RESERVE E VIAJE COM TODA A CONFIANÇA

Pondo a segurança dos nossos passageiros e tripulação em primeiro lugar

A bordo dos nossos navios desfrutará de infindáveis opções de entretenimento e relaxamento nas nossas piscinas e restaurantes com total paz de espírito. Também em terra estamos preparados para levá-lo até alguns dos melhores destinos do mundo seja através de uma das nossas excursões organizadas em conjunto com qualificados guias locais, seja pelo seu pé.

Requisitos de Viagem por País de Residência e por Destino do Cruzeiro

Perguntas Frequentes

Preparámos uma lista de Perguntas Frequentes (FAQ) para que possa obter rapidamente respostas para as questões mais comuns

Perguntas

    • Existem algumas restrições de viagem ou requisitos de viagem para o Programa de Cruzeiros Actual?

      Devido à pandemia da Covid-19, poderão existir restrições internacionais dependendo do destino do seu cruzeiro e do seu país de residência. De momento, os passageiros residentes no Irão, China, Indonésia, Malásia, Filipinas e Singapure não estão autorizados a fazer cruzeiros (até Outubro de 2022).

      Para além disso, os Requisitos de Viagem podem divergir mediante o seu destino de cruzeiro. Por favor seleccione o seu destino abaixo:

      Mediterrâneo
      Norte da Europa
      Dubai, Abu Dhabi & Qatar
      Egipto, Mar Vermelho & Arábia Saudita

      Caraíbas
      América do Sul
      Sul de África
      MSC Grand Voyages & MSC World Cruise

    • O que é o Plano de Protecção Covid-19 da MSC?

      Como durante o cruzeiro poderá ficar exposto a riscos específicos da Covid-19 que podem não estar cobertos por apólices de seguro já existentes, para assegurar a sua paz de espírito é altamente recomendado – para todas as novas reservas a partir de 1 de Julho de 2022 - a todos os Passageiros que tenham activa uma apólice de seguro que cubra, especificamente, os riscos relacionados com a COVID-19, como cancelamento, interrupção, despesas de repatriamento, quarentena, assistência médica e despesas relacionadas, assim como hospitalização. Se não tem qualquer seguro poderá resultar em custos que podem não estar cobertos pela Companhia.

      O Seguro deverá estar activo para cobri-lo a si e à sua família, da confirmação da sua reserva até ao final do cruzeiro, do seu pacote Cruzeiro & Voo ou do seu pacote Stay & Cruise.

      A MSC oferece um Plano de Protecção COVID - uma apólice específica para os riscos relacionados com a COVID-19 - e pode ser adicionada ao seu cruzeiro aquando da reserva do cruzeiro. O Plano de Protecção Covid é aplicável a todas as partidas e navegações. Antes de finalizar a reserva, será possível adicionar ao cruzeiro o Plano de Protecção COVID-19 pelo preço de 25€ por pessoa para cruzeiros no Mediterrâneo e Norte da Europa, 29€ para cruzeiros nas Caraíbas e Antilhas, Dubai, Abu Dhabi e Qatar, Arábia Saudita e Mar Vermelho, América do Sul e MSC Grand Voyages) e 45€ para o World Cruise. 

      Alternativamente, poderá viajar com com outra apólice de seguro que cubra os riscos acima.

    • E se eu não cumprir as exigências do Protocolo de Higiene e Segurança da MSC Cruzeiros?

      Passageiros reservados que não vão de encontro a nenhum dos requisitos do Protocolo de Higiene & Segurança da MSC (como por exemplo vacinação em falta) e por isso possam ser impedidos de embarcar, solicita-se que enviem uma comunicação por escrito para a MSC Cruzeiros não mais de 15 dias antes da data prevista da partida do seu cruzeiro, por forma a solicitar o seu voucher.

      Por favor, se este é o seu caso contacte o seu Agente de Viagens.

    • O que acontecerá se o embarque for negado ao passageiro por razões de saúde?​

      Se um passageiro apresentar sintomas de doença como temperatura mais alta que 37.5°C / 99.5°F ou haja preocupações em relação ao seu questionário de saúde, terão de fazer uma segunda verificação, incluindo uma entrevista completa, uma segunda medição de temperatura, um exame médico e, se necessário, um exame laboratorial.​ 

      Se o passageiro for considerado inapto para viajar, será assistido nos próximos passos do seu regresso a casa ou será tratado numas instalações médicas locais para assegurar o máximo cuidado e apoio. Todos os passageiros que tenham adquirido um seguro COVID-19 estarão protegidos.

    • Como se procederá ao Check In?

      Antes do cruzeiro, o conjunto de detalhes de contacto de cada passageiro é obrigatório em caso de actualizações importantes. Fazer o web check in permite aos passageiros receber os seus bilhetes, documentação de viagem e questionários de saúde obrigatórios.
      No dia do embarque, os passageiros deverão chegar à hora indicada no bilhete de cruzeiro para possibilitar o distanciamento social responsável com a documentação de viagem.
      Novos procedimentos para o embarque foram implementados para gerir o fluxo de passageiros, para limitar filas e contactos. Antes do cruzeiro, a MSC Cruzeiros convida todos os passageiros a fazerem o download da aplicação móvel gratuita MSC for Me para começarem a reservar serviços adicionais, para assegurar espaço e para uma experiência a bordo mais tranquila.

    • O que acontece se houver um caso suspeito de COVID-19 a bordo?

      Os passos preventivos do dosso protocolo estão concebidos para mitigar o risco de transmissão da COVID-19 a bordo. No caso de alguém ficar doente, temos um Centro Médico totalmente equipado a bordo que funciona 24h com pessoal médico altamente qualificado com formação específica para o tratamento da COVID-19 e que são apoiados por uma equipa médica em terra que também funciona 24h por dia. ​ 

      Em caso de sintomas de gripe, os passageiros deverão notificar de imediato o Centro Médico e ser-lhe-á dado tratamento gratuito. Se a equipa pédica a bordo determinar um caso suspeito de COVID-19, um procedimento de isolamento e plano de resposta será activado em estreita colaboração com as autoridades locais​.

      Como parte do nosso vasto e melhorado protocolo de higiene & segurança, temos um plano de contingência de resposta com todas as autoridades relevantes nos portos onde os nossos navios atracam.

    • Que medidas serão exigidas a bordo?

      Os passageiros serão relembrados das directrizes de distanciamento social aquando da reserva e durante todo o cruzeiro através de sinalética, anúncios audio, TV no camarote e interacção com a tripulação.​


      O uso de máscaras faciais é altamente recomendado. Em certas circunstâncias esta recomendação pode vir a ser uma obrigatoriedade de acordo com as regulamentações das autoridades de saúde do país ou porto de escala visitado. Quando em terra, os passageiros também deverão seguir quaisquer regulamentações locais relacionadas com o uso de máscara facial. Estes protocolos estão sujeitos a alterações.  

    • Todas as Áreas e Serviços estão, como de costume, disponíveis?

      Sim, todas as infraestruturas e serviços do cruzeiro (buffet, restaurantes, bares, piscinas, entretenimento, kids clubs, Spa*, casino…) estão disponíveis e operacionais em pleno. A bordo dos nosso navios desfrutará de uma experiência de férias única com total paz de espírito.

      Os serviços a bordo estão sujeitos a alterações com base nas regulamentações locais e outras restrições. O uso de máscaras é altamente recomendado. Em certas circunstância, esta recomendação poderá dever-se a um exigência obrigatória aplicável pelas regulamentações aplicáveis pelas autoridades sanitárias de um país ou porto de escala que visitemos.

      *As experiências na Área Termal têm de ser marcadas.

    • Há algumas restrições para visitar alguns portos?

      Os passageiros poderão ir a terra de forma independente de acordo com os requisitos locais que são constantemente monitorizados e sujeitos a alterações. Passageiros que viagem com crianças não-vacinadas também podem ir a terra de forma independente. Para uma melhor experiência em terra, recomendamos que todos os Passageiros explorem os destinos com o conforto, conveniência e segurança de uma Excursão MSC, que pode ser reservada antecipadamente na sua Agência de Viagens ou a bordo.