SEJA BEM-VINDO A UM CRUZEIRO
"BOLHA SEGURA" DA MSC

DESCUBRA AS NOSSAS MEDIDAS DE HIGIENE E SEGURANÇA

- Rastreio à COVID-19 antes e durante o cruzeiro
- Descobertas em Excursões Protegidas
- Distanciamento Social
- Limpeza e Desinfecção Constantes
- Tripulação Altamente Treinada

VEJA O VÍDEO

A MSC CRUZEIROS DÁ-LHE AS BOAS VINDAS NUM CRUZEIRO "BOLHA SEGURA"

A MSC Cruzeiros está a oferecer férias seguras e despreocupadas para si e para os que ama. ​​ 
Embarcar num navio de cruzeiro da MSC é como entrar numa "Bolha Segura" graças ao nosso exigente Protocolo de Higiene e Segurança

PROTOCOLO H&S DO MSC GRANDIOSA E MSC MAGNIFICA

PROTOCOLO DE HIGIENE & SEGURANÇA DOS CRUZEIROS A BORDO DO MSC GRANDIOSA E DO MSC MAGNIFICA

Para as navegações a bordo do MSC Grandiosa e do MSC Magnifica nos próximos meses, serão aplicadas condições específicas. Se necessário, algumas destas medidas extra podem ser estendidas a outros navios e navegações futuras.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------

INFORMAÇÃO IMPORTANTE COVID-19/MEDIDAS PRÉ-EMBARQUE E RASTREIOS - REQUISITOS DE VIAGEM 


Por favor notar que os Passageiros que viagem a partir* de países considerados de Alto Risco pelo Centro Europeu para Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC - European Centre for Disease Prevention and Control) Terão de se submeter a um teste de zaragatoa RT-PCR nas 72 horas que antecedem a partida do navio. O certificado do resultado do teste terá de ser imprimido (duas cópias) e apresentado no terminal para que possa embarcar no navio. A Lista de Países de Alto Risco baseada nas directivas dadas pelo Centro Europeu para Prevenção e Controlo de Doenças está disponível AQUI.  

Negaremos o embarque em caso de:​

  • Sintomas como febre (>37,5ºC/99.5º F), tosse, dificuldade em respirar, arrepios, dores musculares/corpo, fadiga, dor de cabeça, dor de garganta e perda de palato/olfacto nos 14 dias antes do embarque​
  • Esposição potencial a um caso suspeito ou confirmado de COVID 19 nos 14 dias antes do embarque​
  • Restrições de viagem temporárias baseadas em circunstâncias locais. Por exemplo, certos países podem negar vistos ou proibir a entrada com base no historial de viagem ou nacionalidade. Por favor consulte a lista de Países de Alto Risco na Secção Perguntas Frequentes.
Continuaremos a trabalhar com as entidades competentes para manter os requisitos acima actualizados​.

*Inclui qualquer pessoa que tenha viajado para, de ou através destes países de alto risco nos 14 dias antes da partida do navio. Estes protocolos também se aplicam a passageiros cuja residência seja, actualmente, um país de alto risco.
 -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

MSC Grandiosa factsheet MSC Magnifica factsheet
FAÇA O DOWNLOAD DA FICHA INFORMATIVA DO MSC GRANDIOSA FAÇA O DOWNLOAD DA FICHA INFORMATIVA DO MSC MAGNIFICA



O Protocolo de Higiene & Segurança da MSC Cruzeiros é desenvolvido com um Grupo de Especialistas de Topo 
e o MSC Grandiosa foi distinguido com a classe adicional Biosafe Ship atribuída pela RINA.

O GRANDE RECOMEÇO DO MSC GRANDIOSA

Descubra o que os nossos passageiros têm a dizer

Descubra o que os nossos passageiros têm a dizer

Leia tudo sobre a incrível experiência a bordo e em terra com o MSC Grandiosa através das opiniões dos nossos primeiros passageiros a regressar connosco aos mares neste Verão 2020. 
 
Mal podemos esperar por dar-lhe as boas-vindas novamente a bordo!

PROTOCOLO HIGIENE & SEGURANÇA GENÉRICO

COMO PROTEGER A SUA SAÚDE ANTES, DURANTE E DEPOIS DO SEU CRUZEIRO

Para as navegações a bordo do MSC Grandiosa e do MSC Magnifica nos próximos meses, aplicar-se-ão condições específicas.

INFOGRAFIA HIGIENE & SEGURANÇA

A PARTIR DA RESERVA

A PARTIR DA RESERVA

- Detalhes de contacto de todos os passageiros obrigatórios para fornecimento de informação necessária e actualizações importantes ​  
- Pacotes pré-pagos disponíveis para reserva antes do cruzeiro para ajudar os passageiros a evitar filas, assegurar o distanciamento e e poupar dinheiro em relação aos preços praticados a bordo   
- Web Check-In simples para receber bilhetes, documentação de viagem e questionários de saúde
AQUANDO DO EMBARQUE

AQUANDO DO EMBARQUE

- Rastreios de saúde e COVID 19 para todos os passageiros incluindo um questionário de saúde e uma verificação de temperatura não-invasiva   
- Processos recém-concebidos com horários de chegada atribuídos e medidas de higienização melhoradas   
- Embarque negado a qualquer passageiro com sinais de doença (detalhes na secção Perguntas Frequentes) ou em caso de exposição a um caso de COVID-19 (14 dias antes do embarque). Por favor consulte a lista de países de alto risco na secção Perguntas Frequentes.
DISTANCIAMENTO SOCIAL RESPONSÁVEL

DISTANCIAMENTO SOCIAL RESPONSÁVEL

- Ocupação regulada em áreas e intalações públicas, com pré-reserva para actividades e entretenimento​  
- Máscaras faciais obrigatórias em espaços públicos excepto quando sentados em restaurantes, bares, lounges e nas espreguiçadeiras do sun deck 
- Chamada antes da deslocação a um balcão para informações
ELEVADOS PADRÕES DE HIGIENIZAÇÃO E LIMPEZA​

ELEVADOS PADRÕES DE HIGIENIZAÇÃO E LIMPEZA​

- Novos métodos de limpeza incluindo o uso de desinfecções de classe hospitalar, pulverizadores electroestáticos, frequência da limpeza aumentada e especial foco em áreas muito frequentadas e superfícies frequentemente tocadas​
- Camarotes limpos diariamente, com higienização profunda adicional no fim de cada cruzeiro​
- 100% de ar fresco e exterior fornecido a todos os camarotes e espaços públicos, sem circulação ​
- Dispensadores de desinfectante de mãos disponíveis por todo o navio
SERVIÇOS MÉDICOS MELHORADOS COM PESSOAL ALTAMENTE QUALIFICADO​

SERVIÇOS MÉDICOS MELHORADOS COM PESSOAL ALTAMENTE QUALIFICADO​

- Verificações de temperatura não invasivas diárias para todos os passageiros durante o cruzeiro. Em caso de sintomas semelhantes à gripe, os passageiros devem notificar o Medical Centre e tratamento gratuito será fornecido​
- Centro Médico totalmente equipado, incluindo equipamento de teste à COVID-19, ventiladores e número de pessoal altamente especializado aumentado​
- Procedimentos de isolamento abrangente e plano de resposta em vigor com as autoridades locais que será activado em caso de casos de COVID-19 suspeitos ou confirmados​
​TRIPULAÇÃO BEM TREINADO, BEM EQUIPADO E SAUDÁVEL

​TRIPULAÇÃO BEM TREINADO, BEM EQUIPADO E SAUDÁVEL

- Verificações médicas exaustivas, incluindo testagem COVID-19 antes do embarque para além de monitorizações diárias de temperatura​
- Formação exaustiva no novo e melhorado protocolo  new enhanced protocol and use of protective equipment​
- Os membros da tripulação seguem práticas de higienização (mãos) e usam equipamento de protecção como máscaras e luvas

A EXPERIÊNCIA A BORDO

​TERMINAL E EMBARQUE

​TERMINAL E EMBARQUE

- Redesenhámos o processo de embarque com horários de chegada atribuídos a cada passageiro e indicados no bilhete de cruzeiro para minimizar contactos e possibilitar o distanciamento social responsável 
- O terminal e os passadiços serão higienizados e desinfectados de acordo com os exigentes padrões usados a bordo  
- Ser-lhe-á solicitado que use máscara durante o embarque e enquanto estiver no terminal de acordo com as regras locais 
- As sua bagagem, seja a de mão ou a de porão, será desinfectada 
- Passageiros que embarquem e desembarquem não se cruzarão.
​RESTAURANTES, BARES & LOUNGES

​RESTAURANTES, BARES & LOUNGES

Adaptámos o nosso serviço e a disposição dos lugares para permitir o distanciamento social. As refeições e as bebidas serão servidas à mesa. O self-service no buffet estará temporariamente indisponível e a comida será empratada e servida por elementos da tripulação. Para uma experiência sem contactos, pode aceder aos menus dos restaurantes e bares a partir do seu dispositivo móvel fazendo scan de um código QR. Não é necessário usar máscara quando estiver sentado nos restaurantes, bares e lounges, apenas quando entrar. Para minimizar riscos, a MSC Cruzeiros adaptou os processos de pedidos, preparação, entrega, consumo e pagamento dos serviços relacionados com comida e bebida.​
EXCURSÕES

EXCURSÕES

- Itinerários Cuidadosamente Seleccionados:  Monitorizamos constantemente a situação global em termos de saúde e estamos preparados para modificar os nossos itinerários sempre que necessário. Só aportaremos em lugares cujas autoridades locais e organizações de saúde tenham declarado como seguras em total observância da regulamentações dos respectivos portos e autoridades sanitárias.
Ir a Terra: Se deseja sair do navio durante o seu cruzeiro, encorajamo-lo a participar numa das Excursões MSC. Em todos os nossos tours seleccionados e com a curadoria MSC, pode estar certo de que todos os aspectos do tempo que passa em terra vai ao encontro dos mais altos padrões sanitários, de saúde e de conforto.

Para as navegações a bordo do MSC Grandiosa e do MSC Magnifica, aplicam-se condições diferentes. Para mais detalhes, por favor faça o download do folheto para o MSC Grandiosa e/ou MSC Magnifica.

ENTRETENIMENTO E ACTIVIDADES

ENTRETENIMENTO E ACTIVIDADES

- Estamos a apresentar novas actividades a bordo e entretenimento por forma a que se adequem a grupos mais pequenos. Um vasto leque de actividade, incluindo espectáculos, entretenimento e Kids Club estarão disponíveis por reserva e sem custos extra.
- Uma vez que a capacidade do teatro será reduzida para assegurar o distanciamento social responsável, o horário do entretenimento será estendido para que possa desfrutar de uma grande variedade de espectáculos premiados.
- Todo o equipamento recreativo e de desporto, máquinas de fitness, brinquedos, jogos e equipamento do Kids Club são desinfectados depois de cada utilização.
​ÁREAS EXTERIORES & PISCINAS

​ÁREAS EXTERIORES & PISCINAS

Todos os decks abertos serão acessíveis e as piscinas, banheiras de hidromassagem e o Aquapark estarão disponíveis com ocupação reduzida para que haja distanciamento social. 
As espreguiçadeiras estarão separadas por secções. Todo o mobiliário exterior será desinfectado depois de cada utilização e uma limpeza mais profunda terá lugar a cada noite.
SERVIÇOS PARA O PASSAGEIRO E TECNOLOGIA DE PONTA​

SERVIÇOS PARA O PASSAGEIRO E TECNOLOGIA DE PONTA​

Para encontrar informação de forma fácil enquanto evita filas, encorajamo-lo a desfrutar do nosso novo Information Centre disponível por telefone e serviços digitais como o MSC for Me* (aplicação móvel, ecrãs interactivos, Smart TV do camarote). Balcões remotos estarão disponíveis no dia do embarque para atendimento pessoal. Deverá sempre ligar antes de se dirigir a qualquer balcão para informações. Pagamentos por cartão são altamente recomendados.

*Os canais digitais MSC for Me (Aplicação móvel, smart TV no camarote, écrãs tácteis interactivos) estão disponíveis no MSC Meraviglia, MSC Bellissima, MSC Grandiosa, MSC Seaview, MSC Seaside, MSC Splendida and MSC Magnifica (versão light).

PLANO DE PROTECÇÃO COVID

Desfrute do seu cruzeiro com toda a serenidade

Desfrute do seu cruzeiro com toda a serenidade

Em colaboração com a Europ Assistance, criámos o Plano de Protecção Covid que cobrirá os passageiros antes, durante e depois do cruzeiro, incluindo cancelamentos assim como despesas médicas e de transporte.

Perguntas Frequentes

Preparámos uma lista de Perguntas Frequentes (FAQ) para que possa obter rapidamente respostas para as questões mais comuns

Perguntas

    • Países de Alto Risco

      Antes do embarque, serão feitos rastreios de saúde e ao COVID-19 a todos os passageiros, tripulação e visitantes do navio, que passam por controlo de temperatura, questionário de saúde e teste ao COVID-19 através de zaragatoa.

      Por favor note que os passageiros provenientes de* países considerados de "alto risco" pelo Centro Europeu para a Prevenção e Controle de Doenças (European Centre for Disease Prevention and Control - ECDC) terão de fazer um teste de zaragatoa RT-PCR durante as 72 horas que antecedem a partida do navio.

      Os resultados desse teste terão de ser imprimidos (duas cópias) e apresentados no terminal para que o passageiro possa embarcar.

      A lista de países de alto risco baseada nas directivas dadas pelo ECDC está disponível abaixo.

      Os nossos passageiros serão convidados a consultar regularmente a LISTA para as últimas actualizações.

      O teste não é pedido a menores de 6 anos

      *Inclui qualquer pessoa que tenha viajado para, de ou através destes países de alto risco nos 14 dias anteriores à data de partida do navio. Estes protocolos também se aplicam a passageiros cuja nacionalidade ou residência é, de momento, um país de alto risco. 


      Abaixo, a lista de países de Alto Risco: 


      Para partidas de 24 de Janeiro a 30 de Janeiro inclusive: República Checa, Dinamarca, Estónia, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Países Baixos, Portugal, Eslováquia, Eslovénia, Suécia, Suíça (Actualizado a 11 de Janeiro).

      Para partidas de 31 de Janeiro a 6 de Fevereiro inclusive: República Checa, Dinamarca, Estónia, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Malta, Países Baixos, Portugal, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia, Suíça (Actualizado a 18 de Janeiro).

    • Existem restrições de viagem ao abrigo do novo protocolo, como sejam histórico médico passado, actual estado de saúde ou idade?

      Todos os passageiros têm de estar saudáveis e fisicamente aptos para viajar. A saúde dos nossos passageiros é a nossa prioridade número um. 

      Por favor note que negaremos o embarque em caso de sintomas como febre (>37,5 ºC / 99.5 ºF), tosse, dificuldades respiratórias, arrepios, dores musculares/corpo, fadiga, dor de cabeça ou de garganta e perda de palato/olfacto nos 14 days antes do embarque ou potencial exposição a um caso suspeito ou confirmado de COVID 19 nos 14 dias antes do embarque. 

      Para além disso, os passageiros provenientes de países considerados de "alto risco" pelo Centro Europeu para a Prevenção e Controle de Doenças (European Centre for Disease Prevention and Control - ECDC) terão de fazer um teste de zaragatoa RT-PCR durante as 72 horas que antecedem a partida do navio. Consulte a lista dos países de Alto Risco acima.

      A actual recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), Autoridade de Saúde Europeia (EU Healthy Gateways) e outras autoridades é a de que a COVID-19 é, muitas vezes, muito mais grave em indivíduos de idade mais avançada ou que sofram de condições como doença pulmonar ou cardíaca, diabetes ou condições que afectem o sistema imunitário. Os passageiros mais idosos ou que sofram destas condições são aconselhados a consultar um médico ou a sua autoridade de saúde local para aconselhamento antes da viagem para saber se deverão fazer o cruzeiro neste momento. Segundo o aconselhamento da EU Healthy Gateways, qualquer pessoa com mais de 65 anos é considerada parte do grupo de Alto Risco.

    • Existem restrições de viagem para certas nacionalidades ou países de residência que possam impedir os passageiros de poder entrar no navio?

      Para as navegações do MSC Grandiosa e do MSC Magnifica nos próximos meses, apenas poderemos dar as boas-vindas a passageiros que residam nos 26 países europeus ‘Schengen’ (Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Noruega, Polónia, Portugal, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia e Suíça).  

      Por favor note que os passageiros provenientes de* países considerados de "alto risco" pelo Centro Europeu para a Prevenção e Controle de Doenças (European Centre for Disease Prevention and Control - ECDC) terão de fazer um teste de zaragatoa RT-PCR durante as 72 horas que antecedem a partida do navio. Os resultados desse teste terão de ser imprimidos (duas cópias) e apresentados no terminal para que o passageiro possa embarcar. A lista de países de alto risco baseada nas directivas dadas pelo ECDC está disponível abaixo. Os nossos passageiros serão convidados a consultar regularmente a LISTA para as últimas actualizações. O teste não é pedido a menores de 6 anos

      *Inclui qualquer pessoa que tenha viajado para, de ou através destes países de alto risco nos 14 dias anteriores à data de partida do navio. Estes protocolos também se aplicam a passageiros cuja nacionalidade ou residência é, de momento, um país de alto risco. 


      Abaixo, a lista de países de Alto Risco: 

      Para partidas de 6 de Dezembro a 12 de Dezembro, inclusive: Espanha, Áustria, Bélgica, República Checa, França, Liechtenstein, Luxemburgo, Países Baixos, Polónia, Portugal, Eslovénia, Suíça (Actualizado a 23 de Novembro).

      Para partidas de 13 de Dezembro a 19 Dezembro, inclusive: Espanha, Áustria, Bélgica, República Checa, França, Hungria, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Países Baixos, Polónia, Portugal, Eslovénia, Suíça (Actualizado a 30 de Novembro).​

    • O que é o Plano de Protecção Covid-19 da MSC?

      A MSC Cruzeiros exige que todos os passageiros tenham um seguro que cubra quaisquer riscos relacionados com a COVID-19 incluindo cancelamentos, repatriamento e despesas médicas. Para sua conveniência, pode escolher o nosso Plano de Protecção COVID-19 que lhe dará cobertura antes, durante e depois do seu cruzeiro. Em colaboração com a Europe Assistance, o plano cobre taxas de cancelamento assim como despesas médicas e relacionadas com transporte. Crianças até 1 ano estarão cobertas pelo seguro sem qualquer custo. Caso prefira, pode delegá-lo em qualquer outra seguradora da sua escolha. ​ 

      ​Devido à pandemia com que o mundo inteiro se vê obrigado a lidar, a MSC estenderá o Plano de Protecção Covid-19 a toda a temporada Inverno 20-21 do MSC Grandiosa e do Magnifica. Considerando que esta situação sem precedentes está continuamente a evoluir, a MSC monitorizá-la-á constantemente e avaliará, se necessário, a possibilidade de adquirir o Plano de Protecção Covid-19 também para outros destinos de Inverno e para a temporada Verão 2021. Quanto aos cruzeiros de Verão, o Plano de Protecção Covid-19 será tornado disponível a partir de 60 dias antes da partida. (Primeira data de partida – 27 Março 2021)​

    • Os passageiros precisam de fornecer documentos médicos que confirmem que estão negativos em relação à COVID-19 aquando do embarque/desembarque?​

      Antes de embarcar, todos os passageiros têm de responder a um questionário de saúde e reportar quaisquer sintomas de doença ou potencial exposição a um caso suspeito ou confirmado de COVID-19 nos 14 dias antes do embarque. Os passageiros têm de fazer um controle de temperatura não invasivo no terminal. Dependendo dos resultados desse, os passageiros podem ter de passar por uma segunda verificação com profissionais médicos ou ver-lhes negado o embarque.

      Para as navegações do MSC Grandiosa e do MSC Magnifica nos próximos meses, todos os passageiros terão de fazer um teste à COVID-19 (Teste de imunofluorescência por zaragatoa) no terminal de cruzeiros antes do embarque, para assegurar que estão saudáveis e aptos para viajar.

      Para além disso, os passageiros provenientes de* países considerados de "alto risco" pelo Centro Europeu para a Prevenção e Controle de Doenças (European Centre for Disease Prevention and Control - ECDC) terão de fazer um teste de zaragatoa RT-PCR durante as 72 horas que antecedem a partida do navio. Os resultados desse teste terão de ser imprimidos (duas cópias) e apresentados no terminal para que o passageiro possa embarcar. A lista de países de alto risco baseada nas directivas dadas pelo ECDC está disponível acima. Os nossos passageiros serão convidados a consultar regularmente a LISTA para as últimas actualizações. O teste não é pedido a menores de 6 anos

      *Inclui qualquer pessoa que tenha viajado para, de ou através destes países de alto risco nos 14 dias anteriores à data de partida do navio. Estes protocolos também se aplicam a passageiros cuja nacionalidade ou residência é, de momento, um país de alto risco.

    • O que acontecerá se o embarque for negado ao passageiro por razões de saúde?​

      Se um passageiro apresentar sintomas de doença como temperatura mais alta que 37.5°C / 99.5°F ou haja preocupações em relação ao seu questionário de saúde, terão de fazer uma segunda verificação, incluindo uma entrevista completa, uma segunda medição de temperatura, um exame médico e, se necessário, um exame laboratorial.​ 

      Se o passageiro for considerado inapto para viajar, será assistido nos próximos passos do seu regresso a casa ou será tratado numas instalações médicas locais para assegurar o máximo cuidado e apoio.

    • Que protocolos de segurança serão implementados nos transfers?

      Estamos a estender o nosso protocolo de Higiene & Segurança e medidas de higienização a todos os transfers MSC, incluindo:​ 

      - Higienização e desinfecção de todos os veículos antes de receber qualquer novo grupo de passageiros ​ 

      - Disponibilidade de estações de higienização de mãos e tapetes desinfectantes de calçado​ 

      - Equipamento de protecção pessoal apropriado (PPE) para todos os condutores​ 

      - Número de passageiros reduzido com assentos vazios seleccionados para assegurar o distanciamento social

    • Como estão a ser limpos e desinfectados os camarotes?

      De acordo com o nosso protocolo melhorado de limpeza e higienização, todos os camarotes são limpos a fundo numa base diária, com especial atenção prestada a 40 áreas frequentemente tocadas, como maçanetas, interruptores, painéis de controle, controle-remoto, secretárias e superfícies das casas de banho.​ 

      Cada camarote será profundamente higienizado e dedinfectado no final de cada cruzeiro e antes que os próximos passageiros cheguem para as férias.

    • Com que frequência estão a desinfectar as áreas públicas?

      Todas as áreas públicas e casas de banho comuns são limpas e pulverizadas com desinfectante todas as noites, assim como regularmente desinfectadas durante todo o dia. Por exemplo, as casas de banho públicas ssão limpas a cada 20 minutos e todo o pessoal da limpeza usará PPE apropriado.

    • Que medidas estão a tomar para o processo de desembarque no final do cruzeiro?​

      Para assegurar que todos os passageiros são desembarcados com segurança e eficiência, estamos a fornecer informação passo-a-passo, horários atribuídos e máscaras oferecidas para a sua viagem de regresso a casa. Toda a bagagem será desinfectada antes da partida e pessoal utilizando equipamento protector adequado direccionará os passageiros por forma a evitar congestionamentos nas mangas de acesso.​ 

      O embarque para a próxima navegação só iniciará uma vez todos os passageiros desembarcados, evitando o cruzamento de pessoas.​

    • Como se procederá ao Check In?

      Antes do cruzeiro, o conjunto de detalhes de contacto de cada passageiro é obrigatório em caso de actualizações importantes. Fazer o web check in permite aos passageiros receber os seus bilhetes, documentação de viagem e questionários de saúde obrigatórios. No dia do embarque, os passageiros deverão chegar à hora indicada no bilhete de cruzeiro para possibilitar o distanciamento social responsável com a documentação de viagem e questionários de saúde. Novos procedimentos para o embarque foram implementados para gerir o fluxo de passageiros, para limitar filas e contactos. Antes do cruzeiro, a MSC Cruzeiros convida todos os passageiros a fazerem o download da aplicação móvel gratuita MSC for Me para começarem a reservar serviços adicionais, para assegurar espaço e para uma experiência a bordo mais tranquila.

      Para as navegações a bordo do MSC Grandiosa e do MSC Magnifica nos próximos meses, requisitos de viagem adicionais como o teste de zaragatoa à COVID 19 aplicar-se-ão, pelo que deverá ler a Pergunta Frequente na secção Requisitos de Viagem.

    • O que acontece se houver um caso suspeito de COVID-19 a bordo?

      Os passos preventivos do dosso protocolo estão concebidos para mitigar o risco de transmissão da COVID-19 a bordo. No caso de alguém ficar doente, temos um Centro Médico totalmente equipado a bordo que funciona 24h com pessoal médico altamente qualificado com formação específica para o tratamento da COVID-19 e que são apoiados por uma equipa médica em terra que também funciona 24h por dia. ​ 

      Em caso de sintomas de gripe, os passageiros deverão notificar de imediato o Centro Médico e ser-lhe-á dado tratamento gratuito. Se a equipa pédica a bordo determinar um caso suspeito de COVID-19, um procedimento de isolamento e plano de resposta será activado em estreita colaboração com as autoridades locais​.

    • Acordaram com portos específicos que estes darão as boas-vindas aos vossos navios que tenham casos positivos a bordo para assistência médica em terra?

      Sim. Como parte do nosso abrangente e melhorado protocolo de higiene e segurança, temos um plano de contingência em vigor com todas as autoridades competentes nos portos onde os nossos navios ancoram.

    • Têm testes à COVID-19 certificados a bordo dos vossos navios?

      Temos equipamento de teste à COVID-19 a bordo para Reação em Cadeia à Polimerase em Tempo Real (RT-PCR) e teste de zaragatoa antígeno.

    • Como é monitorizada a saúde de todos?

      Todos os navios da MSC Cruzeiros estão equipados com serviços médicos de última geração e um elevado número de pessoal médico qualificado a bordo, apoiado 24h por uma Equipa Médica em terra. Monitorizamos continuamente a saúde dos nossos passageiros e tripulação com verificações de temperatura não invasivas durante o cruzeiro; Em caso de sintomas de gripe, os passageiros deverão contactar imediatamente o Centro Médico e será fornecido tratamento gratuito. Para as navegações a bordo do MSC Grandiosa e do MSC Magnifica nos próximos meses, todos os passageiros serão submetidos a um teste de zaragatoa adicional durante o cruzeiro e enquanto a bordo, para além do teste já existente antes do embarque. O teste é obrigatório.

    • Serão aplicadas regras de distanciamento social a bordo?

      Redesenhámos as actividades, adaptámos os nossos serviços e reduzimos a capacidade das nossas salas para assegurar que os nossos passageiros podem aderir facilmente às recomendações de distanciamento social correntes, tanto a bordo como em terra. ​ 

      Os passageiros serão relembrados das directrizes de distanciamento social aquando da reserva e durante todo o cruzeiro através de sinalética, anúncios audio, TV no camarote e interacção com a tripulação.​

    • Os passageiros terão de usar máscara?

      A MSC Cruzeiros organizará actividades para assegurar que os passageiros podem praticar o distanciamento social de forma responsável. Ser-lhes-á pedido que usem máscara em áreas públicas mas as mesmas não serão necessárias quando sentados em restaurantes, bares, lounges e quando estiverem sentados no sun deck.

      As máscaras estarão disponíveis em todo o navio durante todo o cruzeiro. Também aconselhamos todos os passageiros a usar máscara quando viajarem para e do porto e no terminal, em consonância com as regulamentações locais.

    • Como mudará a experiência nos Restaurantes Principais?​

      Os nossos restaurantes principais continuarão a servir um vasto leque de pratos inspirados e inspiradores e cozinha de altíssima qualidade. Modificámos a disposição dos lugares para possibilitar distanciamento físico e os passageiros terão sempre a mesma mesa e empregado durante todo o cruzeiro para maior tranquilidade. ​ 

      Elevámos os protocolos de segurança alimentar ao melhorar a limpeza e desinfecção de todos os espaços, fornecendo equipamento de protecção a todos os empregados e aumentando o número de estações de desinfecção de mãos em todos os restaurantes.​

      As máscaras não precisam de ser usadas quando os nossos passageiros estiverem sentados nos restaurantes, apenas quando entram na sala.​

    • O buffet self-service estará disponível?

      No buffet, a comida será empratada e servida pela nossa tripulação.

    • Os Restaurantes de Especialidade estarão abertos?

      Sim, os nossos muito requisitados Restaurantes de Especialidade estarão abertos operando com capacidade reduzida de acordo com as medidas de prevenção ao abrigo do nosso protocolo de higiene e segurança. As reservas estão disponíveis na altura da reserva para ajudar os passageiros a assegurarem os seus lugares e poupar custos em comparação com os preços praticados a bordo. Reserve agora o seu Restaurante de Especialidade.

    • Haverá mudanças nos bares e lounges?

      Os nossos bares estarão abertos e prontos a servir aos nossos passageiros os seus cocktails ou aperitivos favoritos. Para que cumpramos as recomendações de distanciamento social correntes, o nosso staff servirá as bebidas à mesa e limitaremos a capacidade de cada sala. Não são necessárias máscaras enquanto os nossos passageiros estiverem sentados nos bares e lounges, apenas quando entrarem na sala.

    • Como posso pré-reservar as minhas bebidas ou restaurantes a bordo?

      Pode poupar muito tempo personalizando o seu cruzeiro antes de subir a bordo. Por favor contacte a sua Agência de Viagens para adicionar pacotes de bebidas ou experiências de restauração ao seu cruzeiro e tirar partido das nossas tarifas especiais.

    • Como posso ter acesso aos menus dos bares e restaurantes?

      Para uma melhor experiência, os passageiros acederão aos menus dos restaurantes e bares a partir do seu telefone pessoal fazendo scan de um QR code quando estão a bordo. Antes do cruzeiro, a MSC Cruzeiros convida tosos os passageiros a fazer o download gratuito da aplicação móvel MSC for Me para conhecer todos os restaurantes, bares e lounges a bordo e para assegurar uma experiência melhorada como fazer reservas de restaurantes.

    • Os passageiros poderão continuar a desfrutar dos espectáculos no teatro e outras actividades? ​

      Os passageiros poderão desfrutar do nosso entretenimento com algumas alterações:​

      - Reduzimos a capacidade do teatro para permitir lugares vazios entre passageiros​ 
      - O programa do entretenimento será estendido para que todos os passageiros possam desfrutar dos nossos espectáculos premiados ​ 
      - Os espectáculos e as actividades serão pré-reservados para gerir o número de participantes
      - Os passgeiros terão de usar máscara enquanto estiverem no teatro ​

    • O Kids Club estará aberto e que actividades estarão disponíveis?

      O nosso Kids Club e actividades familiares darão as boas-vindas aos miúdos e aos seus pais num ambiente saudável e seguro enquanto asseguram a diversão de uma experiência incrível. 

      Novas medidas incluem capacidade reduzida, processo de registo, verificação de temperatura não-invasiva e desinfectante de mãos à entrada. Adicionámos novas actividades divertidas e jogos em família que estarão disponíveis por reserva até um dia antes. Brinquedos e água serão oferecidos pelo nosso staff, pelo que teremos de descartar objectos pessoais como medida de segurança adicional.

    • Continuarão a ter serviços de Spa e Fitness?

      Todas as instalações e serviços MSC Aurea Spa e Fitness estarão disponíveis* com medidas de higiene e segurança reforçadas, horários de funcionamento maiores e capacidade reduzida em espaços públicos. Para sua segurança e conforto, os passageiros terão de pré-reservar os tratamentos de spa, sessões de fitnesse visitas à área termal por telefone. As máquinas e equipamento do ginásio, áreas de spa e salas de tratamento serão profundamente desinfectadas depois de cada utilização assim como sofrerão uma desinfecção mais profunda durante a noite. O staff do Spa foi formado para respeitar as medidas de higiene e segurança e usará equipamento protector adequado.   

      Reserve agora os seus pacotes de Spa!  

      *A bordo do MSC Grandiosa e do MSC Magnifica apenas, Saunas, Salas de Vapor, Banhos Turcos, Hidromassagem e Ice Room estarão fechados. Sala Salt Relax, Salas Harmonic Relax, Chuveiros Experience e Camas Aquecidas continuarão abertas

    • Os passageiros poderão usar o casino?

      O casino permanece totalmente funcional sob o novo protocolo com medidas de limpeza e desinfecção e regras de distanciamento social, incluindo a desinfecção frequente de fichas e substituição frequente de baralhos de cartas, para além de um número reduzido de cadeiras.

    • Haverá restrições para visitar alguns portos?

      Se deseja ir a terra durante o seu cruzeiro, encorajamo-lo a participar numa das nossas Excursões MSC. Em todas as nossas excursões cuidadosamente seleccionadas, pode ter certeza de que todo o qualquer aspecto do seu tempo em terra vai ao encontro dos mais altos padrões de saúde, higiene e conforto. Para as navegações do MSC Grandiosa e do MSC Magnifica nos próximos meses, condições diferentes serão aplicadas. Para mais detalhes por favor faça o download dos folhetos do MSC Grandiosa e do MSC Magnifica*.

      *MEDIDAS PARA VISITAR A GRÉCIA As autoridades gregas e organizações de saúde determinaram a forma como o país dará as boas-vindas aos visitantes por forma a levarem a cabo os necessários diagnósticos e manter toda a gente saudável. Só será possível desembarcar do MSC Magnifica e visitar a Grécia com uma Excursão MSC e com o formulário Greek Passenger Locator Form preenchido. Para preencher este formulário, por favor registe-se e siga todos os passos em https://travel.gov.gr/#/. Por favor note que os passageiros que embarquem nos dias anteriores à chegada do navio na Grécia serão autorizados a entrar na Grécia mostrando o email de confirmação recebido quando o formulário for correctamente preenchido.

Programa de Reservas Flexíveis

Reserve um cruzeiro com condições incrivelmente flexíveis

Reserve um cruzeiro com condições incrivelmente flexíveis

Reserve agora o seu cruzeiro e mude os seus planos até 15 dias antes.