Também estamos a investir num projecto inovador que visa integrar uma tecnologia de
Solid Oxide Fuel Cell (SOFC) a bordo do MSC World Europa utilizando LNG para produzir electricidade e calor. Este processo é cerca de 25% mais eficiente que um motor de combustão interna de média velocidade, reduzindo assim as emissões num montante equivalente.
Presentemente, esta tecnologia só foi testada em laboratório mas, se os testes a bordo coincidirem ou excederem as nossas estimativas, planeamos aumentar a escala das células de combustível para suportar as necessidades energéticas dos próximos navios.
Paralelamente, estamos a avaliar a utilização de baterias como solução energética de suporte, fornecendo o armazenamento inteligente de energia e uma reserva pronta a usar quando necessária. A avaliação incorporará análise
full life cycle para validar a utilização das baterias em larga escala.
Nova tecnologia e combustíveis de baixo carbono são fundamentais para a nossa estratégia de redução de carbono
Seja bem-vindo ao futuro dos cruzeiros com o
MSC World Europa, o nosso primeiro navio movido a LNG e um dos mais ambientalmente avançados navios dos mares.