SEJA BEM-VINDO A UM CRUZEIRO
"BOLHA SEGURA" DA MSC

DESCUBRA AS NOSSAS MEDIDAS DE HIGIENE E SEGURANÇA

- Rastreio à COVID-19 antes e durante o cruzeiro
- Descobertas em Excursões Protegidas
- Distanciamento Social
- Limpeza e Desinfecção Constantes
- Tripulação Altamente Treinada

VEJA O VÍDEO

BOLHA SEGURA DA MSC CRUZEIROS

A MSC DÁ-LHE AS BOAS-VINDAS NUM CRUZEIRO BOLHA SEGURA

A nossa prioridade é a saúde e segurança dos nossos passageiros e tripulação. A MSC Cruzeiros está a oferecer opções de férias seguras e livres de quaisquer preocupações para si e para todos os que ama.
Embarcar num navio da MSC é como entrar numa bolha segura graças ao nosso rigoroso Protocolo de Higiene e Segurança.
As medidas abaixo são aplicáveis a todas as navegações nos próximos meses.

Requisitos de Viagem por Destino

INFOGRAFIA HIGIENE & SEGURANÇA

A PARTIR DA RESERVA

A PARTIR DA RESERVA

- Detalhes de contacto de todos os passageiros obrigatórios para fornecimento de informação necessária e actualizações importantes ​  
- Pacotes pré-pagos disponíveis para reserva antes do cruzeiro para ajudar os passageiros a evitar filas, assegurar o distanciamento e e poupar dinheiro em relação aos preços praticados a bordo   
- Web Check-In simples para receber bilhetes, documentação de viagem e questionários de saúde
AQUANDO DO EMBARQUE

AQUANDO DO EMBARQUE

- Rastreios de saúde e COVID 19 para todos os passageiros incluindo um questionário de saúde e uma verificação de temperatura não-invasiva   
- Processos recém-concebidos com horários de chegada atribuídos e medidas de higienização melhoradas   
- Embarque negado a qualquer passageiro com sinais de doença ou em caso de exposição a um caso de COVID-19 (14 dias antes do embarque). Embarque negado se a prova da apólice Covid-19 obrigatória não for fornecida. Por favor consulte os detalhes dos requisitos de viagem para cada destino.
DISTANCIAMENTO SOCIAL RESPONSÁVEL

DISTANCIAMENTO SOCIAL RESPONSÁVEL

- Ocupação regulada em áreas e intalações públicas, com pré-reserva para actividades e entretenimento​  
- Máscaras faciais obrigatórias em espaços públicos interiores excepto quando sentados em restaurantes, bares, lounges e nas espreguiçadeiras do sun deck 
- Chamada antes da deslocação a um balcão para informações
ELEVADOS PADRÕES DE HIGIENIZAÇÃO E LIMPEZA​

ELEVADOS PADRÕES DE HIGIENIZAÇÃO E LIMPEZA​

- Novos métodos de limpeza incluindo o uso de desinfecções de classe hospitalar, pulverizadores electroestáticos, frequência da limpeza aumentada e especial foco em áreas muito frequentadas e superfícies frequentemente tocadas​
- Camarotes limpos diariamente, com higienização profunda adicional no fim de cada cruzeiro​
- 100% de ar fresco e exterior fornecido a todos os camarotes e espaços públicos, sem circulação ​
- Dispensadores de desinfectante de mãos disponíveis por todo o navio
SERVIÇOS MÉDICOS MELHORADOS COM PESSOAL ALTAMENTE QUALIFICADO​

SERVIÇOS MÉDICOS MELHORADOS COM PESSOAL ALTAMENTE QUALIFICADO​

- Verificações de temperatura não invasivas diárias para todos os passageiros durante o cruzeiro. Em caso de sintomas semelhantes à gripe, os passageiros devem notificar o Medical Centre e tratamento gratuito será fornecido​
- Centro Médico totalmente equipado, incluindo equipamento de teste à COVID-19, ventiladores e número de pessoal altamente especializado aumentado​
- Procedimentos de isolamento abrangente e plano de resposta em vigor com as autoridades locais que será activado em caso de casos de COVID-19 suspeitos ou confirmados​
​TRIPULAÇÃO BEM TREINADO, BEM EQUIPADO E SAUDÁVEL

​TRIPULAÇÃO BEM TREINADO, BEM EQUIPADO E SAUDÁVEL

- Verificações médicas exaustivas, incluindo testagem COVID-19 antes do embarque para além de monitorizações diárias de temperatura​
- Formação exaustiva no novo e melhorado protocolo  new enhanced protocol and use of protective equipment​
- Os membros da tripulação seguem práticas de higienização (mãos) e usam equipamento de protecção como máscaras e luvas

A EXPERIÊNCIA A BORDO

​TERMINAL E EMBARQUE

​TERMINAL E EMBARQUE

- Redesenhámos o processo de embarque com horários de chegada atribuídos a cada passageiro e indicados no bilhete de cruzeiro para minimizar contactos e possibilitar o distanciamento social responsável 
- O terminal e os passadiços serão higienizados e desinfectados de acordo com os exigentes padrões usados a bordo  
- Ser-lhe-á solicitado que use máscara durante o embarque e enquanto estiver no terminal de acordo com as regras locais 
- As sua bagagem, seja a de mão ou a de porão, será desinfectada 
- Passageiros que embarquem e desembarquem não se cruzarão.
​RESTAURANTES, BARES & LOUNGES

​RESTAURANTES, BARES & LOUNGES

Adaptámos o nosso serviço e a disposição dos lugares para permitir o distanciamento social. As refeições e as bebidas serão servidas à mesa. O self-service no buffet estará temporariamente indisponível e a comida será empratada e servida por elementos da tripulação. Para uma experiência sem contactos, pode aceder aos menus dos restaurantes e bares a partir do seu dispositivo móvel fazendo scan de um código QR. Não é necessário usar máscara quando estiver sentado nos restaurantes, bares e lounges, apenas quando entrar. Para minimizar riscos, a MSC Cruzeiros adaptou os processos de pedidos, preparação, entrega, consumo e pagamento dos serviços relacionados com comida e bebida.​
EXCURSÕES

EXCURSÕES

- Itinerários Cuidadosamente Seleccionados:  Monitorizamos constantemente a situação global em termos de saúde e estamos preparados para modificar os nossos itinerários sempre que necessário. Só aportaremos em lugares cujas autoridades locais e organizações de saúde tenham declarado como seguras em total observância das regulamentações dos respectivos portos e autoridades sanitárias.
Ir a Terra: Descubra as nossas Excursões Protegidas. Para ir a terra durante o cruzeiro, recomendamos vivamente que participe numa das Excursões MSC para assegurar os mesmos altos padrões de saúde e segurança em terra como a bordo. Nem todos os destinos permitem desembarque independente e poderá depender do estatuto de vacinação do Viajante. Algumas excursões exigem o Certificado Digital da UE (Green pass) ou, para Viajantes que não sejam de um país Schengen, o certificado Covid equivalente. Mais informação na Secção Perguntas Frequentes. 

ENTRETENIMENTO E ACTIVIDADES

ENTRETENIMENTO E ACTIVIDADES

- Estamos a apresentar novas actividades a bordo e entretenimento por forma a que se adequem a grupos mais pequenos. Um vasto leque de actividade, incluindo espectáculos, entretenimento e Kids Club estarão disponíveis por reserva e sem custos extra.
- Uma vez que a capacidade do teatro será reduzida para assegurar o distanciamento social responsável, o horário do entretenimento será estendido para que possa desfrutar de uma grande variedade de espectáculos premiados.
- Todo o equipamento recreativo e de desporto, máquinas de fitness, brinquedos, jogos e equipamento do Kids Club são desinfectados depois de cada utilização.
​ÁREAS EXTERIORES & PISCINAS

​ÁREAS EXTERIORES & PISCINAS

Todos os decks abertos serão acessíveis e as piscinas, banheiras de hidromassagem e o Aquapark estarão disponíveis com ocupação reduzida para que haja distanciamento social. 
As espreguiçadeiras estarão separadas por secções. Todo o mobiliário exterior será desinfectado depois de cada utilização e uma limpeza mais profunda terá lugar a cada noite.
SERVIÇOS PARA O PASSAGEIRO E TECNOLOGIA DE PONTA​

SERVIÇOS PARA O PASSAGEIRO E TECNOLOGIA DE PONTA​

Para encontrar informação de forma fácil enquanto evita filas, encorajamo-lo a desfrutar do nosso novo Information Centre disponível por telefone e serviços digitais como o MSC for Me* (aplicação móvel, ecrãs interactivos, Smart TV do camarote). Balcões remotos estarão disponíveis no dia do embarque para atendimento pessoal. Deverá sempre ligar antes de se dirigir a qualquer balcão para informações. Pagamentos por cartão são altamente recomendados.

*Os canais digitais MSC for Me (Aplicação móvel, smart TV no camarote, écrãs tácteis interactivos) estão disponíveis no MSC Meraviglia, MSC Bellissima, MSC Grandiosa, MSC Seaview, MSC Seaside, MSC Splendida and MSC Magnifica (versão light).

PLANO DE PROTECÇÃO COVID

Desfrute do seu cruzeiro com toda a serenidade

Desfrute do seu cruzeiro com toda a serenidade

Em colaboração com a Europ Assistance, criámos o Plano de Protecção Covid que cobrirá os passageiros antes, durante e depois do cruzeiro, incluindo cancelamentos assim como despesas médicas e de transporte.

Perguntas Frequentes

Preparámos uma lista de Perguntas Frequentes (FAQ) para que possa obter rapidamente respostas para as questões mais comuns

Perguntas

    • Existem restrições de viagem ao abrigo do novo protocolo, como sejam histórico médico passado, actual estado de saúde ou idade?

      Para além das Medidas de Higiene e Segurança e Requisitos de Viagem descritos nesta página, a actual recomendação da Organização Mundial de Saúse, Healthy Gateways da UE e outras autoridades é a de que a COVID-19 é muitas vezes mais grave em pessoas mais idosas ou com problemas de saúde como doença pulmonar ou cardíaca, diabetes ou condições que afectem o sistema imunitário. Os passageiros mais idosos ou aqueles que sofram de tais condições deverão consultar o seu médico ou as autoridades de saúde locais para aconselhamento antes da viagem para saber se podem viajar neste altura. De acordo com a Healthy Gateways da UE, qualquer pessoa com mais de 65 anos é considerado parte do Grupo de Risco.

    • Existem algumas restrições de viagem ou requisitos de viagem para o Programa de Cruzeiros Actual?

      Os Requisitos de Viagem podem divergir mediante o seu destino de cruzeiro. Por favor seleccione o seu destino abaixo:

      Mediterrâneo
      Dubai, Abu Dhabi & Qatar
      Mar Vermelho & Arábia Saudita
      Caraíbas
      Norte da Europa
      América do Sul
      Sul de África
      MSC Grand Voyages & MSC World Cruise

    • O que é o Plano de Protecção Covid-19 da MSC?

      Como durante o cruzeiro poderá estar esposto a riscos relacionados com a COVID-19 que podem não estar (na maioria das vezes não estão) cobertos por apólices de seguro existentes, e para assegurar a sua paz de espírito, é obrigatório que todos os passageiros tenham uma apólice de seguro que cubra, especificamente, riscos relacionados com a COVID-19 como cancelamento, interrupção, despesas de repatriamento, quarentena, assistência médica e despesas relacionadas, assim como hospitalização. Esta deverá estar activa por forma a que cubra o passageiro da confirmação da reserva até ao fim do cruzeiro ou do voo em caso de pacote Voo e Cruzeiro.

      A MSC oferece um Plano de Protecção COVID para todos os cruzeiros da temporada Verão 21 e Inverno 21/22 - uma apólice de seguro específica para estes riscos relacionados com a COVID-19 e pode ser adicionada ao seu cruzeiro aquando da reserva.

      O MSC COVID-19 Protection Plan custa 25 euros por pessoa para cruzeiros de curta distância (Mediterrâneo e Norte da Europa), e €29 para cruzeiros de longa distância (Caraíbas, Emirados, Antilhas, América do Sul, Arábia Saudita, Mar Vermelho e MSC Grand Voyages). Alternativamente, pode adquirir outro seguro da sua escolha, desde que os riscos supra-citados estejam cobertos.

      Com efeito imediato, para todas as novas reservas para navegações do Verão 21 e Inverno 21/22, os passageiros terão de fornecer prova da sua apólice e isto deverá incluir os detalhes da seguradora, os valores segurados e todos os detalhes da cobertura COVID-19 como sejam cancelamento, interrupção, despesas de repatriamento, quarentena, assistência médica e despesas, assim como hospitalização.

      A prova do seguro (ou seja, certificado, cronograma e sumário das políticas) que deverá estar redigido em Inglês, Italiano, Alemão, Francês ou Espanhol - mostrando claramente a cobertura COVID-19 - deverá ser apresentada aquando do embarque. Os passageiros que não apresentem esta documentação verão ser-lhes negado o embarque. Para qualquer informação adicional, por favor contacte o seu Agente de Viagens.

    • É possível ser testado a bordo durante o cruzeiro para poder cumprir com as regulamentações para a minha viagem de regresso?

      Para todas as nevegações nos próximos meses e para assegurar os mais altos padrões de higiene e segurança e permitor um regresso a casa seguro dos nossos Passageiros, em conformidade com as regulamentações dos seus países de origem, a MSC Cruzeiros possibilita que os seus passageiros adquiram e levem a cabo um teste molecular (RT-PCR) ou antigénio durante o seu cruzeiro.

      O teste molecular RT-PCR terá o custo de €80. Os testes serão organizados para poder cumprir com o prazo de 48h ou 72h exigido aquando do regresso ao país de origem e de acordo com as exigências do mesmo. O teste antigénio estará disponível a qualquer altura por €25 euros. Estes testes não substituem os testes que oferecemos (e são obrigatórios) durante o cruzeiro de acordo com o nosso extensivo protocolo de Higiene e Segurança.

    • O que acontecerá se o embarque for negado ao passageiro por razões de saúde?​

      Se um passageiro apresentar sintomas de doença como temperatura mais alta que 37.5°C / 99.5°F ou haja preocupações em relação ao seu questionário de saúde, terão de fazer uma segunda verificação, incluindo uma entrevista completa, uma segunda medição de temperatura, um exame médico e, se necessário, um exame laboratorial.​ 

      Se o passageiro for considerado inapto para viajar, será assistido nos próximos passos do seu regresso a casa ou será tratado numas instalações médicas locais para assegurar o máximo cuidado e apoio.

    • Que protocolos de segurança serão implementados nos transfers?

      Estamos a estender o nosso protocolo de Higiene & Segurança e medidas de higienização a todos os transfers MSC, incluindo:​ 

      - Higienização e desinfecção de todos os veículos antes de receber qualquer novo grupo de passageiros ​ 

      - Disponibilidade de estações de higienização de mãos e tapetes desinfectantes de calçado​ 

      - Equipamento de protecção pessoal apropriado (PPE) para todos os condutores​ 

      - Número de passageiros reduzido com assentos vazios seleccionados para assegurar o distanciamento social

    • Como estão a ser limpos e desinfectados os camarotes?

      De acordo com o nosso protocolo melhorado de limpeza e higienização, todos os camarotes são limpos a fundo numa base diária, com especial atenção prestada a 40 áreas frequentemente tocadas, como maçanetas, interruptores, painéis de controle, controle-remoto, secretárias e superfícies das casas de banho.​ 

      Cada camarote será profundamente higienizado e dedinfectado no final de cada cruzeiro e antes que os próximos passageiros cheguem para as férias.

    • Com que frequência estão a desinfectar as áreas públicas?

      Todas as áreas públicas e casas de banho comuns são limpas e pulverizadas com desinfectante todas as noites, assim como regularmente desinfectadas durante todo o dia. Por exemplo, as casas de banho públicas ssão limpas a cada 20 minutos e todo o pessoal da limpeza usará PPE apropriado.

    • Que medidas estão a tomar para o processo de desembarque no final do cruzeiro?​

      Para assegurar que todos os passageiros são desembarcados com segurança e eficiência, estamos a fornecer informação passo-a-passo, horários atribuídos e máscaras oferecidas para a sua viagem de regresso a casa. 

      Toda a bagagem será desinfectada antes da partida e pessoal utilizando equipamento protector adequado direccionará os passageiros por forma a evitar congestionamentos nas mangas de acesso.​ 

      O embarque para a próxima navegação só iniciará uma vez todos os passageiros desembarcados, evitando o cruzamento de pessoas.​

    • Como se procederá ao Check In?

      Antes do cruzeiro, o conjunto de detalhes de contacto de cada passageiro é obrigatório em caso de actualizações importantes. Fazer o web check in permite aos passageiros receber os seus bilhetes, documentação de viagem e questionários de saúde obrigatórios. No dia do embarque, os passageiros deverão chegar à hora indicada no bilhete de cruzeiro para possibilitar o distanciamento social responsável com a documentação de viagem e questionários de saúde. Todos os passageiros (a partir dos 2 anos) terão de fazer uma verificação à COVID-19 e um teste por zaragatoa. Novos procedimentos para o embarque foram implementados para gerir o fluxo de passageiros, para limitar filas e contactos. Antes do cruzeiro, a MSC Cruzeiros convida todos os passageiros a fazerem o download da aplicação móvel gratuita MSC for Me para começarem a reservar serviços adicionais, para assegurar espaço e para uma experiência a bordo mais tranquila.


      Para as navegações a bordo do MSC Grandiosa e do MSC Magnifica nos próximos meses, requisitos de viagem adicionais como o teste de zaragatoa à COVID 19 aplicar-se-ão, pelo que deverá ler a Pergunta Frequente na secção Requisitos de Viagem.

    • O que acontece se houver um caso suspeito de COVID-19 a bordo?

      Os passos preventivos do dosso protocolo estão concebidos para mitigar o risco de transmissão da COVID-19 a bordo. No caso de alguém ficar doente, temos um Centro Médico totalmente equipado a bordo que funciona 24h com pessoal médico altamente qualificado com formação específica para o tratamento da COVID-19 e que são apoiados por uma equipa médica em terra que também funciona 24h por dia. ​ 

      Em caso de sintomas de gripe, os passageiros deverão notificar de imediato o Centro Médico e ser-lhe-á dado tratamento gratuito. Se a equipa pédica a bordo determinar um caso suspeito de COVID-19, um procedimento de isolamento e plano de resposta será activado em estreita colaboração com as autoridades locais​.

    • Acordaram com portos específicos que estes darão as boas-vindas aos vossos navios que tenham casos positivos a bordo para assistência médica em terra?

      Sim. Como parte do nosso abrangente e melhorado protocolo de higiene e segurança, temos um plano de contingência em vigor com todas as autoridades competentes nos portos onde os nossos navios ancoram.

    • Têm testes à COVID-19 certificados a bordo dos vossos navios?

      Temos equipamento de teste à COVID-19 a bordo para Reação em Cadeia à Polimerase em Tempo Real (RT-PCR) e teste de zaragatoa antígeno.

    • Como é monitorizada a saúde de todos?

      Todos os navios da MSC Cruzeiros estão equipados com serviços médicos de última geração e um elevado número de pessoal médico qualificado a bordo, apoiado 24h por uma Equipa Médica em terra. Monitorizamos continuamente a saúde dos nossos passageiros e tripulação com verificações de temperatura não invasivas durante o cruzeiro; Em caso de sintomas de gripe, os passageiros deverão contactar imediatamente o Centro Médico e será fornecido tratamento gratuito.

      Para as navegações nos próximos meses, todos os passageiros serão submetidos a um teste de zaragatoa adicional durante o cruzeiro e enquanto a bordo, para além do teste já existente antes do embarque. O teste é obrigatório.

    • Serão aplicadas regras de distanciamento social a bordo?

      Redesenhámos as actividades, adaptámos os nossos serviços e reduzimos a capacidade das nossas salas para assegurar que os nossos passageiros podem aderir facilmente às recomendações de distanciamento social correntes, tanto a bordo como em terra. ​ 

      Os passageiros serão relembrados das directrizes de distanciamento social aquando da reserva e durante todo o cruzeiro através de sinalética, anúncios audio, TV no camarote e interacção com a tripulação.​

    • Os passageiros terão de usar máscara?

      A MSC Cruzeiros organizará actividades para assegurar que os passageiros podem praticar o distanciamento social de forma responsável. Ser-lhes-á pedido que usem máscara em áreas públicas interiores mas as mesmas não serão necessárias quando sentados em restaurantes, bares, lounges e quando estiverem sentados no sun deck.

      As máscaras estarão disponíveis em todo o navio durante todo o cruzeiro. Também aconselhamos todos os passageiros a usar máscara quando viajarem para e do porto e no terminal, em consonância com as regulamentações locais.

    • Como mudará a experiência nos Restaurantes Principais?​

      Os nossos restaurantes principais continuarão a servir um vasto leque de pratos inspirados e inspiradores e cozinha de altíssima qualidade. Modificámos a disposição dos lugares para possibilitar distanciamento físico e os passageiros terão sempre a mesma mesa e empregado durante todo o cruzeiro para maior tranquilidade. ​ 

      Elevámos os protocolos de segurança alimentar ao melhorar a limpeza e desinfecção de todos os espaços, fornecendo equipamento de protecção a todos os empregados e aumentando o número de estações de desinfecção de mãos em todos os restaurantes.​

      As máscaras não precisam de ser usadas quando os nossos passageiros estiverem sentados nos restaurantes, apenas quando entram na sala.​

    • O buffet self-service estará disponível?

      No buffet, a comida será empratada e servida pela nossa tripulação.

    • Os Restaurantes de Especialidade estarão abertos?

      Sim, os nossos muito requisitados Restaurantes de Especialidade estarão abertos operando com capacidade reduzida de acordo com as medidas de prevenção ao abrigo do nosso protocolo de higiene e segurança. As reservas estão disponíveis na altura da reserva para ajudar os passageiros a assegurarem os seus lugares e poupar custos em comparação com os preços praticados a bordo. Reserve agora o seu Restaurante de Especialidade contactando o seu Agente de Viagens e obtenha grandes descontos comparativamente aos preços praticados a bordo.

    • Haverá mudanças nos bares e lounges?

      Os nossos bares estarão abertos e prontos a servir aos nossos passageiros os seus cocktails ou aperitivos favoritos. Para que cumpramos as recomendações de distanciamento social correntes, o nosso staff servirá as bebidas à mesa e limitaremos a capacidade de cada sala. Não são necessárias máscaras enquanto os nossos passageiros estiverem sentados nos bares e lounges, apenas quando entrarem na sala.

    • Como posso pré-reservar as minhas bebidas ou restaurantes a bordo?

      Pode poupar muito tempo personalizando o seu cruzeiro antes de subir a bordo. Por favor contacte a sua Agência de Viagens para adicionar pacotes de bebidas ou experiências de restauração ao seu cruzeiro e tirar partido das nossas tarifas especiais.

    • Como posso ter acesso aos menus dos bares e restaurantes?

      Para uma melhor experiência, os passageiros acederão aos menus dos restaurantes e bares a partir do seu telefone pessoal fazendo scan de um QR code quando estão a bordo. Antes do cruzeiro, a MSC Cruzeiros convida tosos os passageiros a fazer o download gratuito da aplicação móvel MSC for Me para conhecer todos os restaurantes, bares e lounges a bordo e para assegurar uma experiência melhorada como fazer reservas de restaurantes.

    • Os Passageiros poderão desfrutar dos espectáculos no Teatro e outras actividades?

      Os Passageiros terão de usar máscara quando estiverem dentro do Teatro. 
      Poderão desfrutar do nosso entretenimento premiado mas com algumas mudanças:
      - Reduzimos a capacidade do teatro por forma a permitir que haja sempre um lugar vazio entre Passageiros
      - O programa de entretenimento será estendido para que todos os passageiros possam desfrutar dos nossos espectáculos
      - Os espectáculos e as actividades terão de ser pré-reservados para que possamos gerir o números de Passageiros

    • O Kids Club estará aberto e que tipo de actividades estará disponível?

      Os nossos Kids Clubs e actividades em família darão as boas-vindas aos miúdos e aos pais num ambiente seguro e saudável enquando possibilitam toda a diversão.

      As novas medidas incluem capacidade reduzida, processo de registo, verificações de temperatura e desinfectante de mãos à entrada. Estamos a adicionar novas actividades e jogos em família que estarão disponíveis para reserva na véspera. Brinquedos e água serão fornecidos pelo nosso staff, mas recolheremos os bens pessoais como medida de segurança adicional.

      Os serviços a bordo estão sujeitos a alterações mediante as regulamentações locais ou outras restrições no contexto da situação advinda da COVID-19. Por favor note que o MSC Babycare (dedicado a bebés e crianças com menos de 3 anos) não estará disponível a bordo dos nossos navios temporariamente.

    • Continuarão a ter serviços de Spa e Fitness?

      Todas as instalações e serviços MSC Aurea Spa e Fitness estarão disponíveis* com medidas de higiene e segurança reforçadas, horários de funcionamento maiores e capacidade reduzida em espaços públicos. Os serviços a bordo estão sujeitos a mudanças baseadas em regulamentações locais ou outras restrições no contexto da situação da COVID-19.

      Para sua segurança e conforto, os passageiros terão de pré-reservar os tratamentos de spa, sessões de fitness e visitas à área termal por telefone.

      As máquinas e equipamento do ginásio, áreas de spa e salas de tratamento serão profundamente desinfectadas depois de cada utilização assim como sofrerão uma desinfecção mais profunda durante a noite.

      O staff do Spa foi formado para respeitar as medidas de higiene e segurança e usará equipamento protector adequado.   

      Reserve agora os seus pacotes de Spa!  

      *Dependendo da classe do navio, as seguintes experiências estarão fechadas até indicação em contrário: Salas de Vapor, Banhos quentes e Banheiras de Hidromassagem, Experiências Ice & Snow. Saunas, Sala Salt Relax, Salas Harmonic Relax, Chuveiros Experience e Espreguiçadeiras Aquecidas continuarão abertas.

    • Os passageiros poderão usar o casino?

      O casino permanece totalmente funcional sob o novo protocolo com medidas de limpeza e desinfecção e regras de distanciamento social, incluindo a desinfecção frequente de fichas e substituição frequente de baralhos de cartas, para além de um número reduzido de cadeiras.

    • Haverá restrições para visitar alguns portos?

      Os Passageiros que estejam totalmente vacinados poderão ir a terra de forma independente mas terão de seguir os requisitos de acordo com os países que visitem. 
      Para ir a terra durante um cruzeiro, a MSC Cruzeiros recomenda vivamente que participe numa das Excursões MSC para assegurar os mesmos padrões de saúde e segurança em terra como a bordo. Nem todos os destinos permitem desembarque independente e tal pode depender do estatuto de vacinação do Passageiro. Passageiros que não tenham a vacinação completa não poderão ir a terra a não ser que adquiram uma Excursão MSC. Esses passageiros que não estejam completamente vacinados ou que tenham consigo crianças terão de ir a terra com uma Excursão MSC. Por exemplo: Uma família de quatro, com dois adultos e duas crianças com menos de 11 anos: Todos os terão de participar numa Excursão MSC para Passageiros que não estão totalmente vacinados.

      Para Cruzeiros no Mediterrâneo só será possível ir a terra particiando numa Excursão MSC para assegurar os mesmos padrões de saúde e segurança em terra como a bordo.

      A MSC Cruzeiros oferece uma grande variedade de excursões. Algumas só estão disponíveis para Passageiros com o Certificado Digital Covid da UE/Green pass ou, para países não-Schengen, o Certificado COVID equivalente, enquanto outras excursões estão abertas para aqueles que não detenham tais documentos, garantindo em ambos os casos os mais altos padrões de saúde e segurança.
      Por favor note que os Passageiros com Certificado Digital Covida da UE/Green pass ou o certificado COVID equivalente (para Passageiros de países não-Schengen), viajar com crianças com menos de 12 anos que não tenham um Certificado Digital COVID da UE/Green pass ou o Certificado COVID equivalente (para Viajantes de países não-Schengen), serão considerados Passageiros que não têm o Certificado Digital COVID da UE/Green pass ou o Certificado COVID equivalente (para Viajantes de países não-Schengen), para efeitos de excursões: às crianças será pedido que façam o teste à covid gratuito a bordo para que possam participar na excursão (ou a excursão reservada terá de ser alterada por outro tour que não exija o green pass).

      O Certificado Digital COVID da UE / Green Pass são certificados digitais com um código QR emitido pelos países europeus para mostrar o seguinte:
      • A Pessoa foi totalmente vacinada contra a COVID-19 pelo menos há 14 dias, recorrendo a uma vacina reconhecida pela European Medicines Agency (EMA)
      • A Pessoa recuperou da COVID-19 nos últimos 6 meses
      • Alguém que obteve um teste negativo num teste molecular ou antigénio feito nas últimas 48 horas

      A cópia do Certificado Digital COVID da UE/Green Pass ou, para Viajantes de países não-Schengen o certificado COVID equivalente, (digital formato papel) e uma Identificação Pessoal ou Passaporte, têm de ser mostrados durante o tour em todas as verificações de entrada. Isto é uma regulamentação proveniente das autoridades locais e a MSC Cruzeiros não é responsável se  if access is denied at one of the venues on the selected tour.

      Todos os portos oferecem uma grande variedade de excursões que não requerem o Certificado Digital COVID da UE / Green Pass ou o Certificado COVID equivalente (para Viajantes de países não-Schengen). Passageiros que não sejam detentores de um certificado válido da UE podem alterar as excursões mas a disponibilidade é limitada para alguns tours. Em alternativa, os Passageiros podem contactar o balcão MSC Excursions a bordo durante o cruzeiro: um teste gratuito será providenciado.

O GRANDE RECOMEÇO DO MSC GRANDIOSA

Descubra o que os nossos passageiros têm a dizer

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Leia tudo sobre a incrível experiência a bordo e em terra com o MSC Grandiosa através das opiniões dos nossos primeiros passageiros que regressaram connosco aos mares neste Verão 2020. 
 
Mal podemos esperar por dar-lhe as boas-vindas novamente a bordo!

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