SUSTENTABILIDADE


PROJECTAR UM FUTURO SUSTENTÁVEL


Para nós, a sustentabilidade significa proteger o ambiente, apoiar as gentes que trabalham connosco e que escolhem viajar connosco, assim como as comunidades e lugares que visitamos ou com quem interagimos na nossa actividade.

O nosso programa de sustentabilidade é organizado em torno de quatro pilares: Planeta, Pessoas, Lugares e Fornecimento. Isto traduz-se num caminho de contínuo melhoramento do desempenho ambiental da nossa frota; cuidar de todos os nossos colaboradores e promover a diversidade e inclusão; trabalhar para assegurar que o nosso impacto nas comunidades costeiras que alcançamos continua positivo; e aquisição responsável dos produtos e serviços que compramos.

Sustentabilidade também significa colocar a segurança da nossa tripulação e passageiros no centro de tudo. Em 2020, devido às cisrcuntâncias de carácter extraordinário causadas pela pandemia da Covid-19 fomos forçados a parar todas as operações e repatriar milhares de passageiros e membros de tripulação numa questão de dias. Para além disso, tivémos de assegurar o nosso negócio, adaptar as nossas operações e preparar um regresso seguro dos nossos hóspedes graças a um Protocolo de Higiene & Segurança que serviu de modelo para toda a indústria de cruzeiros.


Leia os Relatórios de Sustentabilidade


PLANETA


Ultrapassamos contínua e constantemente as fronteiras daquilo que é tecnicamente possível nos mares e estamos activamente envolvidos no desenvolvimento de tecnologia ambiental de Próxima Geração para alcançar a neutralidade de carbono nas nossas operações até 2050 e, eventualmente, emissões zero em todas as nossas operações, seja no mar ou em terra.

Leia mais

PESSOAS


A MSC Cruzeiros é uma companhia focada nas pessoas, empregando dezenas de milhares de gente em todo o mundo. Quase 80% destas trabalham nos nossos navios.

Leia Mais

LUGARES


Colaboração com as autoridades locais, grupos da comunidade e parceiros, como a Cruise Lines International Association (CLIA), para partilha de informação e políticas e estratégias integradas que ajudam a apoiar a gestão de um turismo sustentável. Juntos, estamos a promover uma variedade de actividades para os nossos passageiros e a conseguir mais-valias sociais e económicas para as populações.

Leia mais

PROVIMENTO


Das gigantescas peças mecânicas para os nossos navios aos ingredientes para alimentar milhares de pessoas simultaneamente, passando pelos mais pequenos detalhes como atoalhados para casas de banho e itens médicos, precisamos de adquirir uma grande quantidade de mantimentos para a nossa frota, tripulação e passageiros.
Gerir questões ambientais, sociais e éticas na nossa cadeia logística, levamos muito a sério este abordagem robusta a todas as áreas de aprovisionamento.

Leia mais

NAVEGAR ATRAVÉS DA PANDEMIA


A pandemia da Covid-19 afectou seriamente a indústria dos cruzeiros - de tal forma que em 2020 parámos, por completo todas as operações a nível global.

A nossa prioridade foi levar todos os hóspedes para casa em segurança e o mais rapidamente possível, assim como repatriar a nossa tripulação. Este foi um grande desafio quando as viagens internacionais estavam cada vez mais limitadas, uma vez que as fronteiras estavam a fechar e as regulamentações sobre a movimentação estavam a apertar. Seguidamente, precisávamos de obter uma movimentação segura dos nossos navios, assegurar a continuação da saúde e bem-estar dos nossos membros de tripulação essenciais e prepararmo-nos para um ‘novo normal’ quando as operações recomeçassem. 

Hoje, alguns meses depois e graças ao nosso Protocolo de Higiene e Segurança estamos de volta às navegações demonstrando que os cruzeiros são, de momento, uma das mais seguras opções de férias.