Hamburgo

Uma história gloriosa
Speicherstadt, a Cidade dos Armazéns
A Igreja de São Miguel!

Procurar cruzeiros no Norte da Europa

Hamburgo

Uma visão cosmopolita

Localizada entre o mar do Norte e o mar Báltico, Hamburgo deixá-lo-á imediatamente encantado quando avistar os seus edifícios requintados e austeros com vista para o porto, que é um dos maiores da Europa.
À chegada a este destino num cruzeiro MSC no Norte da Europa, poderá ter um “aperçu” do seu passado glorioso. Hamburgo é uma cidade cosmopolita, rica e sofisticada com uma economia agressiva, que ainda se orgulha do título de “cidade livre e hanseática”.

Na verdade, a cidade nunca cortou o cordão umbilical com o comércio marítimo, cujo centro é o porto onde o seu cruzeiro estará à sua espera. Muitos turistas visitam a cidade para conhecer o Reeperbahn, o distrito da luz vermelha, mas se pretende sentir a atmosfera da cidade, não perca uma excursão ao bairro de Speicherstadt (Cidade dos Armazéns), onde as calçadas, espigões e torreões se associam para transformar a área do outro lado do Zollkanal (Canal dos Impostos) num mundo à parte da cidade na outra margem.

Outra insígnia da cidade, a Igreja de São Miguel, localizada na margem ocidental do centro da cidade, em Ludwig-Erhard-Strasse, é sem sombra de dúvida a igreja emblemática de Hamburgo. Mais do que qualquer outro edifício, São Miguel personifica o espírito irrepreensível da cidade. Incendiada depois de ter sido atingida por um raio em 1750, foi reconstruída em estilo barroco por Ernst Georg Sonnin, e em 1906, voltou a incendiar-se acidentalmente mais uma vez.

Em 1945, os Aliados destruíram o telhado e a decoração da igreja número três. Reconstruída novamente de acordo com o projeto de Sonnin, é agora a igreja barroca mais requintada do norte da Alemanha. Provavelmente a atracção mais gratificante durante uma excursão num cruzeiro MSC é o panorama que pode admirar de uma das melhores vistas de Hamburgo: o panorama de 360 graus que se estende desde o Speicherstadt, o porto de contentores e expedição no Elba, os lagos Alster e os cinco campanários das igrejas e Rathaus.

Lugares imperdíveis em Hamburgo

Conheça as nossas excursões

    CHEGAR AO PORTO & ESTACIONAR

    Viajando no MSC Meraviglia ou MSC Magnifica?

    Se você está viajando no MSC Meraviglia o navio parará no Hamburg Cruise Center Steinwerder enquanto se você estiver viajando no MSC Magnifica o navio parará no Cruise Center Altona.


    Clique abaixo para ler todas as informações sobre como chegar ao terminal e estacionar.

    Aprenda como chegar ao porto e estacionar
    Viajando no MSC Meraviglia ou MSC Magnifica?

    Alemanha

    Nas rotas da Liga Hanseática
    Nas rotas da Liga Hanseática

    Hoje em dia, numa viagem ao norte da Alemanha ficará a conhecer uma região de encanto bucólico.

    Apesar de Kiel, a capital do Estado, ser um porto abrupto e buliçoso, ainda se encontra livre do desenvolvimento urbano. A costa báltica entalhada pelos fiordes, a natureza e o vento que sopra da costa ocidental e a paisagem coberta pela linha do horizonte de cores cristalinas cativam desde há muito a imaginação dos artistas. Até em Lubeque a história se respira airosamente. Evidentemente que aquela que outrora já foi a cidade-estado conta com uma história tão rica e complexa à altura de qualquer enredo da autoria do filho da terra, Thomas Mann. Ainda sim, o motivo do seu encanto faz jus a uma das mais enigmáticas e antigas cidades alemãs, com uma herança e um sentido de valor cultural transmitidos ao longo dos séculos, na liderança da Liga Hanseática.

    Depois de percorrer os pesos-pesados culturais de Hamburgo e Lubeque, pode desfrutar de uma maravilha puramente natural com uma viagem até Schleswig-Holstein, durante o seu cruzeiro MSC no Norte da Europa, com as praias requintadas de Schleswig, dunas cobertas de feno-das-areias, faróis de riscas vermelhas e brancas, portos comerciais em fiordes profundos, um clima variável e o ambiente distintamente nórdico de Holstein.