Textos por @Rough Guides
A ilha das pérolas
Um cruzeiro ao Barém representa uma oportunidade única de visitar uma enorme ilha no Golfo Pérsico, entre a Arábia Saudita e o Catar.
À semelhança da maioria dos seus vizinhos, o território do Barém é predominantemente desértico, sobretudo no Sul, ao passo que no Norte encontrará as principais aglomerações urbanas, entre as quais também está a capital do reino, Manama . Contrastando com as velhas muralhas do antigo forte protegido pela UNESCO , o Qal’at al-Bahrain , que outrora protegeu a costa meridional do Barém, é na actualmente designada Manama, a uma dúzia de quilómetros a leste, que se encontra a maioria dos arranha-céus modernos. A prosperidade do país, graças às receitas do petróleo, aumentou exponencialmente o seu desenvolvimento imobiliário, bastando considerar, a título de exemplo, o Bahrain World Trade Center , com as suas torres gémeas que atingem os 240 metros de altura e as três instalações eólicas integradas no edifício.
Entre as atracções oferecidas num cruzeiro ao Barém , destacam-se a pista de corridas Fórmula 1 , na qual se têm realizado as corridas mais emocionantes do campeonato mundial desde 2004; a reserva natural Al Areen Wildlife Park , a uma curta distância da pista de corridas, onde poderá admirar exemplos da fauna nativa do Médio Oriente; o projecto residencial de Durrat Al Bahrain, desenvolvido actualmente, que consiste em quinze ilhas artificiais (entre elas uma imensa ilha em forma de lua crescente, seis formam um atol e cinco em forma de pétala), situado no extremo sudeste do país.