Trieste

 

O Castelo
O Borgo Teresiano
Praça Unità d’Italia



 

Encontre cruzeiros no Mediterrâneo

Trieste

Uma Rainha Neoclássica

Uma Rainha Neoclássica

Férias na Itália com a MSC Cruzeiros é uma grande oportunidade para visitar a capital regional de Friuli Venezia Giulia.


Emoldurada por morros verdes e falésias de calcário branco, Trieste fica de frente para o exuberante azul do Mar Adriático, oferecendo um panorama idílico a partir de sua cidadela no alto da colina, pelo menos enquanto os fortes ventos de Bora deixarem você ficar em pé. Contudo, em qualquer que seja o clima, há uma atmosfera diferente de grandeza com um toque cosmopolita. 

As principais praças da cidade são embelezadas por construções Neoclássicas espetaculares e o famoso canal que é muito fotografado, agrupa em suas margens inúmeras cafeterias ao ar livre, um lembrete de que, assim como Veneza e sua lagoa, esta cidade também desfrutou um glorioso passado marítimo.  O coração da Trieste moderna está nas ruas do Borgo Teresiano, mas nenhuma visita seria completa sem conhecer o topo do morro San Giusto, patrono da cidade, de onde se tem a melhor vista panorâmica por milhas ao redor.  

No cume deste morro, com vista para as ruínas do fórum romano encontra-se o Castelo, um forte Veneziano do século XV. O seu pequeno museu exibe achados arqueológicos e um extenso acervo de armas e armaduras.  O pouco que restou da Città Vecchia (Cidade Velha) fica entre o morro do castelo e o porto mais abaixo; um lugar muito convidativo para um passeio agradável. Mais adiante, pela Via della Cattedrale, o minúsculo e antigo San Silvestro com sua arquitetura românica; uma atração que vale a pena conhecer, já que é a igreja mais antiga da cidade.

Ao norte do centro velho, a “nova” cidade de Trieste ou o Boro Teresiano, está disposto majestosamente em estilo neoclássico importado da Viena do século XIX, com avenidas largas e uma grande praça à beira mar. O foco da principal malha viária é a pitoresca Praça Sant'Antonio Nuovo, com sua pequena marina de iates voltada para as cafeterias e protegida por duas igrejas: a grande neoclássica de Sant’Antonio Taumaturgo e a menor e mais atraente igreja Ortodoxa-Sérvia de San Spiridione. O verdadeiro centro da cidade, no entanto, é a majestosa Piazza Unità d’Italia, aos pés do morro de San Giusto.

STAY & CRUISE

.

.

DESFRUTE DE VENEZA
com uma estada de 2 noites pré-cruzeiro em hotel + Excursão

ENCONTRE O SEU CRUZEIRO
Disponível durante o Verão 2022 para Cruzeiros que partam de Veneza (Marghera), Monfalcone (Veneza), Trieste (Veneza)

Must see places in Trieste

Descubra as excursões em Trieste