LUGARES


Em colaboração com as autoridades locais, grupos comunitários e parceiros como a Cruise Lines International Association (CLIA) para partilha de informação e políticas e estratégias integradas, ajudamos a apoiar a gestão de um turismo sustentável.

Juntos, promovemos uma série de actividades para os nossos passageiros e fornecemos maiores resultados sociais e económicos para as comunidades.

Leia o nosso mais recente Relatório de Sustentabilidade
 
 
Leia também os Relatórios de Sustentabilidade anteriores

 

Impacto Económico

Em 2021 continuámos a investir milhões de euros em novas instalações para terminais e os trabalhos progrediram em vários deles:

- O Durban Cruise Terminal na África do Sul ficou operacional em Dezembro de 2021
- A construção do novo Terminal da MSC Cruzeiros em Miami começou no Verão de 2021
- Um novo Terminal da MSC Cruzeiros em Barcelona estará operacional em 2023.

Como mínimo, todos os nosso terminais de cruzeiros respeitarão a LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), escalão Silver.

Procuramos ser uma força do bem nas comunidades que visitamos. Estimulamos a economia local ao procurar aí items alimentares para os nossos navios. Os nossos passageiros também contribuem quando adquirem excursões, refeições ou lembranças dos vendedores locais.

Em destinos populares, trabalhamos com fornecedores de tours e operadoras que empreguem localmente e apoiamo-los a sustentar o seu negócio. Isto ajuda a criar empregos e a envolvermo-nos com as comunidades locais para criar valor partilhado.

Excursões Sustentáveis

A nossa equipa de excursões trabalhou com os melhores operadores para identificar excursões fundadas em fortes peincípios de sustentabilidade. Conhecidas como ‘Protectours’, estas excursões são desenhadas especificamente para educar os nossos Passageiros. Cerca de 70% destes tours incluem transporte de baixo impacto, incluem caminahda, andar de bicicleta ou de caiaque e muitos deles contribuem directamente para o ambiente ao apoiar espécies e protecção do seu habitat.

Fizemos uma parceria com a Travelife para formar pessoas e conceder habitação a todos os operadores com quem trabalhamos. A Travelife é uma iniciativa para empresas de turismo empenhadas em chegar à sustentabilidade: Os seus indicadores especiais, baseados nos critérios da Global Sustainable Tourism Council’s Industry Standard, focam-se em fornecer impacto em cadeia nas responsabilidades dos operadores de turismo.

O desenvolvimento de excursões acessíveis também é uma prioridade, com o objectivo de assegurar que oferecemos aos nossos Passageiros com mobilidade reduzida um vasto leque de opções em cada destino. Todos os nosso tours ‘Easy & Accessible’ procuram eliminar obstáculos e assegurar acesso fácil a todos os destaques visitados.

Ocean Cay MSC Marine Reserve

Transformámos a Ocean Cay, anteriormente uma uma lixeira industrial, num destino idílico, criando uma ilha deserta remota paradisíaca para desfrute dos nossos passageiros. Não obstante todos os desafios colocados, os benefícios do nosso desenvolvimento ambientalmente sensível tornaram-se óbvios, sendo que a biodiversidade aumentou tanto no mar, como em terra e no ar.

CARTOGRAFANDO UM FUTURO SUSTENTÁVEL


Para nós, a sustentabilidade significa proteger o ambiente, apoiar as pessoas que trabalham connosco e escolhem viajar connosco, para além de ajudar as comunidades e os lugares que visitamos ou com quem fazemos negócio.
Descubra o nossos programa de sustentabilidade organizado em torno de quatro pilares-chave: Planeta, Pessoas, Lugares e Aprovisionamento.

Descubra mais