Existem restrições de viagem ao abrigo do novo protocolo, como sejam histórico médico passado, actual estado de saúde ou idade?
Todos os passageiros têm de estar saudáveis e fisicamente aptos para viajar. A saúde dos nossos passageiros é a nossa prioridade número um.
Por favor note que negaremos o embarque em caso de sintomas como febre (>37,5 ºC / 99.5 ºF), tosse, dificuldades respiratórias, arrepios, dores musculares/corpo, fadiga, dor de cabeça ou de garganta e perda de palato/olfacto nos 14 days antes do embarque ou potencial exposição a um caso suspeito ou confirmado de COVID 19 nos 14 dias antes do embarque.
Para além disso, os passageiros provenientes de países considerados de "alto risco" pelo Centro Europeu para a Prevenção e Controle de Doenças (European Centre for Disease Prevention and Control - ECDC) terão de fazer um teste de zaragatoa RT-PCR durante as 72 horas que antecedem a partida do navio. Consulte a lista dos países de Alto Risco acima.
A actual recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), Autoridade de Saúde Europeia (EU Healthy Gateways) e outras autoridades é a de que a COVID-19 é, muitas vezes, muito mais grave em indivíduos de idade mais avançada ou que sofram de condições como doença pulmonar ou cardíaca, diabetes ou condições que afectem o sistema imunitário. Os passageiros mais idosos ou que sofram destas condições são aconselhados a consultar um médico ou a sua autoridade de saúde local para aconselhamento antes da viagem para saber se deverão fazer o cruzeiro neste momento. Segundo o aconselhamento da EU Healthy Gateways, qualquer pessoa com mais de 65 anos é considerada parte do grupo de Alto Risco.
Existem restrições de viagem para certas nacionalidades ou países de residência que possam impedir os passageiros de poder entrar no navio?
Para as navegações do MSC Grandiosa e do MSC Magnifica nos próximos meses, apenas poderemos dar as boas-vindas a passageiros que residam nos 26 países europeus ‘Schengen’ (Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Noruega, Polónia, Portugal, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia e Suíça).
Por favor note que os passageiros provenientes de* países considerados de "alto risco" pelo Centro Europeu para a Prevenção e Controle de Doenças (European Centre for Disease Prevention and Control - ECDC) terão de fazer um teste de zaragatoa RT-PCR durante as 72 horas que antecedem a partida do navio. Os resultados desse teste terão de ser imprimidos (duas cópias) e apresentados no terminal para que o passageiro possa embarcar. A lista de países de alto risco baseada nas directivas dadas pelo ECDC está disponível abaixo. Os nossos passageiros serão convidados a consultar regularmente a LISTA para as últimas actualizações. O teste não é pedido a menores de 6 anos
*Inclui qualquer pessoa que tenha viajado para, de ou através destes países de alto risco nos 14 dias anteriores à data de partida do navio. Estes protocolos também se aplicam a passageiros cuja nacionalidade ou residência é, de momento, um país de alto risco.
Abaixo, a lista de países de Alto Risco:
Para partidas de 6 de Dezembro a 12 de Dezembro, inclusive: Espanha, Áustria, Bélgica, República Checa, França, Liechtenstein, Luxemburgo, Países Baixos, Polónia, Portugal, Eslovénia, Suíça (Actualizado a 23 de Novembro).
Para partidas de 13 de Dezembro a 19 Dezembro, inclusive: Espanha, Áustria, Bélgica, República Checa, França, Hungria, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Países Baixos, Polónia, Portugal, Eslovénia, Suíça (Actualizado a 30 de Novembro).
O que é o Plano de Protecção Covid-19 da MSC?
A MSC Cruzeiros exige que todos os passageiros tenham um seguro que cubra quaisquer riscos relacionados com a COVID-19 incluindo cancelamentos, repatriamento e despesas médicas. Para sua conveniência, pode escolher o nosso Plano de Protecção COVID-19 que lhe dará cobertura antes, durante e depois do seu cruzeiro. Em colaboração com a Europe Assistance, o plano cobre taxas de cancelamento assim como despesas médicas e relacionadas com transporte. Crianças até 1 ano estarão cobertas pelo seguro sem qualquer custo. Caso prefira, pode delegá-lo em qualquer outra seguradora da sua escolha.
Devido à pandemia com que o mundo inteiro se vê obrigado a lidar, a MSC estenderá o Plano de Protecção Covid-19 a toda a temporada Inverno 20-21 do MSC Grandiosa e do Magnifica. Considerando que esta situação sem precedentes está continuamente a evoluir, a MSC monitorizá-la-á constantemente e avaliará, se necessário, a possibilidade de adquirir o Plano de Protecção Covid-19 também para outros destinos de Inverno e para a temporada Verão 2021. Quanto aos cruzeiros de Verão, o Plano de Protecção Covid-19 será tornado disponível a partir de 60 dias antes da partida. (Primeira data de partida – 27 Março 2021)