Textos por @Rough Guides
O tempo de hoje
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Mares irresistíveis
Entre os prazeres que a Martinica lhe pode proporcionar ao desembarcar de um navio de cruzeiro MSC em Forte de França , está a possibilidade imediata de mergulhar no mar das Caraíbas .
Basta descer até à praia de Anse Mitan em Les Trois-Îlets , situada num promontório que protege o interior da principal baía da Martinica ou rumar até à vizinha Anse à l'Âne , com as suas praias brancas, coqueiros de sombras agradáveis, tendo como pano de fundo a vegetação interior luxuriante, o cenário perfeito para umas férias nas Caraíbas.
A menos de 20 minutos de distância da capital da ilha, em Balata , encontrará um Jardim Botânico no coração da floresta tropical. O jardim possui mais de 3.000 espécies de flores e plantas tropicais que podem ser observadas ao longo de trilhas, sendo que algumas estão parcialmente suspensas. Nas proximidades, também descobrirá o Sacré-Cœur de Balata, uma réplica em miniatura da Basílica de Montmartre , em Paris.
Aqui, a partir das encostas Pitons du Carbet , pode admirar um panorama deslumbrante que se estende desde a baía de Forte de França até à Pointe du Bout. Vale a pena visitar uma das igrejas da capital, a Catedral de São Luís , construída pelo arquitecto Henry Pick, em 1895. Dado que a catedral teve de resistir a incêndios e ventos ciclónicos, o seu estilo românico bizantino e a sua torre de 57 metros de altura foram alterados para manter um perfil simples.
Para desfrutar da vista mais pitoresca da baía e do porto, faça uma excursão ao Forte de São Luís, construído pelos franceses em 1640 (que continuou a ser usado até a Segunda Guerra Mundial), na margem leste da baía de Flamands . No entanto, existe outra forma de conhecer o património francês da ilha: uma visita à sua destilaria de rum . A destilariaDepaz já produz a bebida nacional desde 1651, ano em que foi construída pela família Depaz nas suas terras, no nordeste da ilha, aos pés do vulcão Monte Pelée .