Textos por @Rough Guides
Um compromisso com os cinco grandes
A África do Sul é o trunfo do continente africano. Repleta de dinamismo e autoconfiança, nenhum outro país consegue igualar a sua enorme diversidade.
Além de apresentar algumas das melhores atracções de África , é um país que está nitidamente ligado por uma infra-estrutura eficiente e orientada para os visitantes , com boas ligações aos restantes países.
Se estiver a bordo de um cruzeiro à África do Sul e a sua ideia de aventura africana perfeita se resumir a um lugar para admirar os Cinco Grandes, passar uns dias numa praia majestosa e conhecer uma rápida amostra da sua história e património, então este é o país indicado.
No entanto, se fizesse apenas isso estaria a desperdiçar o potencial deste lugar.
Durante o seu cruzeiro reserve algum tempo para percorrer algumas das suas inúmeras trilhas de caminhada deslumbrantes , beber um pouco de vinho de Pinotage, numa das suas vitícolas cabo-holandesas, visitar as suas discotecas ou seguir o encalço de criaturas raras , como os enormes tubarões brancos, as baleias francas e os pinguins africanos e terá uma viagem verdadeiramente inesquecível.
Culturalmente, trata-se de um país complexo
e fragmentado . Segundo se observa ironicamente: apesar de o apartheid fazer parte da história, ainda não passou à história .
Para perceber um pouco mais as realidades da segregação actual e a sobrevivência na Nação do Arco-Íris , pode fazer uma visita cultural a um bairro rural ou passar um dia num dos municípios com um guia local .