Play

O FUTURO DOS CRUZEIROS

Assumimos o compromisso de promover viagens e turismo responsáveis


“O nosso objectivo é claro: As operações marítimas da MSC Cruzeiros terão Emissões Zero em 2050”


PIERFRANCESCO VAGO

Executive Chairman

A nossa responsabilidade? A Sustentabilidade

Ser uma empresa familiar significa que podemos investir a longo prazo ,

preservando o planeta e os seus oceanos para gerações futuras.

Assegurando que navegamos pelos oceanos com o máximo cuidado,

enquanto respeitamos as comunidades costeiras que visitamos.

RELATÓRIOS DE SUSTENTABILIDADE

Na MSC Cruzeiros, Sustentabilidade não é apenas mais um chavão mas sim um compromisso a longo prazo.

Consulte os nossos Relatórios de Sustentabilidade e descubra mais sobre o que fazemos.

O Nosso Programa de Sustentabilidade

A nossa viagem em direcção aos cruzeiros sustentáveis é organizada em torno de quatro Pilares: Planeta, Pessoas, Lugar e Aprovisionamento. Isto traduz-se num trajecto de melhoramento contínuo do desempenho ambiental da nossa frota, de cuidar de todos os trabalhadores e promover a diversidade e a inclusão, de trabalhar no sentido de assegurar que o nosso impacto nas comunidades costeiras que visitamos continua positivo e de procurar de forma responsável os produtos e serviços que adquirimos.

PLANETA

Estamos empenhados em desempenhar um papel importante no combate às alterações climáticas e na promoção da biodiversidade dos oceanos. Estamos determinados em acelerar a nossa transição para as Emissões Zero em 2050. Trabalhamos de perto com companhias líder em tecnologias, estaleiros, e fornecedores de combustível que desafiem as fronteiras daquilo que é possível fazer nesse sentido.

Saiba mais

PLANETA

PESSOAS

a MSC Cruzeiros é uma companhia orientada para as pessoas que emprega dezenas de milhares de múltiplas nacionalidades no mundo inteiro. A nossa prioridade número um é manter os nossos passageiros e tripulações em segurança. A nossa tripulação desempenha um papel importantíssimo em tornar a experiência dos nossos passageiros memorável, e sabemos o quão importante é potenciar o seu bem-estar.

Saiba mais

PESSOAS

LUGAR

Os nossos cruzeiros permite às pessoas visitarem os mais incríveis destinos que o mundo tem para oferecer – e queremos ajudar a que se mantenham assim.

Promovemos viagens mais responsáveis e possibilitamos grandes resultados económicos e sociais para as comunidades.

Saiba mais

LUGAR

APROVISIONAMENTO

As nossas acções em direcção a cruzeiros sustentáveis yambém se aplicam à nossa política de aprovisionamento. Todos os anos, adquirimos milhares de diferentes produtos para podermos operar, de peças para os motores a sabonete, uniformes para as tripulações, comida e bebidas e precisamos que tudo isto seja feito com consciência e responsabilidade.

Saiba mais

APROVISIONAMENTO

MSC Foundation

MSC FOUNDATION

Juntos podemos fazer a diferença
Como companhia detida por uma família com uma herança de marinhagem global que remonta a 1675, preocupamo-nos de forma apaixonada com os mares e temos um amor real pelos belos lugares e culturas apaixonantes onde levamos os nossos Passageiros a explorar pelo mundo inteiro. Isto levou-nos a lançar muitas iniciativas que mudaram vidas ao longo dos anos. A MSC Foundation, sem fins lucrativos, foi fundada em 2018 para liderar e coordenar este compromisso conservacionista e humanitário em todo o mundo, desenvolvendo parceria filantrópicas duradouras de todas as companhias do MSC Group e lançando muitas e novas iniciativas. Hoje uma organização filantrópica global que apoia iniciativas de conservação dos oceanos, a nossa MSC Foundation trabalha para restaurar o equilíbrio delicado e crítico entre as pessoas e a Natureza. Utilizando a nossa visibilidade mundial e conhecimento único dos mares, tomamos acções imediatas para proteger e nutrir o planeta azul, os seus povos e a nossa herança cultural partilhada. Ajudamos populações que sofreram com desastres naturais e direcção à recuperação e apoiamos comunidades vulneráveis em todo o mundo para que possam realizar o seu potencial através da educação, desenvolvimento sustentável e programas médicos humanitários.