Play

Em direcção a Cruzeiros Sustentáveis

Assumimos o compromisso de promover viagens responsáveis


“Estamos a ir em direcção a um futuro com menos carbono e, até 2050, chegaremos às emissões-zero de gases de estufa”


PIERFRANCESCO VAGO

Executive Chairman

Para nós, a Sustentabilidade significa proteger o ambiente, apoiar as pessoas que trabalham connosco e as que escolhem viajar connosco, assim como as comunidades e lugares que visitamos ou com quem fazemos negócios.
 

Podem os Cruzeiros ser mais sustentáveis?

Na MSC Cruzeiros acreditamos que sim. Com o programa de cruzeiros sustentáveis estamos a introduzir combustíveis mais limpos em toda a nossa frota, a promover viagens mais responsáveis com a introdução de excursões sustentáveis, a reduzir os plásticos, a reciclar e a reutilizar os detritos em todos os nossos navios e a produzir a nossa própria água potável a bordo, a partir de água do mer.

O Nosso Programa de Sustentabilidade

A nossa viagem em direcção aos cruzeiros sustentáveis é organizada em torno de quatro Pilares: Planeta, Pessoas, Lugar e Aprovisionamento. Isto traduz-se num trajecto de melhoramento contínuo do desempenho ambiental da nossa frota, de cuidar de todos os trabalhadores e promover a diversidade e a inclusão, de trabalhar no sentido de assegurar que o nosso impacto nas comunidades costeiras que visitamos continua positivo e de procurar de forma responsável os produtos e serviços que adquirimos.

PLANETA

Acreditamos nos cruzeiros sustentáveis e estamos empenhados com o turismo responsável continuamente desafiando as fronteiras do que é tecnicamente possível de fazer nos mares.

Estamos activamente envolvidos no desenvolvimento de tecnologia ambiental de última geração para chegar ao carbono neutro em todas as nossas operações até 2050 e, eventualmente, emissões zero. 

 

Saiba mais

PLANETA

PESSOAS

O bem-estar dos nossos empregados é a nossa principal preioridade. A MSC Cruzeiros é uma companhia focada nas pessoas, empregando dezenas de milhar de pessoas de múltiplas nacionalidades de todo o mundo.

Cerca de 80% dos nossos empregados trabalham a bordo dos nossos navios.

 

Saiba mais

PESSOAS

LUGAR

Colaboramos com as autoridades locais, grupos comunitários e parceiros, como a Cruise Lines International Association (CLIA), para partilhar informações e integrar políticas e estratégias para apoiar a gestão de turismo sustentável.

Juntos, promovemos as viagens sustentáveis e possibilitamos maiores proveitos sociais e económicos para as comunidades.

Saiba mais

LUGAR

APROVISIONAMENTO

As nossas acções de sustentabilidade nos cruzeiros também se aplicam às nossas políticas de aprovisionamento. De peças mecânicas gigantescas para os nossos navios aos ingredientes para alimentar milhares de pessoas de uma só vez, dos maiores aos mínimos detalhes, como loiças das casas de banho e artigos médicos, precisamos de comprar grandes quantidades de fornecimentos para a nossa frota, Tripulação e Passageiros.

Gestão ambiental, para além de questões sociais e éticas, tudo isto são temas centrais na nossa ética, que se aplica à nossa cadeia de fornecimento. A nossa abordagem é robusta no que toca a todas as áreas do nosso aprovisionamento.

Saiba mais

APROVISIONAMENTO