SEJA BEM-VINDO A UM CRUZEIRO
"BOLHA SEGURA" DA MSC

DESCUBRA AS NOSSAS MEDIDAS DE HIGIENE E SEGURANÇA

- Rastreio à COVID-19 antes e durante o cruzeiro
- Descobertas em Excursões Protegidas
- Distanciamento Social
- Limpeza e Desinfecção Constantes
- Tripulação Altamente Treinada

VEJA O VÍDEO

PROTOCOLO HIGIENE & SEGURANÇA

PROTOCOLO HIGIENE & SEGURANÇA

A MSC Cruzeiros está a oferecer opções de férias seguras e livres de quaisquer preocupações para si e para todos os que ama. Embarcar num navio da MSC é como entrar numa bolha segura graças ao nosso exigente Protocolo de Higiene e Segurança.

A nossa prioridade é a saúde e a segurança dos nossos passageiros e tripulação. A medidas abaixo são aplicáveis às navegações dos próximos meses. Estamos a seguir continuamente os desenvolvimentos das respostas à COVID-19 e adaptaremos as medidas de higiene e segurança sempre que necessário, para manter uma bolha segura. 


---------------------------------------------------------------------------------------------------------

INFORMAÇÃO IMPORTANTE COVID-19/MEDIDAS PRÉ-EMBARQUE E RASTREIOS - REQUISITOS DE VIAGEM 


Para todas as navegações dos próximos meses, por favor note que todos os passageiros terão de seguir um dos seguintes requisitos:


- Fazer um teste molecular ou antigénio nas 48h que antecedem a partida do navio (não é pedido a crianças com menos de 2 anos)
- Ter a vacina completa (i.e., ter levado todas as doses da vacina há mais de 14 dias antes do início do cruzeiro. Vacinas aceites: Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Johnson&Johnson)
- Ter recuperado da doença COVID-19 nos últimos 6 meses.  

Para os passageiros que embarquem/desembarquem em Valletta (Malta) podem aplicar-se exigências de viagem diferentes. Por favor consulte a secção Perguntas Frequentes abaixo para mais informação.

Um teste à COVID-19 ou um Formulário Passenger Locator (PLF) porderão ainda ser necessários devido a exigências de mobilidade nacionais ou internacionais. É responsabilidade de cada passageiro verificar esta exigência antes da partida.

Para além disso, é necessário preencher um Passenger Locator Form antes de entrar em território italiano. Mais informação sobre isto AQUI. Para entrar em Espanha, os passageiros também terão de preencher um Formulário de Controle de Saúde antes de entrar no país. Mais informação AQUI.

O original dos resultados dos testes ou o certificado de vacinação ou o certificado de recuperação da doença terão de ser apresentados no terminal (em papel ou formato electrónico) para que possam embarcar no navio. Esse documento tem de estar redigido em Inglês, Italiano, Alemão, Francês ou Espanhol e deve conter: Informação pessoal do Passageiro (verificável através do documento de identificação), data do teste, detalhes de identificação/contactos do centro que levou a cabo as análises, técnica usada e resultado negativo. 

No entanto, e mediante o nosso exigente protocolo de Higiene & Segurança MSC, todos os passageiros, quer vacinados ou não, terão de fazer alguns despistes à COVID 19 incluindo um teste, um questionário de saúde e e uma verificação de temperatura não-invasiva no terminal antes de embarcar.

Para permitir um regresso seguro a casa dos nossos Viajantes e em consonância com as regulamentações nacionais de cada um dos países de origem, a MSC Cruzeiros possibilita que os seus Viajantes possam adquirir e levar a cabo um teste molecular (i.e. RT-PCR) ou um teste antigénio durante o cruzeiro. Mais informação na secção Perguntas Frequentes abaixo.
 
Negaremos o embarque em caso de:​

- Sintomas como febre (>37,5ºC/99.5º F), tosse, dificuldade em respirar, arrepios, dores musculares/corpo, fadiga, dor de cabeça, dor de garganta e perda de palato/olfacto nos 14 dias antes do embarque​
- Potencial exposição a um caso suspeito ou confirmado de COVID 19 nos 14 dias antes do embarque​
- Restrições de viagem temporárias baseadas em circunstâncias locais. Por exemplo, certos países podem negar vistos ou proibir a entrada com base no historial de viagem ou nacionalidade.
- Impossibilidade de apresentar prova da apólice de seguro COVID-19 obrigatória (que tem de estar redigida em Inglês, Italiano, Alemão, Francês ou Espanhol). 


 -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


O Protocolo de Higiene & Segurança da MSC Cruzeiros é desenvolvido com um Grupo de Especialistas de Topo 
e o MSC Grandiosa foi distinguido com a classe adicional Biosafe Ship atribuída pela RINA.

O GRANDE RECOMEÇO DO MSC GRANDIOSA

Descubra o que os nossos passageiros têm a dizer

Descubra o que os nossos passageiros têm a dizer

Leia tudo sobre a incrível experiência a bordo e em terra com o MSC Grandiosa através das opiniões dos nossos primeiros passageiros que regressaram connosco aos mares neste Verão 2020. 
 
Mal podemos esperar por dar-lhe as boas-vindas novamente a bordo!

PROTOCOLO HIGIENE & SEGURANÇA GENÉRICO

COMO PROTEGER A SUA SAÚDE ANTES, DURANTE E DEPOIS DO SEU CRUZEIRO

Para as navegações nos próximos meses, aplicar-se-ão condições específicas.

INFOGRAFIA HIGIENE & SEGURANÇA

A PARTIR DA RESERVA

A PARTIR DA RESERVA

- Detalhes de contacto de todos os passageiros obrigatórios para fornecimento de informação necessária e actualizações importantes ​  
- Pacotes pré-pagos disponíveis para reserva antes do cruzeiro para ajudar os passageiros a evitar filas, assegurar o distanciamento e e poupar dinheiro em relação aos preços praticados a bordo   
- Web Check-In simples para receber bilhetes, documentação de viagem e questionários de saúde
AQUANDO DO EMBARQUE

AQUANDO DO EMBARQUE

- Rastreios de saúde e COVID 19 para todos os passageiros incluindo um questionário de saúde e uma verificação de temperatura não-invasiva   
- Processos recém-concebidos com horários de chegada atribuídos e medidas de higienização melhoradas   
- Embarque negado a qualquer passageiro com sinais de doença ou em caso de exposição a um caso de COVID-19 (14 dias antes do embarque). Embarque negado se a prova da apólice Covid-19 obrigatória não for fornecida. Por favor consulte os detalhes dos requisitos de viagem na secção Perguntas Frequentes.
DISTANCIAMENTO SOCIAL RESPONSÁVEL

DISTANCIAMENTO SOCIAL RESPONSÁVEL

- Ocupação regulada em áreas e intalações públicas, com pré-reserva para actividades e entretenimento​  
- Máscaras faciais obrigatórias em espaços públicos interiores excepto quando sentados em restaurantes, bares, lounges e nas espreguiçadeiras do sun deck 
- Chamada antes da deslocação a um balcão para informações
ELEVADOS PADRÕES DE HIGIENIZAÇÃO E LIMPEZA​

ELEVADOS PADRÕES DE HIGIENIZAÇÃO E LIMPEZA​

- Novos métodos de limpeza incluindo o uso de desinfecções de classe hospitalar, pulverizadores electroestáticos, frequência da limpeza aumentada e especial foco em áreas muito frequentadas e superfícies frequentemente tocadas​
- Camarotes limpos diariamente, com higienização profunda adicional no fim de cada cruzeiro​
- 100% de ar fresco e exterior fornecido a todos os camarotes e espaços públicos, sem circulação ​
- Dispensadores de desinfectante de mãos disponíveis por todo o navio
SERVIÇOS MÉDICOS MELHORADOS COM PESSOAL ALTAMENTE QUALIFICADO​

SERVIÇOS MÉDICOS MELHORADOS COM PESSOAL ALTAMENTE QUALIFICADO​

- Verificações de temperatura não invasivas diárias para todos os passageiros durante o cruzeiro. Em caso de sintomas semelhantes à gripe, os passageiros devem notificar o Medical Centre e tratamento gratuito será fornecido​
- Centro Médico totalmente equipado, incluindo equipamento de teste à COVID-19, ventiladores e número de pessoal altamente especializado aumentado​
- Procedimentos de isolamento abrangente e plano de resposta em vigor com as autoridades locais que será activado em caso de casos de COVID-19 suspeitos ou confirmados​
​TRIPULAÇÃO BEM TREINADO, BEM EQUIPADO E SAUDÁVEL

​TRIPULAÇÃO BEM TREINADO, BEM EQUIPADO E SAUDÁVEL

- Verificações médicas exaustivas, incluindo testagem COVID-19 antes do embarque para além de monitorizações diárias de temperatura​
- Formação exaustiva no novo e melhorado protocolo  new enhanced protocol and use of protective equipment​
- Os membros da tripulação seguem práticas de higienização (mãos) e usam equipamento de protecção como máscaras e luvas

A EXPERIÊNCIA A BORDO

​TERMINAL E EMBARQUE

​TERMINAL E EMBARQUE

- Redesenhámos o processo de embarque com horários de chegada atribuídos a cada passageiro e indicados no bilhete de cruzeiro para minimizar contactos e possibilitar o distanciamento social responsável 
- O terminal e os passadiços serão higienizados e desinfectados de acordo com os exigentes padrões usados a bordo  
- Ser-lhe-á solicitado que use máscara durante o embarque e enquanto estiver no terminal de acordo com as regras locais 
- As sua bagagem, seja a de mão ou a de porão, será desinfectada 
- Passageiros que embarquem e desembarquem não se cruzarão.
​RESTAURANTES, BARES & LOUNGES

​RESTAURANTES, BARES & LOUNGES

Adaptámos o nosso serviço e a disposição dos lugares para permitir o distanciamento social. As refeições e as bebidas serão servidas à mesa. O self-service no buffet estará temporariamente indisponível e a comida será empratada e servida por elementos da tripulação. Para uma experiência sem contactos, pode aceder aos menus dos restaurantes e bares a partir do seu dispositivo móvel fazendo scan de um código QR. Não é necessário usar máscara quando estiver sentado nos restaurantes, bares e lounges, apenas quando entrar. Para minimizar riscos, a MSC Cruzeiros adaptou os processos de pedidos, preparação, entrega, consumo e pagamento dos serviços relacionados com comida e bebida.​
EXCURSÕES

EXCURSÕES

- Itinerários Cuidadosamente Seleccionados:  Monitorizamos constantemente a situação global em termos de saúde e estamos preparados para modificar os nossos itinerários sempre que necessário. Só aportaremos em lugares cujas autoridades locais e organizações de saúde tenham declarado como seguras em total observância da regulamentações dos respectivos portos e autoridades sanitárias.
Ir a Terra: Se deseja sair do navio durante o seu cruzeiro, só o pode fazer participando numa das Excursões MSC, para assegurar os mesmos altos padrões de Higiene e Segurança a bordo. Para as navegações dos próximos meses, algumas excursões obrigarão ao Certificado Digital COVID ou, para passageiros que não sejam Schengen, o equivalente ao mesmo. Mais informação na Secção Perguntas Frequentes.

ENTRETENIMENTO E ACTIVIDADES

ENTRETENIMENTO E ACTIVIDADES

- Estamos a apresentar novas actividades a bordo e entretenimento por forma a que se adequem a grupos mais pequenos. Um vasto leque de actividade, incluindo espectáculos, entretenimento e Kids Club estarão disponíveis por reserva e sem custos extra.
- Uma vez que a capacidade do teatro será reduzida para assegurar o distanciamento social responsável, o horário do entretenimento será estendido para que possa desfrutar de uma grande variedade de espectáculos premiados.
- Todo o equipamento recreativo e de desporto, máquinas de fitness, brinquedos, jogos e equipamento do Kids Club são desinfectados depois de cada utilização.
​ÁREAS EXTERIORES & PISCINAS

​ÁREAS EXTERIORES & PISCINAS

Todos os decks abertos serão acessíveis e as piscinas, banheiras de hidromassagem e o Aquapark estarão disponíveis com ocupação reduzida para que haja distanciamento social. 
As espreguiçadeiras estarão separadas por secções. Todo o mobiliário exterior será desinfectado depois de cada utilização e uma limpeza mais profunda terá lugar a cada noite.
SERVIÇOS PARA O PASSAGEIRO E TECNOLOGIA DE PONTA​

SERVIÇOS PARA O PASSAGEIRO E TECNOLOGIA DE PONTA​

Para encontrar informação de forma fácil enquanto evita filas, encorajamo-lo a desfrutar do nosso novo Information Centre disponível por telefone e serviços digitais como o MSC for Me* (aplicação móvel, ecrãs interactivos, Smart TV do camarote). Balcões remotos estarão disponíveis no dia do embarque para atendimento pessoal. Deverá sempre ligar antes de se dirigir a qualquer balcão para informações. Pagamentos por cartão são altamente recomendados.

*Os canais digitais MSC for Me (Aplicação móvel, smart TV no camarote, écrãs tácteis interactivos) estão disponíveis no MSC Meraviglia, MSC Bellissima, MSC Grandiosa, MSC Seaview, MSC Seaside, MSC Splendida and MSC Magnifica (versão light).

PLANO DE PROTECÇÃO COVID

Desfrute do seu cruzeiro com toda a serenidade

Desfrute do seu cruzeiro com toda a serenidade

Em colaboração com a Europ Assistance, criámos o Plano de Protecção Covid que cobrirá os passageiros antes, durante e depois do cruzeiro, incluindo cancelamentos assim como despesas médicas e de transporte.

Perguntas Frequentes

Preparámos uma lista de Perguntas Frequentes (FAQ) para que possa obter rapidamente respostas para as questões mais comuns

Perguntas

    • Existem restrições de viagem ao abrigo do novo protocolo, como sejam histórico médico passado, actual estado de saúde ou idade?

      Para todas as navegações dos próximos meses, por favor note que todos os passageiros terão de seguir um dos seguintes requisitos:


      - Fazer um teste molecular ou antigénio nas 48h que antecedem a partida do navio (não é pedido a crianças com menos de 2 anos)
      - Ter a vacina completa* (i.e., ter levado todas as doses da vacina há mais de 14 dias antes do início do cruzeiro. Vacinas aceites: Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Johnson&Johnson)
      - Ter recuperado da doença COVID-19 nos últimos 6 meses.  

      *inclui aqueles que recuperaram da Covid e receberam apenas uma dose da vacina, se o seu green/health pass estiver completo (ou se tiverem os certificados médicos relevantes)

      NOVO PROTOCOLO PARA PASSAGEIROS QUE EMBARQUEM/DESEMBARQUEM EM LA VALLETTA (MALTA)

      Para Passageiros que embarquem (iniciando o seu cruzeiro) em Valletta (Malta) aplicam-se as seguintes exigências:
      • Todos os passageiros (com mais de 12 anos) têm de estar totalmente vacinados (i.e todas as doses de vacina recebidas há mais de 14 dias antes do início do cruzeiro, vacinas aceites: Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Johnson & Johnson)​
      • Crianças (5 – 11 anos) têm de ter um resultado negativo num teste molecular RT-PCR (teste antigénio não é aceite) feito nas 72 horas anteriores à chegada a Malta.
      • Bebés (0 – 4 anos) não necessitam de nenhum certificado 

      Para Passageiros que desembarquem (final do cruzeiro) em Valletta (Malta) aplicam-se as seguintes exigências:
      • Todos os passageiros (com mais de 12 anos) que estejam totalmente vacinados (i.e todas as doses de vacina recebidas há mais de 14 dias antes do início do cruzeiro, vacinas aceites: Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Johnson & Johnson)​ não necessitam de apresentar qualquer certificado
      • Todos os passageiros que não estejam totalmente vacinados podem transitar por Malta menos de 12 horas mas precisam de apresentar um teste RT-PCR negativo feito nas últimas 72 horas ou prova de bilhete de avião para sair de Malta. O teste molecular exigido para desembarcar pode ser feito a bordo mediante pagamento de um valor de acordo com o preçário vigente
      • Todos os passageiros que não estejam totalmente vacinados que pretendam ficar em Malta por mais de 12 horas têm de fazer quarentena.


      Um teste à COVID-19 ou um Formulário Passenger Locator (PLF) porderão ainda ser necessários devido a exigências de mobilidade nacionais ou internacionais. É responsabilidade de cada passageiro verificar esta exigência antes da partida. Para além disso, é necessário preencher um Passenger Locator Form antes de entrar em território italiano. Mais informação sobre isto AQUI. Para entrar em Espanha, os passageiros também terão de preencher um Formulário de Controle de Saúde antes de entrar no país. Mais informação AQUI.

        O original dos resultados dos testes ou o certificado de vacinação ou o certificado de recuperação da doença terão de ser apresentados no terminal (em papel ou formato electrónico) para que possam embarcar no navio. Esse documento tem de estar redigido em Inglês, Italiano, Alemão, Francês ou Espanhol e deve conter: Informação pessoal do Passageiro (verificável através do documento de identificação), data do teste, detalhes de identificação/contactos do centro que levou a cabo as análises, técnica usada e resultado negativo. 

      Mediante o nosso exigente protocolo de Higiene & Segurança MSC, todos os passageiros, quer vacinados ou não, terão de fazer alguns despistes à COVID 19 incluindo um teste, um questionário de saúde e e uma verificação de temperatura não-invasiva no terminal antes de embarcar.


      A actual indicação da Organização Mundial de Saúde, da Healthy Gateways da UE e outras autoridades é que a COVID-19 é muitas vezes mais grave em pessoas mais idosas ou que padeçam de condições como doença pulmonar ou cardíaca, diabetes ou condições que afectem o sistema imunitário. Passageiros mais idosos ou com algumas das condições anteriores são aconselhados a consultar o seu médico ou as autoridades de saúde locais para aconselhamento antes de viajar para saber se, nesta altura, uma viagem é aconselhável. Segundo o conselho da Healthy Gateways da UE qualquer pessoa com mais de 65 anos é considerado parte do grupo de risco.

    • Existem restrições de viagem para certas nacionalidades ou países de residência que possam impedir os passageiros de poder entrar nos navios nos próximos meses?

      Para cruzeiros até ao final de Setembro de 2021, apenas poderemos dar as boas-vindas a passageiros que residam nos 26 países europeus ‘Schengen’ (Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Noruega, Polónia, Portugal, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia e Suíça) e Bulgária, Roménia, Chipre, Croácia, Reino Unido e Irlanda.


      Para todas as navegações dos próximos meses, por favor note que todos os passageiros terão de seguir um dos seguintes requisitos:


      - Fazer um teste molecular ou antigénio nas 48h que antecedem a partida do navio (não é pedido a crianças com menos de 2 anos)
      - Ter a vacina completa* (i.e., ter levado todas as doses da vacina há mais de 14 dias antes do início do cruzeiro. Vacinas aceites: Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Johnson&Johnson)
      - Ter recuperado da doença COVID-19 nos últimos 6 meses.  

      *inclui aqueles que recuperaram da Covid e receberam apenas uma dose da vacina, se o seu green/health pass estiver completo (ou se tiverem os certificados médicos relevantes)

      NOVO PROTOCOLO PARA PASSAGEIROS QUE EMBARQUEM/DESEMBARQUEM EM LA VALLETTA (MALTA)

      Para Passageiros que embarquem (iniciando o seu cruzeiro) em Valletta (Malta) aplicam-se as seguintes exigências:
      • Todos os passageiros (com mais de 12 anos) têm de estar totalmente vacinados (i.e todas as doses de vacina recebidas há mais de 14 dias antes do início do cruzeiro, vacinas aceites: Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Johnson & Johnson)​
      • Crianças (5 – 11 anos) têm de ter um resultado negativo num teste molecular RT-PCR (teste antigénio não é aceite) feito nas 72 horas anteriores à chegada a Malta.
      • Bebés (0 – 4 anos) não necessitam de nenhum certificado 

      Para Passageiros que desembarquem (final do cruzeiro) em Valletta (Malta) aplicam-se as seguintes exigências:
      • Todos os passageiros (com mais de 12 anos) que estejam totalmente vacinados (i.e todas as doses de vacina recebidas há mais de 14 dias antes do início do cruzeiro, vacinas aceites: Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Johnson & Johnson)​ não necessitam de apresentar qualquer certificado
      • Todos os passageiros que não estejam totalmente vacinados podem transitar por Malta menos de 12 horas mas precisam de apresentar um teste RT-PCR negativo feito nas últimas 72 horas ou prova de bilhete de avião para sair de Malta. O teste molecular exigido para desembarcar pode ser feito a bordo mediante pagamento de um valor de acordo com o preçário vigente
      • Todos os passageiros que não estejam totalmente vacinados que pretendam ficar em Malta por mais de 12 horas têm de fazer quarentena.


      Um teste à COVID-19 ou um Formulário Passenger Locator (PLF) porderão ainda ser necessários devido a exigências de mobilidade nacionais ou internacionais. É responsabilidade de cada passageiro verificar esta exigência antes da partida. Para além disso, é necessário preencher um Passenger Locator Form antes de entrar em território italiano. Mais informação sobre isto AQUI. Para entrar em Espanha, os passageiros também terão de preencher um Formulário de Controle de Saúde antes de entrar no país. Mais informação AQUI.


      O original dos resultados dos testes ou o certificado de vacinação ou o certificado de recuperação da doença terão de ser apresentados no terminal (em papel ou formato electrónico) para que possam embarcar no navio. Esse documento tem de estar redigido em Inglês, Italiano, Alemão, Francês ou Espanhol e deve conter: Informação pessoal do Passageiro (verificável através do documento de identificação), data do teste, detalhes de identificação/contactos do centro que levou a cabo as análises, técnica usada e resultado negativo. 

      No entanto, e mediante o nosso exigente protocolo de Higiene & Segurança MSC, todos os passageiros, quer vacinados ou não, terão de fazer alguns despistes à COVID 19 incluindo um teste, um questionário de saúde e e uma verificação de temperatura não-invasiva no terminal antes de embarcar.

    • O que é o Plano de Protecção Covid-19 da MSC?

      Como durante o cruzeiro poderá estar esposto a riscos relacionados com a COVID-19 que podem não estar (na maioria das vezes não estão) cobertos por apólices de seguro existentes, e para assegurar a sua paz de espírito, é obrigatório que todos os passageiros tenham uma apólice de seguro que cubra, especificamente, riscos relacionados com a COVID-19 como cancelamento, interrupção, despesas de repatriamento, quarentena, assistência médica e despesas relacionadas, assim como hospitalização. Esta deverá estar activa por forma a que cubra o passageiro da confirmação da reserva até ao fim do cruzeiro ou do voo em caso de pacote Voo e Cruzeiro.

      A MSC oferece um Plano de Protecção COVID para todos os cruzeiros da temporada Verão 21 e Inverno 21/22 - uma apólice de seguro específica para estes riscos relacionados com a COVID-19 e pode ser adicionada ao seu cruzeiro aquando da reserva.

      O MSC COVID-19 Protection Plan custa 25 euros por pessoa para cruzeiros de curta distância (Mediterrâneo e Norte da Europa), e €29 para cruzeiros de longa distância (Caraíbas, Emirados, Antilhas, América do Sul, Arábia Saudita, Mar Vermelho e MSC Grand Voyages). Alternativamente, pode adquirir outro seguro da sua escolha, desde que os riscos supra-citados estejam cobertos.

      Com efeito imediato, para todas as novas reservas para navegações do Verão 21 e Inverno 21/22 que partam depois de 27 de Junho de 2021, os passageiros terão de fornecer prova da sua apólice e isto deverá incluir os detalhes da seguradora, os valores segurados e todos os detalhes da cobertura COVID-19 como sejam cancelamento, interrupção, despesas de repatriamento, quarentena, assistência médica e despesas, assim como hospitalização. A prova do seguro (ouseja, certificado, cronograma e sumário das políticas) que deverá estar redigido em Inglês, Italiano, Alemão, Francês ou Espanhol - mostrando claramente a cobertura COVID-19 - deverá ser apresentada aquando do embarque. Os passageiros que não apresentem esta documentação verão ser-lhes negado o embarque. Para qualquer informação adicional, por favor contacte o seu Agente de Viagens.

    • Existe algum requisito específico para passageiros que já estejam vacinados contra a COVID-19?

      O rápido processo de vacinação em todo o mundo é decisivo para a saúde dos nossos hóspedes. Prosseguindo os ditames da OMS, estar vacinado não significa que não é possível colocar em risco as outras pessoas. Por isso, os actuais protocolos de Higiene e Segurança são absolutamente essenciais para o bem-estar dos nossos Passageiros, Tripulação e comunidades que visitamos. Estamos preparados para a situação híbrida de navegar a salvo com passageiros vacinados e não-vacinados graças às nossas exigentes medidas de Higiene e Segurança como o teste à COVID-19 para todos os passageiros no terminal antes do embarque, distanciamento social e utilização de máscaras. Apenas o teste à COVID-19 antes de chegar ao terminal não é necessário para os passageiros que já estejam totalmente vacinados (a totalidade das doses da vacina tomadas 14 dias antes da partida, vacinas aceites: Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Johnson & Johnson) mas a prova dessa vacinação é necessária. No entanto, o teste poderá continuar a ser necessário por exigência de mobilidade quer Natconal ou Internacional: é responsabilidade de cada passageiro verificar essas mesmas exigências antes da partida.

      Estamos a seguir, continuamente, os desenvolvimentos em resposta à COVID-19 e adaptaremos as medidas de Higiene e Segurança se necessário.

    • Os passageiros precisam de fornecer documentos médicos que confirmem que estão negativos em relação à COVID-19 aquando do embarque/desembarque?​

      Antes de embarcar, todos os passageiros têm de responder a um questionário de saúde e reportar quaisquer sintomas de doença ou potencial exposição a um caso suspeito ou confirmado de COVID-19 nos 14 dias antes do embarque. Todos os passageiros têm de fazer um controle de temperatura não invasivo no terminal. Todos os passageiros (a partir dos 2 anos) terão de testar à COVID-19 (teste antigénio por zaragatoa) no terminal de cruzeiro antes do embarque, para assegurar que estão em condições de viajar. Dependendo dos resultados desse, os passageiros podem ter de passar por uma segunda verificação com profissionais médicos ou ver-lhes negado o embarque. 


      Para todas as navegações dos próximos meses, por favor note que todos os passageiros terão de seguir um dos seguintes requisitos:


      - Fazer um teste molecular ou antigénio nas 48h que antecedem a partida do navio (não é pedido a crianças com menos de 2 anos)
      - Ter a vacina completa* (i.e., ter levado todas as doses da vacina há mais de 14 dias antes do início do cruzeiro. Vacinas aceites: Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Johnson&Johnson)
      - Ter recuperado da doença COVID-19 nos últimos 6 meses.  


      *inclui aqueles que recuperaram da Covid e receberam apenas uma dose da vacina, se o seu green/health pass estiver completo (ou se tiverem os certificados médicos relevantes)

      NOVO PROTOCOLO PARA PASSAGEIROS QUE EMBARQUEM/DESEMBARQUEM EM LA VALLETTA (MALTA)

      Para Passageiros que embarquem (iniciando o seu cruzeiro) em Valletta (Malta) aplicam-se as seguintes exigências:
      • Todos os passageiros (com mais de 12 anos) têm de estar totalmente vacinados (i.e todas as doses de vacina recebidas há mais de 14 dias antes do início do cruzeiro, vacinas aceites: Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Johnson & Johnson)​
      • Crianças (5 – 11 anos) têm de ter um resultado negativo num teste molecular RT-PCR (teste antigénio não é aceite) feito nas 72 horas anteriores à chegada a Malta.
      • Bebés (0 – 4 anos) não necessitam de nenhum certificado 

      Para Passageiros que desembarquem (final do cruzeiro) em Valletta (Malta) aplicam-se as seguintes exigências:
      • Todos os passageiros (com mais de 12 anos) que estejam totalmente vacinados (i.e todas as doses de vacina recebidas há mais de 14 dias antes do início do cruzeiro, vacinas aceites: Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Johnson & Johnson)​ não necessitam de apresentar qualquer certificado
      • Todos os passageiros que não estejam totalmente vacinados podem transitar por Malta menos de 12 horas mas precisam de apresentar um teste RT-PCR negativo feito nas últimas 72 horas ou prova de bilhete de avião para sair de Malta. O teste molecular exigido para desembarcar pode ser feito a bordo mediante pagamento de um valor de acordo com o preçário vigente
      • Todos os passageiros que não estejam totalmente vacinados que pretendam ficar em Malta por mais de 12 horas têm de fazer quarentena.


      Um teste à COVID-19 ou um Formulário Passenger Locator (PLF) porderão ainda ser necessários devido a exigências de mobilidade nacionais ou internacionais. É responsabilidade de cada passageiro verificar esta exigência antes da partida. Para além disso, é necessário preencher um Passenger Locator Form antes de entrar em território italiano. Mais informação sobre isto AQUI. Para entrar em Espanha, os passageiros também terão de preencher um Formulário de Controle de Saúde antes de entrar no país. Mais informação AQUI.


      O original dos resultados dos testes ou o certificado de vacinação ou o certificado de recuperação da doença terão de ser apresentados no terminal (em papel ou formato electrónico) para que possam embarcar no navio. Esse documento tem de estar redigido em Inglês, Italiano, Alemão, Francês ou Espanhol e deve conter: Informação pessoal do Passageiro (verificável através do documento de identificação), data do teste, detalhes de identificação/contactos do centro que levou a cabo as análises, técnica usada e resultado negativo. 

      No entanto, e mediante o nosso exigente protocolo de Higiene & Segurança MSC, todos os passageiros, quer vacinados ou não, terão de fazer alguns despistes à COVID 19 incluindo um teste, um questionário de saúde e e uma verificação de temperatura não-invasiva no terminal antes de embarcar.

    • É possível ser testado a bordo durante o cruzeiro para poder cumprir com as regulamentações para a minha viagem de regresso?

      Para todas as nevegações nos próximos meses e para assegurar os mais altos padrões de higiene e segurança e permitor um regresso a casa seguro dos nossos Passageiros, em conformidade com as regulamentações dos seus países de origem, a MSC Cruzeiros possibilita que os seus passageiros adquiram e levem a cabo um teste molecular (RT-PCR) ou antigénio durante o seu cruzeiro.

      O teste molecular RT-PCR terá o custo de €80. Os testes serão organizados para poder cumprir com o prazo de 48h ou 72h exigido aquando do regresso ao país de origem e de acordo com as exigências do mesmo. O teste antigénio estará disponível a qualquer altura por €25 euros. Estes testes não substituem os testes que oferecemos (e são obrigatórios) durante o cruzeiro de acordo com o nosso extensivo protocolo de Higiene e Segurança.

    • O que acontecerá se o embarque for negado ao passageiro por razões de saúde?​

      Se um passageiro apresentar sintomas de doença como temperatura mais alta que 37.5°C / 99.5°F ou haja preocupações em relação ao seu questionário de saúde, terão de fazer uma segunda verificação, incluindo uma entrevista completa, uma segunda medição de temperatura, um exame médico e, se necessário, um exame laboratorial.​ 

      Se o passageiro for considerado inapto para viajar, será assistido nos próximos passos do seu regresso a casa ou será tratado numas instalações médicas locais para assegurar o máximo cuidado e apoio.

    • Que protocolos de segurança serão implementados nos transfers?

      Estamos a estender o nosso protocolo de Higiene & Segurança e medidas de higienização a todos os transfers MSC, incluindo:​ 

      - Higienização e desinfecção de todos os veículos antes de receber qualquer novo grupo de passageiros ​ 

      - Disponibilidade de estações de higienização de mãos e tapetes desinfectantes de calçado​ 

      - Equipamento de protecção pessoal apropriado (PPE) para todos os condutores​ 

      - Número de passageiros reduzido com assentos vazios seleccionados para assegurar o distanciamento social

    • Como estão a ser limpos e desinfectados os camarotes?

      De acordo com o nosso protocolo melhorado de limpeza e higienização, todos os camarotes são limpos a fundo numa base diária, com especial atenção prestada a 40 áreas frequentemente tocadas, como maçanetas, interruptores, painéis de controle, controle-remoto, secretárias e superfícies das casas de banho.​ 

      Cada camarote será profundamente higienizado e dedinfectado no final de cada cruzeiro e antes que os próximos passageiros cheguem para as férias.

    • Com que frequência estão a desinfectar as áreas públicas?

      Todas as áreas públicas e casas de banho comuns são limpas e pulverizadas com desinfectante todas as noites, assim como regularmente desinfectadas durante todo o dia. Por exemplo, as casas de banho públicas ssão limpas a cada 20 minutos e todo o pessoal da limpeza usará PPE apropriado.

    • Que medidas estão a tomar para o processo de desembarque no final do cruzeiro?​

      Para assegurar que todos os passageiros são desembarcados com segurança e eficiência, estamos a fornecer informação passo-a-passo, horários atribuídos e máscaras oferecidas para a sua viagem de regresso a casa. Toda a bagagem será desinfectada antes da partida e pessoal utilizando equipamento protector adequado direccionará os passageiros por forma a evitar congestionamentos nas mangas de acesso.​ 

      O embarque para a próxima navegação só iniciará uma vez todos os passageiros desembarcados, evitando o cruzamento de pessoas.​

    • Como se procederá ao Check In?

      Antes do cruzeiro, o conjunto de detalhes de contacto de cada passageiro é obrigatório em caso de actualizações importantes. Fazer o web check in permite aos passageiros receber os seus bilhetes, documentação de viagem e questionários de saúde obrigatórios. No dia do embarque, os passageiros deverão chegar à hora indicada no bilhete de cruzeiro para possibilitar o distanciamento social responsável com a documentação de viagem e questionários de saúde. Todos os passageiros (a partir dos 2 anos) terão de fazer uma verificação à COVID-19 e um teste por zaragatoa. Novos procedimentos para o embarque foram implementados para gerir o fluxo de passageiros, para limitar filas e contactos. Antes do cruzeiro, a MSC Cruzeiros convida todos os passageiros a fazerem o download da aplicação móvel gratuita MSC for Me para começarem a reservar serviços adicionais, para assegurar espaço e para uma experiência a bordo mais tranquila.


      Para as navegações a bordo do MSC Grandiosa e do MSC Magnifica nos próximos meses, requisitos de viagem adicionais como o teste de zaragatoa à COVID 19 aplicar-se-ão, pelo que deverá ler a Pergunta Frequente na secção Requisitos de Viagem.

    • O que acontece se houver um caso suspeito de COVID-19 a bordo?

      Os passos preventivos do dosso protocolo estão concebidos para mitigar o risco de transmissão da COVID-19 a bordo. No caso de alguém ficar doente, temos um Centro Médico totalmente equipado a bordo que funciona 24h com pessoal médico altamente qualificado com formação específica para o tratamento da COVID-19 e que são apoiados por uma equipa médica em terra que também funciona 24h por dia. ​ 

      Em caso de sintomas de gripe, os passageiros deverão notificar de imediato o Centro Médico e ser-lhe-á dado tratamento gratuito. Se a equipa pédica a bordo determinar um caso suspeito de COVID-19, um procedimento de isolamento e plano de resposta será activado em estreita colaboração com as autoridades locais​.

    • Acordaram com portos específicos que estes darão as boas-vindas aos vossos navios que tenham casos positivos a bordo para assistência médica em terra?

      Sim. Como parte do nosso abrangente e melhorado protocolo de higiene e segurança, temos um plano de contingência em vigor com todas as autoridades competentes nos portos onde os nossos navios ancoram.

    • Têm testes à COVID-19 certificados a bordo dos vossos navios?

      Temos equipamento de teste à COVID-19 a bordo para Reação em Cadeia à Polimerase em Tempo Real (RT-PCR) e teste de zaragatoa antígeno.

    • Como é monitorizada a saúde de todos?

      Todos os navios da MSC Cruzeiros estão equipados com serviços médicos de última geração e um elevado número de pessoal médico qualificado a bordo, apoiado 24h por uma Equipa Médica em terra. Monitorizamos continuamente a saúde dos nossos passageiros e tripulação com verificações de temperatura não invasivas durante o cruzeiro; Em caso de sintomas de gripe, os passageiros deverão contactar imediatamente o Centro Médico e será fornecido tratamento gratuito. Para as navegações a bordo do MSC Grandiosa nos próximos meses, todos os passageiros serão submetidos a um teste de zaragatoa adicional durante o cruzeiro e enquanto a bordo, para além do teste já existente antes do embarque. O teste é obrigatório.

    • Serão aplicadas regras de distanciamento social a bordo?

      Redesenhámos as actividades, adaptámos os nossos serviços e reduzimos a capacidade das nossas salas para assegurar que os nossos passageiros podem aderir facilmente às recomendações de distanciamento social correntes, tanto a bordo como em terra. ​ 

      Os passageiros serão relembrados das directrizes de distanciamento social aquando da reserva e durante todo o cruzeiro através de sinalética, anúncios audio, TV no camarote e interacção com a tripulação.​

    • Os passageiros terão de usar máscara?

      A MSC Cruzeiros organizará actividades para assegurar que os passageiros podem praticar o distanciamento social de forma responsável. Ser-lhes-á pedido que usem máscara em áreas públicas interiores mas as mesmas não serão necessárias quando sentados em restaurantes, bares, lounges e quando estiverem sentados no sun deck.

      As máscaras estarão disponíveis em todo o navio durante todo o cruzeiro. Também aconselhamos todos os passageiros a usar máscara quando viajarem para e do porto e no terminal, em consonância com as regulamentações locais.

    • Como mudará a experiência nos Restaurantes Principais?​

      Os nossos restaurantes principais continuarão a servir um vasto leque de pratos inspirados e inspiradores e cozinha de altíssima qualidade. Modificámos a disposição dos lugares para possibilitar distanciamento físico e os passageiros terão sempre a mesma mesa e empregado durante todo o cruzeiro para maior tranquilidade. ​ 

      Elevámos os protocolos de segurança alimentar ao melhorar a limpeza e desinfecção de todos os espaços, fornecendo equipamento de protecção a todos os empregados e aumentando o número de estações de desinfecção de mãos em todos os restaurantes.​

      As máscaras não precisam de ser usadas quando os nossos passageiros estiverem sentados nos restaurantes, apenas quando entram na sala.​

    • O buffet self-service estará disponível?

      No buffet, a comida será empratada e servida pela nossa tripulação.

    • Os Restaurantes de Especialidade estarão abertos?

      Sim, os nossos muito requisitados Restaurantes de Especialidade estarão abertos operando com capacidade reduzida de acordo com as medidas de prevenção ao abrigo do nosso protocolo de higiene e segurança. As reservas estão disponíveis na altura da reserva para ajudar os passageiros a assegurarem os seus lugares e poupar custos em comparação com os preços praticados a bordo. Reserve agora o seu Restaurante de Especialidade.

    • Haverá mudanças nos bares e lounges?

      Os nossos bares estarão abertos e prontos a servir aos nossos passageiros os seus cocktails ou aperitivos favoritos. Para que cumpramos as recomendações de distanciamento social correntes, o nosso staff servirá as bebidas à mesa e limitaremos a capacidade de cada sala. Não são necessárias máscaras enquanto os nossos passageiros estiverem sentados nos bares e lounges, apenas quando entrarem na sala.

    • Como posso pré-reservar as minhas bebidas ou restaurantes a bordo?

      Pode poupar muito tempo personalizando o seu cruzeiro antes de subir a bordo. Por favor contacte a sua Agência de Viagens para adicionar pacotes de bebidas ou experiências de restauração ao seu cruzeiro e tirar partido das nossas tarifas especiais.

    • Como posso ter acesso aos menus dos bares e restaurantes?

      Para uma melhor experiência, os passageiros acederão aos menus dos restaurantes e bares a partir do seu telefone pessoal fazendo scan de um QR code quando estão a bordo. Antes do cruzeiro, a MSC Cruzeiros convida tosos os passageiros a fazer o download gratuito da aplicação móvel MSC for Me para conhecer todos os restaurantes, bares e lounges a bordo e para assegurar uma experiência melhorada como fazer reservas de restaurantes.

    • Continuarão a ter serviços de Spa e Fitness?

      Todas as instalações e serviços MSC Aurea Spa e Fitness estarão disponíveis* com medidas de higiene e segurança reforçadas, horários de funcionamento maiores e capacidade reduzida em espaços públicos. Os serviços a bordo estão sujeitos a mudanças baseadas em regulamentações locais ou outras restrições no contexto da situação da COVID-19.

      Para sua segurança e conforto, os passageiros terão de pré-reservar os tratamentos de spa, sessões de fitness e visitas à área termal por telefone.

      As máquinas e equipamento do ginásio, áreas de spa e salas de tratamento serão profundamente desinfectadas depois de cada utilização assim como sofrerão uma desinfecção mais profunda durante a noite.

      O staff do Spa foi formado para respeitar as medidas de higiene e segurança e usará equipamento protector adequado.   

      Reserve agora os seus pacotes de Spa!  

      *Dependendo da classe do navio, as seguintes experiências estarão fechadas até indicação em contrário: Salas de Vapor, Banhos quentes e Banheiras de Hidromassagem, Experiências Ice & Snow. Saunas, Sala Salt Relax, Salas Harmonic Relax, Chuveiros Experience e Espreguiçadeiras Aquecidas continuarão abertas.

    • Os passageiros poderão usar o casino?

      O casino permanece totalmente funcional sob o novo protocolo com medidas de limpeza e desinfecção e regras de distanciamento social, incluindo a desinfecção frequente de fichas e substituição frequente de baralhos de cartas, para além de um número reduzido de cadeiras.

    • Haverá restrições para visitar alguns portos?

      Se deseja ir a terra durante o seu cruzeiro, encorajamo-lo a participar numa das nossas Excursões MSC, para assegurar os mesmos altíssimos padrões de Higiene e Segurança em terra como a bordo.

Programa de Reservas Flexíveis

Reserve um cruzeiro com condições incrivelmente flexíveis

Reserve um cruzeiro com condições incrivelmente flexíveis

Reserve agora o seu cruzeiro e mude os seus planos até 15 dias antes.