Notícias

MSC Cruzeiros introduz Inteligência Artificial

21-03-2018

A Companhia também anunciou que o MSC Bellissima, que será o próximo navio emblemático da MSC Cruzeiros, será baptizado no porto de Southampton, Reino Unido, no dia 2 de Março de 2019. Os dois anúncios foram feitos hoje em Londres, durante o lançamento e apresentação do novo Catálogo 2019-2020 da MSC Cruzeiros aos Agentes de Viagem, parceiros e media. 

 
Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros, comentou: “Este é outro exemplo de como estamos continuamente a inovar para servir melhor as necessidades dos nossos viajantes, não só os passageiros de hoje, mas também os vindouros, sendo que estamos a mudar o futuro das férias de cruzeiro. Empregamos tecnologia de ponta de uma forma singularmente compreensiva, incorporando-a em cada passo do desenvolvimento dos nossos novos navios, desde a projecção e concepção à experiência final do passageiro. É através da nossa experiência em Cruzeiros, do profissionalismo dos nossos estaleiros parceiros e das nossas colaborações com os líderes mundiais em tecnologia digital como a Samsung e agora a HARMAN, que podemos apresentar uma tecnologia absolutamente pioneira para fornecer aos nossos viajantes uma experiência integrada que melhorará o seu cruzeiro do início ao fim”.
 
O assistente pessoal virtual para os viajantes MSC Cruzeiros é uma inovação de Inteligência Artificial (AI) conversacional activada por voz, que pode comunicar, aprender e prever inteligentemente as necessidades dos passageiros para fazer sugestões relevantes. Esta nova e singular oferta concede aos viajantes informação personalizada para ajudar a simplificar e melhorar a experiência de férias com a MSC Cruzeiros, ao disponibilizar respostas simples a perguntas feitas a partir do conforto do camarote. 
 
Inovação Digital Líder na Indústria de Cruzeiros
O programa de inovação digital da MSC Cruzeiros foi levado a cabo em colaboração com mais de onze peritos líderes mundiais em ciências digitais, tecnológicas e comportamentais, incluindo a Deloitte Digital e a Hewlett Packard Enterprise. Este ultimo melhoramento do MSC for Me foi desenvolvido pela equipa de Inovação de Negócio liderada por Luca Pronzati, o Chief Innovation Officer e a HARMAN, especialistas no campo da tecnologia de activação por voz (voice-enabled), tendo desenvolvido soluções áudio para líderes tecnológicos como a Amazon, a Google e a Microsoft. Esta nova colaboração é o resultado de uma relação já longa entre a MSC Cruzeiros e a Samsung, uma verdadeira parceria fundada sobre uma visão conjunta para moldar o futuro da Industria de Cruzeiros através da introdução das absolutamente melhores tecnologias integradas.

Sanjay Dhawan, Presidente da HARMAN Connected Services e HARMAN CTO, comentou: “As tecnologias de Assistência Digital e de Reconhecimento de Voz estão a mudar a forma como comunicamos e desempenhamos o nosso trabalho hoje em dia. Com esta solução, a MSC Cruzeiros transformará por completo a experiência dos seus passageiros. Imagine receber informação personalizada instantânea, como eventos no cruzeiro, opções de entretenimento, actualizações de viagens, ou até ouvir a sua música preferida com um simples comando da sua voz. A HARMAN está entusiasmada por poder trazer esta inovação aos cruzeiros da MSC.”
Ao contrário dos assistentes digitais de casa, que dependem de programas cloud-based, com recurso a aparelhos ou aplicativos ligados à internet, esta oferta digital será desenhada em torno de uma solução baseada no navio, customizada especialmente para a MSC Cruzeiros e necessidades dos seus viajantes. As actuais formas dos passageiros procurarem informação a bordo serão melhoradas, permitindo permitindo uma experiência personalizada. Reflectindo a verdadeiramente internacional oferta a bordo da MSC, os viajantes poderão comunicar com o novo aparelho de assistência digital em sete línguas: Inglês, Francês, Italiano, Espanhol, Alemão, Português do Brasil e Mandarim. O assistente pessoal será inicialmente lançado no MSC Bellissima, mas estará disponível nos futuros novos navios e os planos são introduzi-lo nos restantes navios.
 
Serviço único é a última novidade do MSC for Me, uma experiência digital multi-canal que foi concebida para ligar os passageiros à sua experiência de férias com tecnologia de ponta. Inclui a app MSC for Me, televisão no camarote e informação interactiva nos ecrãs espalhados pelo navio, entre outros. A MSC for Me foi inicialmente lançada a bordo no navio-irmão do MSC Bellissima’s, o MSC Meraviglia.
 
O MSC Bellissima traz beleza a Southampton
O MSC Bellissima será o quarto mega-navio da MSC Cruzeiros a entrar ao serviço em menos de três anos, como parte de um programa de investimento de €10.5 mil milhões para 12 novos navios em dez anos. Representará a modernização da premiada classe Meraviglia e do seu navio “irmão”, o MSC Meraviglia, que entrou ao serviço em Junho de 2017 e foi considerado pela Cruise Critic’s Editors’ Picks “O Melhor Navio de Cruzeiro no Reino Unido” em 2017.
 
Lançado como o novo Navio Emblemático da MSC Cruzeiros, o MSC Bellissima será baptizado em Southampton no dia 2 de Março de 2019 num evento cheio de glamour que contará com alguns conhecidíssimos VIPs do mundo inteiro e, em particular, do Reino Unido e da Irlanda.
 
O Sr. Onorato continuou, “o momento coroador do lançamento de qualquer novo navio é o seu baptismo, uma cerimónia marítima tradicional com uma enorme importância para nós. Para cada novo navio, a MSC Cruzeiros escolhe cuidadosamente um país e um porto para receber o Baptismo. Escolhemos desta vez Southampton como uma demonstração do nosso continuado empenho em crescer no Reino Unido e Irlanda. Este é um navio verdadeiramente bonito, digno do nome Bellissima, e este Baptismo será uma cerimónia belíssima para a MSC Cruzeiros e o Reino Unido.”
 
Uma experiência a bordo enriquecida
Cada novo navio da MSC Cruzeiros é desenhado para ser único e distinto. O MSC Bellissima não é excepção e, para além do novo Assistente Pessoal Digital de Cruzeiro, o navio oferecerá novas características e experiências.
Alguns dos destaques incluem:
Dois novos espectáculos do Cirque du Soleil at Sea que só podem ser vistos a bordo do MSC Bellissima. Estão neste momento sob desenvolvimento criativo e são o resultado de uma parceria a longo-prazo com os líderes mundiais do entretenimento, o Cirque du Soleil, que resultará no total de oito novas produções criadas para os quatro navios da geração Meraviglia. 
• O Teatro vai oferecer entretenimento artístico ao estilo West-End todas as noites e o já icónico LED Sky Screen, o mais longo dos mares, com um impressionante comprimento de 80 metros, fará as delícias dos viajantes com uma série de belíssimas animações. 
A restauração a bordo foi melhorada com a introdução de dois novos conceitos: L’Atelier Bistrot, com lugares no terraço para que os passageiros possam gozar do Promenade, assim como a moderna Market Street, inspirada no conceito de street food e servindo uma vasta escolha de delícias tentadoras durante todo o dia até ao serão. 
• A premiada oferta para famílias da MSC também verá algumas novidades incluindo um novo tema Grand Canyon para o Aquapark e muito mais entretenimento mágico para miúdos  de todas as idades. O deck familiar incluirá o DOREMI Studio Lounge, uma sala dedicada a todas as actividades em família, o DOREMI Tech Lab, um destino imperdível para crianças que adoram tecnologia, e instalações concebidas em parceria com a LEGO Group e Chicco. 
 
O MSC Bellissima passará a sua temporada inaugural no Mediterrâneo Ocidental antes de mudar-se para passar o Inverno nos Emirados Árabes Unidos, com escalas no Dubai, em Abu Dhabi, Sir Bani Yas, Muscat e Khasab.
 
CLIQUE AQUI para descobrir mais sobre o MSC Bellissima. 

Sobre a HARMAN International
A HARMAN International é uma subsidiária da Samsung Electronics Co., Ltd. focada nas tecnologias conectadas para os mercados automotivo, de consumo e empresas. Os engenheiros e designers da HARMAN (harman.com) ligaram produtos e soluções para fabricantes, consumidores e empresas do mundo inteiro, incluindo sistemas automóveis, produtos audiovisuais, soluções de automação para empresas e serviços na base da Internet of Things (Internet das Coisas). Com marcas líder como a AKG®, Harman Kardon®, Infinity®, JBL®, Lexicon®, Mark Levinson® e Revel®, a HARMAN é admirada por audiófilos, músicos, e salas de espectáculos onde actuam. Mais de 50 milhões de automóveis nas estradas de hoje estão equipados com sistemas áudio HARMAN. Os seus softwares melhoram milhares de milhões de telemóveis e sistemas que lhes estão ligados, integrados e seguros através de todas as plataformas, do trabalho a casa, do carro ao telemóvel. A HARMAN tem uma equipa de aproximadamente 30,000 pessoas distribuídas pelas Américas, Europa e Ásia. Em 2017, HARMAN tornou-se uma subsidiária da Samsung Electronics Co., Ltd.