Kristiansand

Uma animada cidade na parte sul da Noruega
O zoológico e o parque
O Kilden Performing Arts Centre

Encontre cruzeiros no Norte da Europa

Kristiansand

Gastronomia local, seu orgulho e alegria

Em Kristiansand, os cruzeiros MSC do Norte da Europa visitam a parte mais ao sul da Noruega, na região de Sørlandet, onde milhares de ilhas e rochas pontilham o litoral ao longo do estreito de Skagerrak.

Ao desembarcar do navio, você se encontra em uma cidade animada que oferece muitas oportunidades e atrações, como o Kilden Performing Arts Center, uma construção impressionante por sua arquitetura arrojada, que hospeda exposições e concertos durante todo o ano. O zoológico e o parque de diversões Kristiansand (12 km da cidade) também são uma experiência para toda a família.


Existem museus como o Vest-Agder, que dão ao visitante uma visão da cultura e história locais com maquetes impressionantes da cidade, com suas construções mais representativas. O museu da natureza, com seus jardins botânicos, abriga a maior coleção de cactos da Noruega.


O museu de arte de Sørlandet abriga uma coleção permanente de arte norueguesa, enquanto o imponente museu de canhões, abriga o segundo maior canhão do mundo e uma rica coleção de equipamentos militares. Se, em vez disso, você prefere mergulhar na vida cotidiana de Kristiansand, visite o mercado de peixes, aqui você encontra restaurantes onde pode apreciar o peixe mais fresco, enquanto observa a agitação dos barcos indo e vindo. Experimente uma experiência que te leva ao passado com um passeio no trem a vapor.


Você pode chegar à vila de Vennes e, em seguida, obter uma passagem para a ferrovia de Setesdal, que desde o século 19 conectou Kristiansand e outras cidades costeiras à região outrora remota de Setesdal. Você não pode perder uma excursão à encantadora cidade de Lillesand, conhecida como a jóia de Sørlandet, com pitorescas casas de pescadores que foram transformadas em casas de férias, em um ambiente encantador com o porto colorido e a sempre presente natureza norueguesa.

Conheça as nossas excursões

    Noruega

    A magia da aurora boreal
    A magia da aurora boreal

    Umas férias na Noruega são um sonho. Um sonho que se concretiza ao largo de um fiorde, a mais sugestiva e característica formação natural desta terra.

    Além do fiorde de Geiranger e do fiorde de Nærøy que foram declarados dos Património da Humanidade pela UNESCO, importa referir também o maior de todos os fiordes, o fiorde de Sogn, de 204 km de comprimento, bem como o fiorde de Hardanger, onde as flores das cerejeiras e macieiras salpicam a falésia durante a Primavera.

    Mas ao fazer um cruzeiro MSC no Norte da Europa também pode testemunhar a beleza espectacular da aurora boreal, ao passo que aqueles que viajam no Verão podem admirar o incrível Sol da meia-noite, a norte do Círculo Polar Árctico. Um cruzeiro até à Noruega também significa descobrir a cultura de dois povos antigos: os Vikings, que não eram apenas piratas e guerreiros, mas também comerciantes, exploradores e colonizadores e que, por mais de trezentos anos, até ao século XI, governaram a Escandinávia e o Atlântico Norte; e, posteriormente, os Samis, o povo nativo destas terras, vestindo trajes variegados, com as suas imensas manadas de renas, que viveram no Norte profundo ao longo de mais de 10.000 anos.

    Finalmente, cuidado com os tróis! Muitos dos lugares que visitar receberam os seus nomes destas criaturas lendárias: Trollheimen, Trollstigen (com a espectacular Estrada do Trol), Trollhatten e Trollveggen.