Textos por @Rough Guides
O tempo de hoje
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
A magnífica fortaleza angevina, símbolo da cidade
Nápoles é um porto mediterrânico extenso e em plena expansão cujo centro tem muitas vertentes distintas para descobrir numa excursão de um cruzeiro MSC no Mediterrâneo.
Nenhuma viagem a Nápoles fica completa sem uma visita à zona entre a Piazza Garibaldi e a Via Toledo, que corresponde aproximadamente à antiga Neápolis romana (cuja grande parte ainda não foi escavada, tal como acontece em muitas outras cidades italianas).
A parte antiga de Nápoles, o centro storico , é formada pelas ruas principais Via dei Tribunali e Via San Biagio dei Librai (também conhecida como “Spaccanapoli” por dividir literalmente Nápoles em duas partes), que ainda seguem o percurso das antigas estradas romanas. Esta é a parte mais animada e fervilhante de Nápoles, um kasbah ao ar livre de gente a apregoar para vender, que compensa com a sua energia a falta de requinte. Não obstante, é o bairro mais curioso da cidade, uma visita incontornável em qualquer cruzeiro a Nápoles. O Duomo é uma construção gótica do início do século XIII (embora tenha uma fachada neogótica de finais do século XIX) dedicada ao santo padroeiro da cidade, São Genaro .
A MSC Cruzeiros no Mediterrâneo também oferece excursões até Pompeia . Apesar de ter sido um dos pólos comerciais romanos mais importantes da Campânia, uma estância endinheirada para os patrícios abastados e uma cidade mercante que exportava vinho e peixe, a erupção do Monte Vesúvio no ano de 79 A.D. desmoronou o estilo de vida da cidade, que ficou parada no tempo.
Também é possível visitar a ilha de Capri , um lugar lendário, habitado pelas míticas sereias e um destino de lazer muito elogiado dos super-ricos ao longo de vários anos, embora actualmente tenha estabelecido uma existência lucrativa, enquanto paragem para visitas de um dia dos turistas vindos do continente.
Não há dúvida de que a visita vale a pena, embora presentemente se torne difícil justificar toda a prosa elogiosa de outrora.