Notícias

Congresso de Oficiais do Ambiente da MSC Cruzeiros

25-09-2018

Num evento sediado nos Escritórios da Gestão de Cruzeiros MSC do Reino Unido (MSC Cruise Management UK), os Oficiais do Ambiente de 15 navios da MSC Cruzeiros partilharão as suas melhores práticas, receberão as últimas actualizações dos regulamentos internacionais e locais e, para além disso, ficarão familiarizados com as mais recentes políticas e visão global da Companhia. A formação será ministrada pelos executivos sénior da Companhia, o Departamento Ambiental da mesma e especialistas da RINA.

Pierfrancesco Vago, Director Executivo da MSC Cruzeiros
, que inaugurou o Congresso, disse: “A gestão ambiental foi sempre uma prioridade para nós desde o primeiro dia e sentimos ter uma grande responsabilidade na conservação e protecção dos mares e oceanos. São, de facto, o nosso mais precioso recurso e, juntamente com os restantes intervenientes na indústria, temos o compromisso de protegê-los. Se por um lado as nossas políticas ambientais são claras e precisas, é igualmente importante que tenhamos uma equipa empoderada de profissionais dedicados assegurando que as nossas políticas sejam efectivamente implementadas, ajudando-nos a conseguir os nossos objectivos em termos ambientais.” 
 
Emilio La Scala, Presidente e Director Executivo da MSC Cruise Management UK adiu: “À luz do enquadramento ambiental, em constante evolução, queremos certificarmo-nos de que os nossos Oficiais estão sempre a par das mais recentes práticas e políticas ambientais. Contudo, a observância dessas é apenas um ponto de partida para nós, que estamos empenhados em elevar a fasquia ao longo desta viagem ao encontro, mas também excedendo, os regulamentos. O sucesso da nossa companhia está dependente do sucesso dos nossos Oficiais e à medida que ela cresce de forma tão rápida, também nos focamos em atrair mais talentos de topo neste âmbito.”
 
Durante o Congresso, o foco dos Oficiais está, entre outros, nos requisitos ambientais da MARPOL, para além dos requisitos nacionais e locais de regiões específicas. Para além disso, a equipa procurará aprofundar os seus conhecimentos em tratamento de águas, redução de emissões, gestão de águas de lastro, anti-corrosão e gestão de resíduos sólidos. 
 
O Congresso Internacional de Oficias do Ambiente é parte de um programa mais vasto, que tem como objectivo elevar continuamente a importância das matérias ambientais, de forma transversal, em todas as áreas da Companhia. Para além deste Congresso, a MSC Cruzeiros organiza uma série de sessões de formação em gestão ambiental para Engenheiros de Deck e Motores no seu Centro de Formação de última geração em Sorrento, Itália.