Textos por @Rough Guides
O tempo de hoje
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Uma relação forte com a água
À chegada no seu cruzeiro MSC no Norte da Europa , terá oportunidade de visitar Kiel , um centro urbano em expansão no litoral do mar Báltico .
Kiel tornou-se o porto militar imperial da Alemanha em 1871 e, quando o seu canal foi aberto para unir o Báltico ao mar do Norte, em 1895, a cidade passou a controlar a maior via navegável artificial do mundo.
Kiel é o local ideal para umas férias descontraídas na Alemanha com um cruzeiro MSC : é simples e pacata, mesmo durante a regata internacional Kieler Woche, um evento obrigatório para os entusiastas da vela. Basta uma manhã para visitar os poucos museus da cidade, no entanto, se pretende conhecer Kiel, não pode perder os seus canais, aos quais a cidade está indissociavelmente ligada: para visitá-los, percorra o passeio de Kiellinie ou faça um cruzeiro ao longo do Kieler Förde e no canal.
Um passeio amplo ao longo do paredão oferece-lhe a oportunidade de admirar uma variedade de embarcações de todos os tipos, entre as quais os barcos salva-vidas da escola de vela e, a partir da doca de abrigo em frente, pode desfrutar da melhor vista de Kiel. 6 km a sudoeste do centro, em Molfsee , encontramos o Schleswig-Holsteinisches Freilichtmuseum .
Este museu ao ar livre apresenta cerca de setenta edifícios tradicionais retirados da Lande e montados em aldeias em miniatura: as casas coloniais ainda mantêm o mobiliário original como, por exemplo, as camas extraordinárias onde dormiam famílias inteiras para se manterem aquecidas nos invernos rigorosos.
Durante as suas férias em Kiel num cruzeiro MSC, poderá fazer uma excursão até Lubeque , uma das poucas cidades litorais do Norte da Europa que manteve seu esplendor medieval. Durante mais de dois séculos, foi uma das cidades mais abastadas e poderosas da Europa. O expoente desta riqueza proveniente do comércio reflecte-se na sua arquitectura: desde o mais antigoRathaus na Alemanha até às igrejas com os campanários mais elevados e às mansões dos comerciantes.