Medidas de Higiene & Segurança

Medidas de Higiene & Segurança

Saiba mais sobre as nossas medidas adicionais de Higiene & Segurança nos cruzeiros de Verão 2020 a bordo dos navios MSC Grandiosa e MSC Magnifica.  

MSC GRANDIOSA E MSC MAGNIFICA - INFORMAÇÃO IMPORTANTE COVID-19/MEDIDAS PRÉ-EMBARQUE E RASTREIO
Antes do embarque, serão feitos rastreios de saúde e ao COVID-19 a todos os passageiros, tripulação e visitantes do navio, que passam por controlo de temperatura, questionário de saúde e teste ao COVID-19 através de zaragatoa.


À luz da nova regra ditada pelo Ministro da Saúde Italiano no dia 13 de Agosto, a MSC Cruzeiros confirma que para além do protocolo de higiene e segurança desenvolvido pela companhia, todos os passageiros que vão a terra em Malta e na Grécia - tirando partido das excursões MSC - terão de fazer o teste com zaragatoa antes do regresso do navio a Itália. Este teste não retira a obrigatoriedade do teste que é feito antes do embarque, e será suportado pela MSC Cruzeiros. Isto será implementado no MSC Grandiosa e no MSC Magnifica até 30 de Setembro. ​

Por favor note que os passageiros provenientes de* países considerados de "alto risco" pelo European Centre for Disease Prevention and Control (ECDC) terão de fazer um teste de zaragatoa RT-PCR durante as 72 horas que antecedem a partida do navio. Os resultados desse teste terão de ser apresentados no terminal antes do embarque. A lista de países de alto risco baseada nas directivas dadas pelo European Centre for Disease Prevention and Control e válida para cruzeiros com partida de 16** de Agosto está disponível AQUI. Os nossos passageiros serão convidados a consultar regularmente a LISTA para as últimas actualizações. Passageiros com mais de 65 anos ou com sérios problemas de saúde são aconselhados a consultar um médico ou autoridade de saúde local para conselhos de viagem. É de notar que o teste não é necessário para os passageiros com menos de 6 anos inclusivé. 

*Inclui qualquer pessoa que tenha viajado para, de ou através dos Paíse de Alto Risco nos últimos 14 dias anteriores à data da partida do navio. Estes protocolos também se aplicam a passageiros cuja nacionalidade ou país de residência seja actualmente um País de Alto Risco.


Abaixo, a lista de Países de Alto Risco:

Para partidas de 6 de Setembro a 12 de Setembro, inclusive: Espanha, Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, França, Grécia, Islândia, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Suécia, Suíça (Actualizado a 24 de Agosto) 


Para partidas de 13 de Setembro a 19 de Setembro, inclusive: Espanha, Áustria, Bélgica, República Checa, França, Grécia, Islândia, Liechteinstein, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Suécia e Suíca (Actualizado a 31 de Agosto) 


Para partidas de 20 de Setembro a 26 de Setembro, inclusive: Espanha, Áustria, Bélgica, República Checa, França, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Portugal, Suíça (Actualizado a 7 de Setembro)

Para partidas de 27 de Setembro a 3 de Outubro, inclusive: Espanha, Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, França, Hungria, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Portugal, Eslovénia, Suíça (Actualizado a 14 de Setembro)


Para partidas de 4 de Outubro a 10 de Outubro, inclusive: Espanha, Áustroa, Bélgica, República Checa, Dinamarca, França, Hungria, Islândia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Portugal, Eslováquia, Eslovénia, Suíça (Actualizado a 21 de Setembro).



MEDIDAS DE HIGIENE & SEGURANÇA

A verdadeira Família que são os passageiros e a tripulação da MSC Cruzeiros está no centro de tudo o que fazemos e as suas saúde e segurança são de ulterior importância para nós.

Do momento em que começa a planear as suas férias até ao seu regresso a casa, asseguramos que acompanhamos e controlamos todos os passos desse caminho para oferecer uma experiência totalmente segura, saudável e confortável no seu próximo cruzeiro connosco.

Em colaboração com os melhores especialistas mundiais nos campos da Medicina, Saúde Pública e disciplinas relacionadas, estamos a desenvolver e a validar as nossas medidas de Higiene e Segurança. Saiba mais sobre o nosso Grupo de Especialistas CLICANDO AQUI.

Os nossos novos procedimentos operacionais foram concebidos para ir ao encontro e e mais além das directrizes fornecidas pelos organismos oficiais de saúde nacionais e internacionais e continuamos a monitorizar a situação por forma a adaptá-las se necessário. Quaisquer actualizações relacionadas com estas medidas serão publicadas neste website. respectivas autoridades governamentais e com o apoio de uma equipa de especialistas médicos internos e externos, estamos em constante labor para desenvolver novos procedimentos operacionais preventivos que reforcem e melhores os protocolos de segurança e higiene durante estes tempos tão exigentes.

Estas medidas em constante evolução foram concebidas para ir ao encontro e exceder as orientações fornecidas por autoridades nacionais e internacionais.

À medida que avaliamos os desenvolvimentos relevantes de resposta à situação relacionada com o Covid-19, comprometemo-nos a melhorar e adaptar os protocolos mediante necessidade. As actualizações referentes ao nosso Programa de Higiene e Segurança serão sempre publicadas neste website


CLIQUE AQUI para aceder à Ficha Informativa sobre o Higiene & Segurança a bordo   

O GRANDE RECOMEÇO DO MSC GRANDIOSA

Descubra o que os nossos passageiros têm a dizer
Descubra o que os nossos passageiros têm a dizer

Leia tudo sobre a incrível experiência a bordo e em terra com o MSC Grandiosa através das opiniões dos nossos primeiros passageiros a regressar connosco aos mares neste Verão 2020. 
 
Mal podemos esperar por dar-lhe as boas-vindas novamente a bordo!

Pré-Cruzeiro

Pré-Cruzeiro

ITINERÁRIOS  CUIDADOSAMENTE SELECCIONADOS
Na MSC Cruzeiros monitorizamos constantemente a situação de saúde em todas as regiões e portos específicos onde operamos. Estamos por isso prontos a ajustar os nossos itinerários sempre que necessário.
Só escalaremos em portos de cujas autoridades locais e respectivas organizações de saúde tenham declarado como seguras e amplamente reabertas. Respeitamos sempre as decisões e regulamentações das autoridades de saúde locais.  

DEPOIS DE FEITA A RESERVA 

• Estamos a actualizar o nosso processo de reservas com os novos termos e condições, aconselhamento passo-a-passo e exigências para viajantes claras.
• Será pedido aos Passageiros que forneçam os seus contactos para receber toda a informação necessária e quaisquer actualizações importantes.
• É altamente aconselhável reservar pacotes para consumo a bordo antes do embarque e aquando da reserva para evitar filas, assegurar a distância de segurança e poupar custos em relação aos preços praticados a bordo. Ao reservar antecipadamente, pode desfrutar das suas férias a partir do momento em que entra no navio.
• Terá de se submeter a um rápido check-in online para receber os seus bilhetes, incluindo documentação de viagem e um questionário pré-cruzeiro de preenchimento obrigatório
• QUando reservar, deverá indicar quaisquer amigos ou membros da família com quem vai viajar (se não incluídos na sua reserva) para que possamos tratar dos lugares das refeições a bordo.

RESTRIÇÕES DE VIAGEM

Os nossos protocolos actuais exigem a proibição de embarque de qualquer Viajante ou membro da tripulação nas seguintes condições:


  • Se uma pessoa tem sinais ou sintomas de doença como sejam febre (≥37.5 C°) ou estados febris, arrepios, tosse ou dificuldade em respirar nos 14 dias anteriores ao embarque ou no próprio dia
  • Potencial contacto com algum caso suspeito ou confirmado de COVID-19 nos 14 dias que antecedem a partida.
  • No caso de restrições de viagem baseadas em circunstâncias locais. Por exemplo, alguns países poderão negar vistos ou proibir a entrada com base no historial de viagens ou nacionalidade.

Continuaremos a cooperar com todas as autoridades nacionais e internacionais para manter a informação acima devidamente actualizada.
Embarque

Embarque

RASTREIOS DE SAÚDE

Para prevenir a contaminação de qualquer doença a bordo, incluindo o COVID-19, todos os Viajantes e membros da tripulação são cuidadosamente rastreados para sintomas antes do embarque:

  • Questionário de saúde (fornecido com o seu bilhete de cruzeiro)
  • Rastreios termais não-invasivos
  • Sinais ou sintomas compatíveis com o quadro de COVID-19

    Dependendo dos resultados dos rastreios, os Passageiros poderão ter de participar numa segunda análise (incluindo entrevista detalhada, uma segunda medição de temperatura, um exame médico e, se necessário, análises clínicas) ou verem-lhe negado o embarque.

NO TERMINAL
  • Reformulámos os nossos procedimentos de embarque com a atribuição de uma hora de chegada ao terminal indicada do bilhete de cruzeiro para minimizar o contacto e encorajar o distanciamento social.
  • Tanto o terminal como a manga e passadiços de acesso ao navio terão uma limpeza e desinfecção mais frequente de acordo com os padrões aplicados a bordo.
  • Ser-lhe-á solicitado que use uma máscara facial durante o embarque e enquanto estiver no terminal, de acordo com as regulamentações locais.
  • Tanto a sua bagagem de mão como a de porão serão desinfectadas.
  • Passageiros que embarquem e que desembarquem não passarão pelos mesmos acessos.
A Bordo

A Bordo

ELEVADOS PARÂMETROS DE LIMPEZA & SANEAMENTO 
Sempre mantivémos altos padrões de higiene nos nossos navios, com limpeza rigorosa e saneamento antes, durante e nos final de cada cruzeiro. Agora elevámo-las a outro nível. 

  • Aumentámos a frequência da higienização e desinfecção minuciosa utilizando desinfectante próprio para hospitais. 
  • Áreas-chave, que incluem áreas públicas e casas de banho, são higienizadas de hora a hora durante o dia e, durante a noite, são vaporizadas com um spray de tecnologia electroestática.
  • Os camarotes são limpos duas vezes por dia. De manhã sofrem uma limpeza profunda e uma desinfecção com desinfectante de hospital. À tarde, procede-se a uma segunda limpeza, principalmente nas superfícies mais expostas, como telefones e comandos à distância.  
  • Todos os equipamentos de desporto e recreativos, máquinas de fitness, espreguiçadeiras, mobiliário exterior, brinquedos, jogos e equipamento dos Kids Clubs são desinfectados depois de cada utilização.

Uma das melhores formas de manter-se saudável é manter as mãos limpas. Recomendamos que lave as mãos regularmente e utilize álcool-gel antes de qualquer actividade ou entrar num espaço. Para a sua conveniência, aumentámos os pontos desinfecção de mãos, amplamente disponíveis em todo o navio.  


SÓ AR PURO FORNECIDO

Só ar exterior 100% puro é fornecido a todos os camarotes e áreas públicas sem recirculação entre camarotes ou dentro do navio. Uma tecnologia de luzes UV-C altamente eficaz desinfectará o ar, matando cerca de 99,97% dos micróbios. 

SERVIÇOS MÉDICOS MELHORADOS COM PESSOAL ALTAMENTE QUALIFICADO
 
Todos os navios da MSC Cruzeiros estão munidos de equipamento e serviços médicos de última geração e um reforçado número de pessoal médico altamente qualificado a bordo, apoiado por uma equipa médica em terra que funciona 24h por dia. 

  • Todos os nossos navios têm um Centro Médico totalmente equipado, com material para testar e ventiladores
  • Monitorizamos constantemente o estado de saúde dos nossos passageiros e tripulação com medições de temperatura não-invasivas durante o cruzeiro; em caso de sintomas gripais, os Passageiros deverão notificar de imediato o Centro Médico e ser-lhe-á administrado tratamento sem quaisquer custos.
  • O nosso Pessoal Médico está formado para lidar com o COVID-19 com um plano de resposta em conformidade com as autoridades locais
  • Estabelecemos um extenso protocolo médico para lidar com casos suspeitos e zonas de isolamento específicas com fornecimento de ar separado  

DISTANCIAMENTO SOCIAL RESPONSÁVEL
Temos actividades que foram repensadas, serviços que foram adaptados e capacidade reduzida nos espaços para que os nossos passageiros e tripulantes possam praticar o distanciamento social. Quando este não for possível em espaços públicos, como nos elevadores, ser-lhe-á pedido que use uma máscara facial.


TRIPULAÇÃO FORMADA, EQUIPADA E SAUDÁVEL

Para a saúde de todos os nossos passageiros e tripulação, a MSC Cruzeiros assegura que todos os membros da tripulação têm formação na área e seguem à risca as medidas de prevenção

  • Todos os membros da tripulação são objecto de uma observação médica diária levada a cabo pelo nosso pessoal médico
  • Todos os membros da tripulação seguem as boas práticas de higienização das mãos antes, durante e depois do seu horário de trabalho e usam equipamento de protecção como máscaras e luvas.
EXPERIÊNCIA A BORDO
Estamos empenhados em preservar a unicidade da experiência a bordo enquanto asseguramos que a sua saúde e segurança estão protegidas. Continuará a desfrutar de experiências únicas incluindo espectáculos premiados, refeições de topo, excursões, actividades em família, compras em lojas, serviços de beleza e bem-estar, eventos incríveis e muito mais. 

RESTAURANTES E BARES
Adaptámos o nosso serviço e desenho dos lugares à refeição para possibilitar o distanciamento social, e e todas as nossas refeições e bebidas serão servidas à sua mesa. O self-service no restaurante buffet estará temporariamente indisponível e e a comida será empratada e servida pela nossa tripulação. Para uma experiência sem contactos, pode aceder aos menus dos restaurante e bares a partir do seu dispositivo móvel passando-o pelo código QR.

EXCURSÕES
Se deseja sair nos portos durante o cruzeiro, encorajamo-lo a participar numa das nossas Excursões MSC. Em todas as nossas experiências em terra cuidadosamente seleccionadas, pode ter a certeza de que todos os aspectos da sua visita vão de encontro aos mais altos padrões de saúde, higiene e conforto. Para as navegações de 2020, aplicar-se-ão condições diferentes. Para mais detalhes, por favor faça download da factsheet para os navios MSC Grandiosa e MSC Magnifica.

ENTRETENIMENTO E ACTIVIDADES
Estamos a introduzir novas actividade a bordo, redesenhadas para grupos mais pequenos. Um vasto leque de actividades incluindo espectáculos, entretenimento e nos Kids Clubs estarão disponíveis mediante reserva sem custos adicionais. Como a capacidade do Teatro será reduzida para respeitar o distanciamento social, os horários do entretenimento serão estendidos para que possa desfrutar de uma grande variedade de espectáculos premiados.

ÁREAS EXTERIORES E PISCINAS
Todos os decks abertos estarão acessíveis e as piscinas, banheiras de hidromassagem e o Aquapark estarão disponíveis mediante uma ocupação mais reduzida para garantir o distanciamento social. As espreguiçadeiras estarão separadas por áreas e serão desinfectadas após cada utilização. Uma limpeza mais profunda terá lugar durante a noite.

SERVIÇO AO PASSAGEIRO
Para encontrar informação com mais facilidade, enquanto evita as filas, encorajamo-lo a utilizar o novo Information Centre, disponível por telefone e serviços digitais como o MSC for Me* (aplicação móvel, TV do camarote, écrãs interactivos). Secretárias remotas estarão disponíveis no dia do embarque para questões pessoais. Deverá sempre ligar antes de se dirigir a qualquer balcão para informações. `
Pagamento sem dinheiro são altamente recomendados.

*O programa digital MSC for Me está disponível nos naviosd MSC Meraviglia, MSC Bellissima, MSC Grandiosa, MSC Seaside, MSC Seaview e MSC Splendida.

Ao fazer um cruzeiro connosco, convidamo-lo a seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde:

Lavar Maos PT

Lave as suas mãos com frequência com sabonete e água durante 20 segundos
e ajude as crianças a fazer o mesmo. Se água e sabonete não estiverem disponíveis,
use um desinfectante de mãos à base de álcool. 



TOSSIR A PT
Cubra o nariz e a boca quando tossir ou espirrar.
Se um lenço não estiver imediatamente disponível, tussa ou espirre
para a parte superior do seu braço.


TOSSIR C PT
Evite tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos por lavar ou higienizar.


Distanciamento PT
Evite o contacto pessoal como apertos de mão ou partilhar copos e talheres.


MASCARA PT
Quando o distanciamento social não for possível em lugares públicos,
use uma máscara facial.

CONHEÇA A NOSSA EQUIPA DE ESPECIALISTAS

A segurança dos nossos Passageiros é a nossa prioridade.
Para garantir-lhe uma experiência de cruzeiro ainda mais segura, juntámo-nos a um Grupo Altamente Especializado em Covid que opera nos campos da Medicina, Saúde Pública e/ou disciplinas científicas relacionadas.
Para saber mais sobre o nossos grupo de especialistas, CLIQUE AQUI.

Perguntas Frequentes

Preparámos uma lista de Perguntas Frequentes para que possa muito rapidamente ver esclarecidas as suas dúvidas

Perguntas

    • Existem algumas restrições de viagem sob o novo protocolo, como histórico médico, estado de saúde actual, idade ou nacionalidade?

      Todos os passageiros deverão encontrar-se bem de saúde e fisicamente aptos para viajar. No momento da reserva e antes do embarque todos os passageiros peencherão um questionário de saúde e entregá-lo-ão pessoalmente aquando do embarque. Também lhes será feito uma medição de temperatura não-invasivo no terminal. Dependendo dos resultados desta, os passageiros poderão ter de fazer uma segunda consulta com profissionais médicos ou ver-lhes ser negado o embarque serem direccionados para o nosso Customer Care Service. De momento, não há restrições com base na idade ou nacionalidade. Estamos a monitorizar a situação global de saúde e, no caso de haver alterações aos requisitos de viagem actuais, actualizaremos as condições de reserva e informaremos os nossos passageiros com reservas existentes atempadamente.

    • Os cruzeiros futuros serão só para membros da mesma família ou agregado familiar? Grupos de amigos serão também admitidos a bordo?

      Em linha com as regulamentações em terra, podemos dar as boas-vindas grupos de amigos a bordo assim como famílias, desde que viajando juntos como uma “bolha social”. Os passageiros deverão confirmar na altura da reserva acerca de qualquer membro da família ou amigo com quem viajarão (se não incluído na mesma reserva) por forma a que possamos tratar dos lugares para refeições.

    • PAÍSES DE ALTO-RISCO

      Antes do embarque, serão feitos rastreios de saúde e ao COVID-19 a todos os passageiros, tripulação e visitantes do navio, que passam por controlo de temperatura, questionário de saúde e teste ao COVID-19 através de zaragatoa. Por favor note que para ambos os cruzeiros: MSC Grandiosa a partir de 16 de Agosto* e MSC Magnifica a partir de 29 de Agosto, os passageiros provenientes de** países considerados de "alto risco" pelo European Centre for Disease Prevention and Control (ECDC) terão de fazer um teste*** de zaragatoa RT-PCR durante as 72 horas que antecedem a partida do navio. Os resultados desse teste terão de ser apresentados no terminal antes do embarque. A lista de países de alto risco baseada nas directivas dadas pelo European Centre for Disease Prevention and Control está disponível AQUI. Os nossos passageiros serão convidados a consultar regularmente a LISTA para as últimas actualizações.

      *Passageiros que não possam fazer o teste prévio serão testados no terminal. No caso do passageiro ter feito o teste prévio, receberá €50 de Crédito a Bordo (não reembolsável).
      **Inclui qualquer pessoa que tenha viajado para, de ou através destes países de alto risco nos 14 dias anteriores à data de partida do navio. Estes protocolos também se aplicam a passageiros cuja nacionalidade ou residência é, de momento, um país de alto risco.
      ***O teste não é pedido a menores de 6 anos

      A LISTA DE PAÍSES DE ALTO-RISCO É A ABAIXO:
      Bélgica, República Checa, França, Islândia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Espanha, Suécia E Suiça. (Actualizado dia 6 de Agosto de 2020)

    • Os passageiros deverão entregar algum documento médico para provar que não têm COVID-19 no embarque?

      Todos os passageiros deverão preencher um questionário de saúde e declarar quaisquer sintomas de doença ou potencial exposição a um caso suspeito ou confirmado de COVID-19 nos 14 dias antes do embarque.

    • O que irá acontecer se o embarque for negado a um passageiro por razões de saúde?

      Se um passageiro apresentar sintomas de doença como seja temperatura corporal acima dos 37.5°C ou caso existam dúvidas acerca do seu questionário de saúde, serão submetidos a um segundo exame, incluindo uma entrevista, uma segunda medição de temperatura, um exame médico e, se necessário, exames laboratoriais. Se o passageiro não for considerado apto para viajar, serão sempre assistidos nos próximos passos até ao regresso a casa ou mesmo potencialmente tratados num hospital local para assegurar o máxiom apoio e cuidado.

    • Que protocolos de segurança serão implementados em transfers e shuttles?

      Estamos a estender as nossas aperfeiçoadas medidas de higiene a todos os transfers da MSC, incluindo:
      - Higienização e desinfecção de todos os veículos antes de qualquer novo grupo
      - Estações de higienizadores de mãos e tapetes desinfectantes para calçado disponíveis
      - Equipamento de protecção pessoal (PPE) para todos os motoristas
      - Número reduzido de passageiros com lugares seleccionados vazios para assegurar o distanciamento social

    • Como estão a limpar e a desinfectar os camarotes?

      De acordo com os nossos melhorados protocolos de limpeza e higienização, cada camarote será extensamente limpo numa base diária, com especial atenção em 40 áreas frequentemente tocadas, como maçanetas das portas, interruptores, painéis de controlo, comandos de controle remoto, secretárias e superfícies de casa de banho. Todos os camarotes serão limpos a fundo no fim de qualquer cruzeiro e antes que os próximos Passageiros cheguem para as suas férias.

    • Com que frequência estão a desinfectar as áreas públicas?

      Todas as áreas públicas, incluindo casas de banho, sofrerão uma limpeza profunda e serão pulverizadas com desinfectante todas as noites, assim como regularmente desinfectadas durante todo o dia. Por exemplo, as casas de banho públicas serão limpas a cada 20 minutos e todo o pessoal da limpeza usará PPE apropriado.

    • Que medidas estão a tomar para o processo de desembarque no final do cruzeiro?

      Para assegurar que todos os passageiros desembarcam com segurança e eficientemente, estamos a fornecer informação detalhada e passo-a-passo, horários alocados e máscaras faciais de oferta para a sua viagem de regresso. Toda a bagagem será desinfectada antes da partida e tripulação usando equipamento protector direccionará os Passageiros para evitar congestionamento na manga de acesso ao navio. O embarque para o próximo cruzeiro só terá início uma vez que todos os passageiros desembarquem, evitando assim que se cruzem.

    • O que acontece se houver um caso suspeito de COVID-19 a bordo?

      Os passos preventivos de higiene e segurança no protocolo foram concebidos para mitigar o risco de transmissão do COVID-19 a bordo. Se alguém ficar doente, temos a bordo um Centro Médico totalmente equipado a funcionar 24h por dia, com pessoal médico altamente qualificado com formação no tratamento do COVID-19 e que são assistidos 24h por uma equipa médica em terra. No caso de sintomas gripais, os passageiros deverão notificar imediatamente o Centro Médico e ser-lhe-á providenciado tratamento sem qualquer custo. Se a equipa médica a bordo determinar que existe um caso suspeito de COVID-19 a bordo, um procedimento de isolamento e um plano de resposta derão activados em cooperação estreita com as autoridades de saúde.

    • Acordaram com específicos portos que darão as boas-vindas aos navios que tenham casos positivos a bordo para assistência médica em terra?

      Sim. Como parte do nosso abrangente e melhorado protocolo de higiene e segurança, temos um plano de contingência activado com as autoridades locais nos portos onde os nossos navios atracarão.

    • Têm testes certificados para o COVID-19 a bordo dos vossos navios?

      Temos equipamento de testagem ao COVID-19 a bordo para reacção de polimerização em cadeia (PCR) com recurso a zarabatoa e testagem rápida serológica para anticorpos.

    • As regras de distanciamento social serão aplicadas a bordo?

      Temos actividades redefinidas, adaptámos os nossos serviços e temos capacidade reduzida nos salões para assegurar que os nossos Passageiros podem facilmente aderir às recomendações actuais de distanciamento social, tanto a bordo como em terra. Os Passageiros serão relembrados das regras de distanciamento na altura da reserva e durante o seu cruzeiro através de sinaléctica, anúncios públicos, TV do camarote e empenho do staff.

    • Os passageiros terão de usar máscara?

      Sempre que o distanciamento social não puder ser assegurado em espaços públicos, como nos elevadores, será pedido aos passageiros que usem uma máscara. Estas estarão disponíveis por todo o navio. Também recomendamos aos passageiros que usem uma máscara quando viajarem do/para o porto e no terminal, em conformidade com as regras locais.

    • De que forma mudará a experiência de refeições?

      Os nossos restaurantes prinncipais continuarão a servir uma vasto leque de pratos inspiradores e cozinha de alta qualidade. Estamos a modificar a disposição dos lugares para permitir um distanciamento físico seguro e os passageiros terão a mesma mesa e empregado de mesa durante todo o cruzeiro para uma maior paz de espírito. Estamos a elevar os nossos protocolos de segurança alimentar ao melhorar a lumpeza e desinfecção de todas as instalações, fornecendo equipamento de protecção apropriado a todos os empregados e aumentando o número de estações de higienização de mãos em todos os restaurantes.

    • Os Restaurantes de Especialidade estarão abertos?

      Sim, os nossos mui requisitados Restaurantes de Especialidade estarão abertos, operando numa base de capacidade reduzida para ir ao encontro das medidas de prevenção. As reservas estão disponíveis aquando da reserva para ajudar os Passageiros a assegurar o seu lugar e poupar dinheiro em relação aos preços praticados a bordo

    • Haverá mudanças nos Bares e Lounges?

      Os nossos bares estarão todos a abertos e preparados para servir os nossos Passageiros com os seus cocktails ou aperitivos favoritos. Para assegurar o distanciamento social, o nosso staff servirá as bebidas à mesa e limitaremos a capacidade de cada sala.

    • Os Passageiros continuarão a poder desfrutar dos espectáculos e outras actividades?

      Os Passageiros desfrutarão do nosso premiado entretenimento mas com algumas mudanças:
      - Estamos a reduzir a capacidade do Teatro para permitir lugares vazios entre Passageiros
      - O Programa de Entretenimento será estendido para que os Passageiros possam desfrutar dos nossos premiados espectáculos
      - Os Espectáculos e as Actividades serão pré-reservados para que possamos gerir o número de pessoas
      - Os Passageiros serão encorajados a usar uma máscara enquanto estiverem no Teatro

    • O Kids Club estará aberto? Que actividades estarão disponíveis?

      O nosso Kids Club e actividades para a família darão as boas vindas aos miúdos e aos pais num ambiente saudável e seguro ao mesmo tempo que asseguram diversão e uma experiência única. Novas medidas incluem capacidade reduzida, um processo de registo, medição de temperatura não-invasiva e higienização de mãos oferecido à entrada. Estamos a adir novas actividades e jogos em família que estarão disponíveis para reserva até um dia de antecedência. Os brinquedos e água serão fornecidos pelo nosso staff, enquanto mantemos de fora os bens pessoais como medida adicional de segurança.

    • Terão serviços de Spa e Fitness disponíveis para os hóspedes?

      Todas as instalações MSC Aurea Spa e Ginásios (fitness) estarão disponíveis com medidas de higiene e segurança melhoradas, horários prolongados e capacidade reduzida em espaços públicos. Para sua saúde e conforto, os passageiros marcarão os tratamentos de spa, aulas de fitness e visitas à Área Termal com antecedência, por telefone. As máquinas e os equipamentos de fitness as áreas do spa areas e as salas de tratamento serão minusiosamente desinfectadas após cada utilização, para além de uma limpeza mais profunda a cada noite. Todo o pessoal do Spa foi formado para seguir medidas de higiene e segurança rigorosas e usarão equipamento de protecção apropriado.

    • Os Passageiros podem usar o Casino?

      O Casino permanece totalmente operacional sob o novo protocolo, com a adição de medidas de higienização e distanciamento social, incluindo a frequente desinfecção das fichas, substituição regular das cartas e número de luigares reduzido nas mesas de jogo.

Programa Reservas Flexíveis

Programa Reservas Flexíveis

Reserve um Cruzeiro com condições flexíveis ou altere uma reserva existente.
Health & Safety Measures