Notícias

Génova, Itália – Actualização

14-08-2018

22.08.2018 > 10.30

Genebra, Suíça – Actualização com respeito ao trágico incidente do colapso da Ponte Morandi ocorrido a 14 de Agosto em Génova, Itália. 
 
Devido ao trágico incidente ocorrido no passado dia 14 de Agosto, espera-se que o trânsito na região continue com perturbações severas durante os próximos meses, pelo que os passageiros poderão enfrentar atrasos quando viajarem para Génova. 
 
Os passageiros que viagem para Génova pelos seus próprios meios (carro, comboio ou avião) são aconselhados a verificar as actualizações de trânsito e a organizar a sua viagem de acordo com essas. Muito embora não seja necessário chegar ao Terminal de Cruzeiros mais cedo do que a hora mencionada no seu bilhete, e dependendo da situação do trânsito, é possível que seja necessário considerar algum tempo adicional para chegar ao Porto de Génova.  
 
Passageiros que cheguem por estrada
- Por favor verifique o trânsito na região e ajuste o seu tempo de viagem por carro em função disso. 
- Sintonize o posto 103.3 MHz FM para actualizações de trânsito em inglês da RAI IsoRadio ou via o seguinte website: http://www.autostrade.it/en/home. 
- Siga escrupulosamente os desvios temporários e sinalização de trânsito temporária, que podem desviá-lo do trajecto planeado.
 
Passageiros que cheguem por avião: 
- Passageiros que tenham reservado os seus próprios transfers do aeroporto para o porto são aconselhados a verificar com a companhia contratada, pelo que os horários podem mudar. 
- Para passageiros com um pacote de Cruzeiro que inclua voo, a MSC Cruzeiros tratará dos transfers como planeado.
 
Passageiros que cheguem de comboio: 
- Por favor contacte a companhia ferroviária que emitiu o seu bilhete para verficar a trajectória e horários. 
- Em alternativa, os horários dos comboios italianos podem ser consultados aqui: http://www.rfi.it/rfi/NOTIZIE-E-DOCUMENTI/NEWS-Infomobilit%C3%A0 
- Está disponível um número gratuito: Trenitalia 800 892 021
 
Números de telefone úteis e informação relacionada com a região de Génova podem ser encontrados no seguinte website: 
http://www.comune.genova.it/content/link-e-numeri-utili-caso-di-emergenza-o-approfondimenti-informativi
 
Embora possa demorar um pouco mais para chegar a Génova, não haverá qualquer impacto nas operações dos nossos navios, pelo que os nossos cruzeiros deverão decorrer sem alterações. Para além disso, as excursões em Génova ou em torno da cidade deverão ter lugar, como planeado. 
 
Todos os serviços da MSC Cruzeiros em terra, para embarque ou desembarque em Génova, serão prestados como planeado. Os horários para transfers, voos ou check-in no porto não deverão ser afectados.  
 
Se as directrizes acima não respondem a todas as suas perguntas, por favior contacte a sua Agência de Viagens. 
 
A MSC Cruzeiros

------------------------------

16.08.2018 > 18:50 
 
Como resultado de perturbações profundas no trânsito em torno de Génova, pede-se aos passageiros que tenham em consideração algum tempo adicional para chegar ao Porto de Génova. Existem vias de circulação alternativas para aceder ao seu destino, mas as demoras nas vias principais circundantes, incluindo as que servem a cidade, apresentam alguma demora.
 
Por favor note que todos os nossos cruzeiros de Génova este fim-de-semana foram confirmados e espera-se que os passageiros se apresentem à hora de embarque referida na documentação que receberam da Agência de Viagens. Recomendamos que considere MAIS 2 HORAS na deslocação até Génova.
 
A informação prática abaixo destina-se aos passageiros que viagem para Génova: 
 
Viajar até Génova por estrada:
 Por favor considere MAIS 2 HORAS de viagem. 
 Viaturas chegando da A7/A12, saída recomendada: Genova Est.
 Viaturas chegando da A10, saída recomendada: Genova Pra/Genova Pegli.
 Recomendamos que sintonize o posto 103.3 MHz FM para actualizações de trânsito em inglês da RAI IsoRadio ou via o seguinte website: http://www.autostrade.it/en/home. 
 Aconselhamos que siga estritamente os desvios temporários e sinalização de trânsito temporária, que podem desviá-lo do trajecto planeado.
 
Viajar até Génova de avião:
 Se reservou os voos por si, por favor considere MAIS 2 HORAS DE VIAGEM. 
 Por favor visite o website do Aeroporto de Génova para actualizações de trânsito: https://www.airport.genova.it/en/mobility_update/ 
 Se o seu pacote de cruzeiro já inclui o voo, cuidaremos do seu transfer para o Porto.
 
Viajar até Génova de comboio:
 Por favor contacte a companhia ferroviária que emitiu o seu bilhete e considere MAIS 2 HORAS DE VIAGEM.
 
Se existirem mais actualizações sobre a situação do trânsito automóvel, publicaremos as mesmas neste website, pelo que encorajamo-lo a consultar este espaço regularmente. 
 
Muito embora possa demorar mais para chegar até Génova, não haverá qualquer impacto nas operações dos nossos navios. Os nossos cruzeiros deste fim-de-semana realizar-se-ão como planeado. Para além disso, as excursões em Génova ou em torno de Génova decorrerão como planeado. 
 
Se tudo o supra citado não esclareceu as suas dúvidas, por favor contacte a sua Agência de Viagens.
 
MSC Cruzeiros
 
------------------------------
 
14.08.2018 > 14:50

Estamos profundamente entristecidos com o trágico incidente – o colapso da Ponte Morandi – que ocorreu no passado dia 14 de Agosto em Génova, Itália. Os nossos pensamentos estão com as vítimas, suas famílias e entes queridos assim como com toda a Cidade de Génova. 
 
Neste momento, enquanto ainda estamos a considerar o possível impacto nos nossos hóspedes que embarquem e desembarquem em Génova no fim-de-semana que se avizinha e num futuro próximo, as nossas escalas deste Sábado, 18 de Agosto (MSC Opera e MSC Divina) e Domingo, 19 de Agosto (MSC Fantasia e MSC Seaview) estão previstas terem lugar como previsto. 
 
Para informações adicionais, caso seja um passageiro que irá embarcar nestas datas, por favor visite este site para actualizações adicionais. 
 
Os passageiros que estejam a bordo de um destes quarto navios supra citados, que desembarquem ou visitem Génova durante as escalas deste fim-de-semana, receberão toda a informação necessária do pessoal do navio. 
 
MSC Cruzeiros