Nova Iorque

Arranha-céus pós-modernos
Uma cidade de bairros
A Estátua da Liberdade

Procurar cruzeiros MSC Grand Voyages

Nova Iorque

Uma dentada na Big Apple

Nova Iorque é um porto de escala maravilhoso dos navios de cruzeiro MSC nos itinerários de cruzeiro Grand Voyages. Jardins ocultos junto de arranha-céus pós-modernos, arte incalculável escondida em claustros de estilo medieval, um cais renovado no qual pode passear e admirar a vista.

Um passeio pela manta de retalhos composta pelos vários bairros da cidade é uma experiência tão emocionante quanto qualquer vista. O bairro frenético de Chinatown faz fronteira com o Soho sofisticado, que fica logo ao lado das vielas do outrora boémio West Village. Um expresso impecável num dos cafés de estilo “shabby-chic” (chique usado) de Williamsburg, a vista do telhado no parque de High Line, em Chelsea, ou uma viagem na linha “A” até Far Rockaway valem muito mais do que uma bolsa com a inscrição “I Love New York”. Além de serem mais acessíveis, a recordação perdurará ainda mais.

Oficialmente, a cidade de Nova Iorque
inclui a ilha central de Manhattan e quatro bairros periféricos: Brooklyn, Queens, o Bronx e Staten Island. Para muitos, Nova Iorque é simplesmente Manhattan e, provavelmente, quando o seu cruzeiro MSC chegar a Nova Iorque, passará a maior parte do seu tempo nessa zona. Para tirar o máximo partido da sua excursão MSC, deve tentar entender a complexidade da configuração de Manhattan, sobretudo para lá do seu padrão em forma de grelha e também a rede de transportes.

Nova Iorque é efectivamente uma cidade composta por bairros e suficientemente compacta para ser explorada a pé (pelo menos abaixo da 59th Street). Nos seus cruzeiros Grand Voyages a Nova Iorque, entre todos os símbolos norte-americanos, nenhum consegue superar a Estátua da Liberdade, que paira sobre o porto no seu pedestal na minúscula Liberty Island.

Na verdade, provavelmente não existirá qualquer outro perfil tão imediatamente reconhecível quanto o da Lady Liberty, que se mantém erguida de tocha na mão, segurando um livro de pedra. Com cerca de 46,9 metros de altura a partir da base do seu pedestal, ela personifica o Sonho Americano há mais de um século.

Lugares imperdíveis em Nova Iorque

Conheça as nossas excursões

    EUA

    A terra das oportunidades
    A terra das oportunidades

    Uma viagem aos Estados Unidos com a MSC Cruzeiros é uma oportunidade única de descobrir a costa leste deste imenso país.

    Os estados de Massachusetts, Rhode Island, Connecticut, Vermont, New Hampshire e Maine – colectivamente conhecidos como New England – simbolizam a faceta mais nostálgica norte-americana: lojas regionais repletas de cidra e cabaças, encostas polvilhadas de neve, milhares de folhas outonais em tons flamejantes, estaminés de moluscos, campos de mirtilos e um mar indisciplinado que marca e define toda a diferença.

    Um cruzeiro aos Estados Unidos é a melhor forma de visitar a cidade de Nova Iorque, a capital cultural e financeira dos EUA, se não do mundo, um lugar repleto de adrenalina e história que emana um enorme encanto romântico para os visitantes. As imagens dos folhetos de turistas bronzeados com o Mickey Mouse transmitem uma ideia imprecisa e incompleta da Florida.

    A paragem obrigatória é a cosmopolita e parcialmente latina Miami. Uma simples viagem até ao Sul levá-lo-á até às Florida Keys, uma faixa de ilhas com pouco mais de 160 quilómetros de extensão conhecida pela pesca desportiva e pelo mergulho nas barreiras de corais. Depois de Palm Beach, a costa é menos desenvolvida, até mesmo a Costa Espacial, ancorada pelo extremamente popular Kennedy Space Center está situada em plena reserva natural.

    Logo a sul da fronteira estadual da Geórgia, Saint Augustine é o lugar onde os colonos espanhóis estabeleceram pela primeira vez a presença europeia na América do Norte.