Langkawi

As melhores praias da Península da Malásia
O Parque Marinho Pulau Payar
Os cruzeiros pelos manguezais de Pulau Langkawi

Procurar MSC Grand Voyages

Langkawi

Contato com a natureza

Situado a 30km da costa, ao sul da fronteira com a Tailândia, com 500 quilômetros quadrados, Pulau Langkawi é a maior ilha de um arquipélago com ilhas em sua maioria desabitadas.
 
Uma excursão terrestre em seu cruzeiro MSC Grand Voyages pode ser a oportunidade para descobrir suas praias de areias brancas, facilmente as melhores em toda a costa oeste da Península da Malásia. O charme de Langkawi consiste basicamente de se espreguiçar na areia, talvez descansando depois de um cruzeiro pelo mangue atrás das águias marinhas, praticar snorkel ou scuba dive ao sul, no Parque Marinho Pulau Payar, ou passear no bondinho Langkawi sobre as florestas do interior até o topo da Gunung Mat Cincang.

Depois de ter sido um paraíso para os piratas, Langkawi foi recentemente convertida em um porto de cruzeiros e em um destino de luxo voltado para os sauditas e europeus. Ela é popular também entre os amantes de vela ocidentais, como um lugar mais barato do que Phuket, na Tailândia. Alinhando um grande movimento da baía no canto sudeste da ilha, Kuah, com uma população de treze mil habitantes, é a capital de fato de Langkawi. Abaixo, ao sul, Kuah Jetty é um grande complexo de cafés, bancos e lojas duty-free onde embarcações vindas do continente e do cais da Tailândia; além do terminal da balsa, Dataran Lang – Praça do Gavião; Langkawi significa “águia vermelha” – é agraciada por uma enorme escultura de uma águia marinha.

Jalan Persiaran Putra segue para o norte a partir daqui por mais ou menos 3km – a cidade cinza de concreto de um lado, o mar do outro – antes de seguir ao redor do resto da ilha. Uma excursão terrestre em sua viagem MSC Grand Voyages também pode oferecer a oportunidade de descobrir os cruzeiros pelos mangues de Pulau Langkawi e passear pelas ilhas com viagens de barco para a arborizada Ilha da Donzela Grávida (Pulau Dayang Bunting), cujo lago da cratera é bom para nadar.

Lugares imperdíveis em Langkawi

Conheça as nossas excursões

    Malásia

    Suspensa entre o passado e o futuro
    Suspensa entre o passado e o futuro

    A Malásia tem alguma coisa para oferecer a todos os passageiros de cruzeiro das MSC Grand Voyages, desde a vida nocturna animada dos bares e discotecas da capital, aos edifícios históricos das cidades repletas de história colonial, às inúmeras iguarias regionais, às caminhadas e à observação da vida selvagem na floresta tropical mais antiga do mundo e ao mergulho em alguns dos lugares mais encantadores do mundo, nas praias de areia branca das suas diversas ilhas.

    Num cruzeiro à Malásia deparar-se-á com um enorme encanto e beleza. A sua rica herança cultural é visível tanto nas aldeias tradicionais quanto no seu empenho em preservar a pluralidade religiosa.

    A força cultural dominante é inquestionavelmente o islamismo, mas a população diversificada do país de malaios, chineses, indianos e as tribos indígenas do Bornéu deram origem a uma fabulosa justaposição de mesquitas, templos e igrejas, uma panóplia de festivais e uma fusão gastronómica maravilhosa. Os malaios frisam que a sua gastronomia é uma combinação dos melhores sabores e especialidades dos países à sua volta e, depois de fazer algumas refeições nas bancas de rua crepitantes, provavelmente concordará com eles.

    Provavelmente, a primeira impressão que formará da capital tecnológica e em rápido crescimento da Malásia, Cuala Lumpur, será a de uma metrópole moderna, dinâmica e colorida com arranha-céus reluzentes. Pulau Langkawi é uma ilha conhecida, repleta de palmeiras e duty free, a norte de Penang, ao passo que as estradas ao largo da costa leste da península incluem paragens nas ilhas verdadeiramente deslumbrantes de Pulau Perhentian e Pulau Tioman.