Textos por @Rough Guides
Clima hoje
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
Um deslumbrante exemplo de arquitetura contemporânea
Conforme você navega em seu cruzeiro MSC para a França , você chegará a Le Havre , o segundo maior porto do país, que ocupa metade do estuário de Seine. No entanto, a própria cidade, lar de quase 200.000 pessoas, é um lugar de peregrinação para fãs da arquitetura contemporânea.
Le Havre – “O Porto” – é o principal local de comércio do norte da França e um ponto de parada para nossos cruzeiros no Norte da Europa . Depois de ser quase destruído durante a Segunda Guerra Mundial, Le Havre foi reconstruído por um único arquiteto, Auguste Perret, entre 1946 e 1964.
O absoluto sentido de espaço pode ser hilariante: os monumentos expostos têm uma autoconfiança vencedora e as poucas relíquias sobreviventes da antiga cidade foram sensivelmente integradas ao todo. Os visitantes que não concordam com a idea do famoso Perret de que o “concreto é lindo” podem desfrutar de um passeio por sua cidade. Uma excursão em seu cruzeiro MSC pelo norte da Europa também pode ser uma boa oportunidade para descobrir Rouen , a capital da Alta Normandia, uma das cidades mais antigas da França.
No lugar de Rotomagus , construído pelos romanos na parte mais baixa onde eles poderiam construir uma ponte sobre o Sena, ele foi colocado por Rollo, o primeiro duque da Normandia, em 911. Capturado pelos ingleses em 1419, foi o palco em 1431 para o julgamento e execução de Joana D’Arc, antes de retornar ao controle francês em 1449.
Rouen hoje pode ser muito sedutora, seu animado e movimentado centro é bem equipado com impressionantes igrejas e museus. O norte do Sena é, de qualquer forma, um verdadeiro prazer a ser explorado. Assim como algumas ótimas atrações - A Catedral de Notre-Dame , todas as deliciosas ruas sinuosas cheias de casas de madeira – existe também muita história, principalmente as ligações com Joana D’Arc.