Jamestown

A casa de Longwood de Bonaparte
O planalto Ladder Hill
Rochas vulcânicas e casas coloridas

Procurar MSC Grand Voyages

Jamestown

O caminho dos colonos


Jamestown, uma parada em nosso cruzeiro MSC Grand Voyages parece uma pequena vila do interior da Inglaterra com sua atmosfera característica. Não fosse pelo fato de estar no meio do oceano em em um vale esplêndido formado por rochas vulcânicas.

Uma linha de casas coloridas flanqueiam as laterais da grand Parade e da Main Street, as duas principais vias da cidade. Durante sua excursão terrestre, você encontrará lojas atraentes para fazer compras e bares e restaurantes, onde você poderá passar algumas horas cheias de prazer. Então, aconselhamos seguir até o planalto Ladder Hill, de onde você pode admirar a esplêndida vista da cidade, do vale e da baía. Existem duas formas de chegar ao planalto, pela estrada ou subindo os 699 degraus da Escada de Jacó .

Construída em 1829, ela nos leva até os 180 metros que separam Jamestown de Half Tree Hollow. Assim que você chegar ao topo, não se esqueça de pedir o certificado de sua escalada que será dado a você pelo museu local. Uma alternativa a tudo isso é explorar a cidade com um cruzeiro ao longo do The Run, o canal pavimentado em 1857, que presumivelmente reconstitui o curso do córrego que trouxe água a Jamestown, usado ainda hoje para regular o fluxo da água que chega até o vale.

Uma oportunidade única em um cruzeiro MSC Grand Voyages para Santa Helena é uma visita aos locais associados a Napoleão , que passou os seis últimos anos de sua vida na vila de Longwood (Bonaparte faleceu em 1821) e ficou enterrado em Santa Helena até 1840, quando seu corpo foi levado de volta para a França. Antes de voltar a bordo de seu navio de cruzeiro, não perca uma visita à Plantation House , a residência do governador e St. James, a mais antiga igreja anglicana do hemisfério sul, construída em 1774. Finalmente, você pode chegar às lindas cachoeiras no início do James Valley, usando um caminho que foi recentemente aberto através das mangeiras selvagens.

Lugares imperdíveis em Jamestown

Conheça as nossas excursões

    St. Helena

    O mar como grande protagonista
    O mar como grande protagonista

    St Helena, conforme você descobrirá em seu cruzeiro, é uma das ilhas mais remotas do mundo. Situada no meio do Sul do Oceano Atlântico, é conhecida como a última residência de Napoleão Bonaparte e os locais conectados ao Corsican General são umas das principais atrações turísticas da ilha, assim como a Longwood House, o Briars Pavilion e o túmulo de Napoleão, os quais podem ser visitados.

    Mas acima de tudo está a beleza natural de St. Helena e o calor de seus habitantes que surpreendem os viajantes. 

    Você pode admirar a flora e a fauna local no Diana's Peak National Park. Também há diversos locais que nos lembram do legado dos portugueses, dos holandeses, dos franceses e dos ingleses ao longo dos séculos; fortalezas, relíquias, monumentos e cemitérios


    A catedral de St. Paul e seu cemitério foram construídos em 1851. St. Helena preservou as plantações coloniais inglesas que datam do século XVIII e as construções de estilo georgiano. 


    Jamestown, a capital, está aninhada em um estreito vale entre dois planaltos e encanta todos os viajantes que chegam perto dela. 

    Existem muitas coisas para se fazerdurante a estada na ilha, a qual atende às necessidades dos viajantes mais ativos: desde caminhadas até à pesca, do mergulho com mamíferos marinhos até o golfe.