Textos por @Rough Guides
O tempo de hoje
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
As notas e os aromas da ilha
Uma das recordações que muitos visitantes de Pointe-à-Pitre , na Guadalupe guardam consigo é a dos aromas e sons que emanam dos seus inúmeros e pequenos mercados. Entre os quais se destaca o Mercado Central , também chamado de Mercado de Saint Antoine , situado na praça com o mesmo nome em pleno centro da cidade; o Mercado das Flores na Praça Gourbeyre , em frente à Igreja de São Pedro e São Paulo ; e o Mercado do Porto de Keruland no mar das Caraíbas, mesmo em frente ao navio de cruzeiro MSC .
Uma visita ao Parque Nacional de Guadalupe reconhecido como reserva mundial da biosfera pela UNESCO, também será difícil de esquecer. Localizado na parte meridional de Basse-Terre, o parque possui um dos bosques mais deslumbrantes das Antilhas, ao qual é possível chegar pela Route de l’Habituée, que divide o parque em duas partes.
De seguida, opte por uma excursão ao Vulcão Soufrière e às três cascatas de Carbet nos arredores. A segunda cascata é a mais acessível. Com cento e dez metros de altura, pode ser admirada a partir de uma ponte suspensa. Caso esteja interessado nos sítios arqueológicos de Basse-Terre, visite as Roches Gravées (Rochas Gravadas) situadas em Trois-Rivières , na zona meridional da ilha, ou Plessis a norte. Ou mime-se com uma excursão à Reserva Geológica de Désirade . No Forte Delgrès , construído em 1650 para defender o país dos britânicos, poderá admirar relíquias francesas.
Os passageiros de um cruzeiro MSC também poderão admirar o Jardim Botânico do Domaine de Valombreuse . Aninhado entre as montanhas e o mar, oferece uma panóplia de plantas e flores tropicais com as quais poucos jardins no mundo podem competir. Para saborear ao máximo o espírito da ilha durante a sua estadia, não deixe de visitar o Musée du Rhum , em Sainte-Rose. Instalado na Destilaria Reimonenq, revela as técnicas e os segredos da produção do rum. O visitante pode admirar um conjunto de ferramentas históricas utilizadas para cortar, trabalhar e transformar a cana-de-açúcar em rum, além de antigas incisões, objectos e documentos.