Textos por @Rough Guides
Clima hoje
jan
fev
mar
abr
mai
jun
jul
ago
set
out
nov
dez
A Irlanda do Sul ao alcance das mãos
Assim que chegar a Ringaskiddy com um cruzeiro MSC, você desembarcará em uma antiga vila pesqueira, a menos de 20Km de Cork. Embora atracado em um porto moderno da segunda maior cidade do país, você estará a um passo do coração verde da Irlanda, uma nação rica de paisagens fabulosas onde os ecos das batalhas épicas ainda flutuam no ar.
Em Ringaskiddy, por exemplo, fica a Torre Martello, que faz parte de sistema defensivo construído pelos britânicos no século XIX. Esta terra, na verdade, foi primeiro conquistada pelos Vikings, depois pelos normandos e finalmente pelos ingleses, antes de reconquistar sua independência em 1916. Entre as excursões oferecidas durante um cruzeiro MSC pelo Norte da Europa , o Castelo de Cashel , em Tipperary Country, é um destino imperdível. Uma majestosa fortaleza que representou a união dos poderes secular e espiritual por mais de mil anos. Esta fortaleza, conhecida em todo o mundo, é um tesouro bem preservado, um baú cheio de construções medievais construídas entre os séculos XII e XV: pare por alguns instantes para admirar os relevos dignos de louvor na Capela Carmac, brilhantes exemplos da arte romana; outra atração imperdível é a característica cruz de São Patrício , alojada no museu dentro da fortaleza.
Na Irlanda do Sul, outra excursão saindo de Ringaskiddy o levará até os Jardins de Lismore . Estes magníficos e extremamente antigos jardins antigos ficam em um castelo de mesmo nome (residência dos Duques de Devonshire desde 1753, fechado ao público), que por sua vez recebeu seu nome de Lismore, uma cidade histórica localizada sob as margens do Rio Blacwater, aos pés das Montanhas Knockmealdown.
Estes jardins consistem em 30.000 metros quadrados de magnólias, camélias, rododendros, etc. Dizem que foi entre esta explosão de vegetação que o poeta londrino do século XVI, Edmund Spenser, escreveu seu inacabado poema A Rainha das Fadas .