APROVISIONAMENTO


De gigantescas peças mecânicas para os nossos navios aos ingredientes que alimentam milhares de pessoas ao mesmo tempo, passando pelos detalhes mais pequenos como atoalhados e artigos médicos, temos de adquirir uma enorme quantidade de provimentos para a nossa frota, tripulação e passageiros.

 Gerimos aspectos ambientais, sociais e éticos na nossa cadeia logística e temos uma abordagem bastante robusta a tudo isto em todas as áreas de fornecimento a que recorremos.

Leia o nosso mais recente Relatório de Sustentabilidade

 
 
Leia também os Relatórios de Sustentabilidade anteriores

 

Reduzir o Impacto Ambiental

Estamos a trabalhar em parceria com os nossos fornecedores para elevar os padrões ambientais. Todos os empregados envolvidos na compra, suprimento e actividade contratual têm de comprometer-se a sensibilizar os nossos fornecedores para as formas de reduzir quaisquer impactos ambientais ligados à sua linha de produção, operações e produto final.

Reduzir a dependência de Plásticos

A MSC Cruzeiros assinou o "UK Chamber of Shipping’s Single Use Plastic Charter". Este documento regula a indústria dos cruzeiros, com outros signatários, a eliminar os plásticos de utilização única.

Comité de Aprovisionamento Sustentável

Em 2021, criámos um novo Comité com o objectivo de nos assegurarmos que a nossa abordagem tem um impacto positivo na sociedade e minimisa os danos sobre o ambiente.

Parte do objectivo deste Comité é standartizar a nossa abordagem para que possamos utilizar KPIs idênticos em todos os ramos do nosso negócio. Por exemplo, estamos a introduzir abordagens de Melhores Práticas que significam quye as equipas que fazem o aprovisionamento de Comidas & Bebidas operarão de forma similar às nossas equipas de aprovisionamento técnico.

Continuamos a procurar formas de simplificar a enorme logística necessária para assegurar a entrega dos produtos aos nossos navios no devido tempo.