Pomene

Encantadores mangais
Uma baía de areia fina
Um mundo subaquático mágico

Encontre Cruzeiros no Sul de África

Pomene

Cartão de Visita de Moçambique

Pessoas sorridentes e hospitaleiras, praias mágicas, cidades coloniais e aldeias de cabanas, embondeiros e mangais, ilhas intocadas e algumas das praias mais espectaculares do continente africano.

O seu cruzeiro MSC pelo Sul de África dá-lhe as boas vindas a Moçambique, uma maravilha natural à espera de ser descoberta. Entre a capital Maputo, a sul, e Pemba a norte, existem 2.000km de litoral caracterizados por faixas de areias brancas que se fundem com o horizonte, lagoas azuis e recifes de coral nunca explorados. 

Durante a sua viagem de férias com a MSC Cruzeiros, poderá desembarcar na Baia de Pomene, que é um dos lugares mais pitorescos de Moçambique. A lagoa que protege esta baía extraordinária situa-se entre o Oceano Índico a sul e as águas onde crescem os mangues – essas plantas extraordinárias que parecem flutuar na superfície da água, como se fossem uma floresta de contos de fadas – isto tudo faz parte da Reserva Natural de Pomene, uma área marinha protegida que tem conseguido preservar a sua beleza selvagem autêntica e natural graças à sua localização remota. 

A excursão da MSC Cruzeiros para este lugar acariciado pelo sol é um convite para descontrair em longas caminhadas ou num passeio a cavalo pela praia, explorando a natureza em redor com o auxílio de um guia, deixando-se envolver inteiramente pela vegetação exuberante, pela abundância de diferentes espécies e observando o pôr-do-sol deitado nas areias finas da Baía de Pomene. O navio da MSC levá-lo-á até um paraíso africano que também é famoso para a prática de mergulho e snorkelling, perfeito para os amantes do mundo submarino! Moçambique é uma terra abençoada pela beleza natural que nunca cessa de nos surpreender.

Lugares imperdíveis em Pomene

Conheça as nossas excursões

    Moçambique

    Descansar à sombra de um embondeiro
    Descansar à sombra de um embondeiro

    Numa viagem a Moçambique ficará a conhecer uma África autêntica que, para além disso, ainda revela uma grande influência portuguesa.

    Trata-se de uma terra que pode variar drasticamente em apenas alguns quilómetros, desde as suas areias brancas com a barreira de corais do oceano Índico aos planaltos e montanhas que quase alcançam os 3.000 metros, passando pelo lendário Vale do Rift, o berço da humanidade, no centro do país.

    O seu povo é alegre e acolhedor. O território é partilhado por cidades e aldeias coloniais, cubatas, embondeiros (baobás), mangais, arquipélagos intactos e reservas naturais extraordinárias. Tendo pertencido aos portugueses no passado, num cruzeiro a Moçambique deixar-se-á encantar pelas suas cidades coloniais onde palácios, fortalezas e igrejas atestam um grande passado e fundem, hoje, as influências africanas, árabes e indianas.

    Aqueles que chegam pelo mar ficam surpreendidos com os 3.000 km de costa, que incluem algumas das praias mais encantadoras de África. É o retrato de uma viagem tropical por excelência: areias brancas, águas cristalinas e coqueiros, ondulando suavemente ao sabor da brisa. Também existem algumas ilhas para explorar, autênticas pérolas como Bazaruto, Benguerra, Magaruque, Santa Carolina ou Inhaca. Lugares onde os apaixonados por mergulho encontrarão muito para ver e fazer. Há ainda excursões interessantes para admirar a vida marinha: golfinhos, baleias-de-bossa, dugongos (vacas-marinhas), tartarugas-verdes e tartarugas-comuns.