protegido pelo rio no lado leste e por uma profunda ribanceira no lado sul. Um magnífico labirinto aquático de ilhas arborizadas e redutos de templos, repleto de canais misteriosos e dispersos por enseadas secretas, a Baia de Matsushima foi oficialmente reconhecida como uma das três principais áreas cênicas do Japão; as raízes de Matsushima datam de 828, quando o sacerdote Zen Jikaku Daishi Enrin fundou Zuigan-ji


Esse templo, juntamente com os santuários espalhados na floresta próxima, bem como nas ilhotas de fácil acesso a curta distância da beira mar, é tudo o que precisamos para que este passeio de meio dia seja extremamente gratificante.  Erguido bem distante da baia, o caminho até o templo passa através de um imponente bosque de árvores de cedro de 400 anos de idade. Quando caminhar por essa avenida central, não se esqueça de seguir no sentido norte para explorar as inúmeras cavernas-santuários escavadas nas rochas ao longo do caminho. 


Este é mais um dos destinos fantásticos de seu cruzeiro ao redor do mundo: MSC World Cruise 2020.

Lugares imperdíveis em Sendai

Descubra excursões em Sendai

    Japão

    Um planeta diferente
    Um planeta diferente

    Não há nada como um cruzeiro ao Japão. Trata-se da verdadeira quintessência da cultura oriental que há muito incentiva a imaginação ocidental, sendo que a maioria dos seus encantos ficam gravados indelevelmente nas mentes dos que vivem a oceanos de distância.


    Entre sushi e saqué, anime e mangá, samurai, ninja e o comboio de alta-velocidade: todos se identificam de alguma forma com a cultura desta nação, mas existe muito mais para descobrir além destes estereótipos muito apreciados. Prepare-se para ficar agradavelmente desorientado. 

    Um dos prazeres de visitar o Japão consiste em perceber a forma simples segundo a qual a estética japonesa se reflecte na vida quotidiana. A forma como os alimentos são dispostos, as montras ou o mais simples arranjo de flores podem transmitir, para lá das paredes de qualquer museu ou galeria, a natureza essencial da arte japonesa. 


    Um cruzeiro MSC Grand Voyages ao Japão revelar-lhe-á o principal atractivo desta “Terra de Contrastes”. Embora este possa soar como um dos maiores lugares-comuns do mundo: aqueles que visitam o Japão serão constantemente surpreendidos pela coexistência tranquila entre o passado e o presente do país. 

    Descubra o Japão e as suas paisagens deslumbrantes inesperadas, o seu povo amável e encantador, o seu sentido de história evidente e as tradições apreciadas. Poucos poderão resistir à oportunidade de conhecer esta cultura simultaneamente enigmática e tentadora.