Naha/Okinawa

Castelo Shuri 

Jardim Shikinaen 

Parque Memorial da Paz

Encontre sua MSC Grand Voyages

Naha/Okinawa

Descobrindo os Trópicos Japoneses

A sofisticação, a elegância e a cultura milenar do Japão. Em uma MSC Grand Voyages, você conhecerá a beleza antiga das Ilhas de Okinawa, que pertence ao arquipélago de Ryūkyū; a sua capital é Naha.

São inúmeras as atrações e monumentos a serem visitados. Entre eles o Castelo Shuri, uma residência da era medieval da dinastia Ryūkyū, centro governamental e religioso e um dos nove Patrimônios Mundiais da UNESCO declarados em Okinawa.


Outro Patrimônio Mundial da UNESCO é o Jardim Shikinaen onde você poderá admirar as construções de madeiras típicas de telhados vermelhos, localizadas em frente a um lago artificial e a uma vegetação que inspira a meditação e tranquilidade.
O Parque Memorial da Paz causa um grande impacto emocional! Próximo do fim da II Guerra Mundial, Okinawa foi cena de uma batalha sangrenta entre o Japão e os Estados Unidos. Cerca de 200 mil pessoas perderam as suas vidas; mais da metade eram civis. 

Em Naha a rua de compras e dos restaurantes é Kosusai, com seus dois km ladeados de bares, cafeterias, hotéis e butiques, onde você vai relaxar e se divertir experimentando awamori, um licor típico da ilha servido com gelo. A capital é também onde se encontra o museu de um antigo quartel subterrâneo da marinha japonesa e o Museu da Prefeitura de Okinawa, e esse é o lugar ideal para saber mais sobre a história e a cultura de Okinawa. Para saber como os habitantes viviam você pode visitar, também, o Vilarejo de Ryukyu Mura, um pequeno parque temático que recria o vilarejo, onde os artesãos moldam a cerâmica, tecem suas roupas e mantas e onde os músicos alegram o lugar tocando um tipo de bandolim chamado de sanshin. 

Localizada em frente ao Mar da China Oriental, a falésia de Cabo Manzamo é um autentico monumento natural esculpido pelo oceano; uma de suas partes assemelha-se à tromba de elefante. É impossível partir sem tirar uma fotografia.

Lugares imperdíveis em Naha/Okinawa

Conheça as nossas excursões

    Japão

    Um planeta diferente
    Um planeta diferente

    Não há nada como um cruzeiro ao Japão. Trata-se da verdadeira quintessência da cultura oriental que há muito incentiva a imaginação ocidental, sendo que a maioria dos seus encantos ficam gravados indelevelmente nas mentes dos que vivem a oceanos de distância.


    Entre sushi e saqué, anime e mangá, samurai, ninja e o comboio de alta-velocidade: todos se identificam de alguma forma com a cultura desta nação, mas existe muito mais para descobrir além destes estereótipos muito apreciados. Prepare-se para ficar agradavelmente desorientado. 

    Um dos prazeres de visitar o Japão consiste em perceber a forma simples segundo a qual a estética japonesa se reflecte na vida quotidiana. A forma como os alimentos são dispostos, as montras ou o mais simples arranjo de flores podem transmitir, para lá das paredes de qualquer museu ou galeria, a natureza essencial da arte japonesa. 


    Um cruzeiro MSC Grand Voyages ao Japão revelar-lhe-á o principal atractivo desta “Terra de Contrastes”. Embora este possa soar como um dos maiores lugares-comuns do mundo: aqueles que visitam o Japão serão constantemente surpreendidos pela coexistência tranquila entre o passado e o presente do país. 

    Descubra o Japão e as suas paisagens deslumbrantes inesperadas, o seu povo amável e encantador, o seu sentido de história evidente e as tradições apreciadas. Poucos poderão resistir à oportunidade de conhecer esta cultura simultaneamente enigmática e tentadora.