Cruzeiro para Bar

O Lago Skadar e o seu Parque Natural
O Palácio do Rei Nicholas na cidade velha de Bar
A pequena jóia de Budva

Encontre Cruzeiros no Mediterrâneo

Bar

Um inesperado pequeno paraíso

Num Cruzeiro MSC, descobrirá Bar, o maior dos portos no coração precioso dos Balcãs. Descobrirá o centro de um dos mais pequenos países da Europa, que está pronto a oferecer-lhe uma aventura para lá de quaisquer espectativas.
 
O seu Cruzeiro MSC no Mediterrâneo levá-lo-á até uma belíssima linha costeira, com praias de areia branca e águas cristalinas, contrastando com o acidentado interior, de mejestosas montanhas acimas dos 2.000 metros, como o imponente Mount Rumija. A multifacetada beleza deste território inspirou os muitos grupos étnicos que ali vivem a encontrar a chave da coexistência pacífica. 
 
Visitar o Lago Skadar, o maior dos Balcãs, durante uma Excursão MSC, encantá-lo-á com a sua atmosfera mágica, recheado de mitos antigos e lendas acerca das suas cores, que mudam com as estações. O lindíssimo Parque Natural tem aldeias tradicionais, incluíndo Vranjina, uma pequena "Veneza Montenegrina", rios e fortalezas, umas das quais está localizada bem no centro. O Lago Skadar é um habitat explêndido para diversas espécies de aves e peixes.
 
Outra Excursão MSC levá-lo-á até à antida cidade de Bar, Antibereos para os gregos, localizada no topo da colina e não no actual centro. Esta "Pompeia de Montenegro" preserva muralhas, palácios, igrejas e mesquitas. Também pode admirar o Palácio do Rei Nicholas, no típico estilo actual, mas com a adição posterior de elementos neoclássicos. Actualmente a sede do Museu Nacional, alberga colecções de armas de fogo, joalharia e mobiliário da família Petrović-Njegoš.
 
Não muito longe de Bar está Budva, que pode descobrir numa das Excursões MSC. Esta aldeia fica numa encantadora ilha ligada ao continente por um ístmo de areia. É uma jóia urbanística e monumental, especialmente quando visitar a cidade velha com as estreitíssimas ruas, praças escondidas, igrejas e fortalezas. Passeando por Budva poderá mergulhar numa história milenar que começa com os gregos e continua até hoje.

Conheça as nossas excursões

    Montenegro

    Uma jóia inesperada
    Uma jóia inesperada

    O Estado minúsculo de Crna Gora é mais conhecido pelo nome italiano, Montenegro. O nome “Monte Negro” pode soar um pouco desolador, mas trata-se de uma terra repleta de cores.

    Cobertos de flores quase todo o ano, os sólidos picos do país são sarapintados pelo verde-escuro dos pinheiros, faias e bétulas pelos quais os riachos azul-turquesa serpenteiam em direcção ao convidativo mar azul-celeste. A sua costa mediterrânica está pontilhada, de uma ponta à outra, por praias amarelas e cinzentas vulcânicas e inúmeras casas pitorescas de telhados laranja, um verdadeiro postal que ganha vida e que pode ser admirado na sua viagem a Montenegro.

    Embora a costa seja a principal atracção para o viajante, a jóia mais preciosa de Montenegro – a incrivelmente fotogénica Kotor – está situada ligeiramente para o interior, na extremidade de uma baía que se assemelha a um fiorde. A cidade costeira de Budva é outra forte atracção, mas não deixe de visitar também as ruínas de Stari Bar.

    Longe da costa, os prazeres do país estão confinados sobretudo às montanhas, em especial ao espectacular parque nacional deDurmitor, ao passo que a antiga capital de Montenegro, Cetinje também vale a visita. Podgorica, a capital actual, recebe poucos visitantes, mas também tem os seus encantos.