LOCAL

A colaboração com autoridades locais, grupos comunitários e parceiros, como a Cruise Lines International Association (CLIA), para compartilhar informações e integrar políticas e estratégias ajuda a apoiar a gestão sustentável do turismo.

Juntos, estamos promovendo uma variedade de atividades para nossos hóspedes e entregando melhores resultados sociais e econômicos para as comunidades.

 

Impacto econômico

Em 2021, continuamos a investir milhões de euros em novas instalações de terminais sustentáveis, e o trabalho progrediu em várias delas:

 

  • O Terminal de Cruzeiros de Durban na África do Sul tornou-se operacional em dezembro de 2021

  • A construção do novo Terminal da MSC Cruzeiros em Miami começou no verão de 2021

  • Todos os nossos novos terminais de cruzeiros atenderão à classificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) Silver.

 

Nosso objetivo é ser uma força do bem nas comunidades que visitamos. Estimulamos a economia local adquirindo alimentos e bebidas para nossos navios. Nossos hóspedes também contribuem quando compram excursões, refeições ou lembrancinhas de fornecedores locais.

 

Em destinos populares, normalmente trabalhamos com fornecedores de turismo que empregam localmente e os apoiamos enquanto desenvolvem seus negócios. Isso ajuda a gerar empregos e a se envolver com a comunidade local para criar valor compartilhado.

 

Quando desenvolvemos os nossos destinos privativos, incluindo a Ocean Cay MSC Marine Reserve, a Ilha Portuguesa e Pomene, sempre damos uma forte preferência à contratação de pessoal local para construir e manter as operações em terra.

 

Continuamos a trabalhar em colaboração com a CLIA (Cruise Lines International Association) para apoiar as aspirações de turismo sustentável dos destinos que visitamos


Impacto econômico

Economic impact | MSC Cruises

Excursões sustentáveis

Nossa equipe de excursões em terra trabalhou com operadores turísticos para identificar excursões baseadas em fortes princípios de sustentabilidade. Conhecidas como 'protetores', essas excursões são projetadas especificamente para educar nossos hóspedes. Cerca de 70% desses passeios incluem transporte de baixo impacto, incluindo caminhada, ciclismo ou caiaque, e muitos contribuem diretamente para o meio ambiente através do apoio às espécies ou à proteção do habitat. 

 

Fizemos uma parceria com a Travelife para oferecer treinamento e capacitação para todos os operadores turísticos com quem trabalhamos. A Travelife é uma iniciativa para empresas de turismo comprometidas com a sustentabilidade: seus indicadores especializados, baseados nos critérios do Global Sustainable Tourism Council’s Industry Standard, focam no impacto da cadeia de suprimentos e nas responsabilidades dos operadores turísticos. 

 

O desenvolvimento de tours acessíveis também continua a ser uma prioridade, com o objetivo de garantir que ofereçamos aos hóspedes com mobilidade reduzida um leque de opções em cada destino. Todos os nossos passeios “fáceis e acessíveis” visam eliminar obstáculos e garantir um acesso tranquilo a todos os destaques visitados. 

 

Nosso objetivo é que todos os operadores turísticos que contribuem com a MSC Cruzeiros em nossos destinos frequentes sejam certificados em um programa de certificação GSTC ou estejam envolvidos no processo.

 

Excursões sustentáveis

Ocean Cay MSC Marine Reserve

Transformamos Ocean Cay de uma instalação industrial abandonada em um destino imaculado, criando uma experiência remota e natural de ilha deserta para nossos hóspedes. Apesar dos desafios, os benefícios do nosso desenvolvimento ambientalmente sensível tornaram-se aparentes, à medida que a biodiversidade aumentou tanto na água, na terra e no ar.

 

Graças aos esforços no local, houve um aumento na vida selvagem aviária e o retorno de muitas espécies de pássaros, incluindo casais reprodutores, bem como um aumento nas populações migratórias. Aves aquáticas, incluindo garças, garças e ostraceiros, são agora frequentemente avistadas e também há avistamentos ocasionais de aves de rapina, incluindo águias-pescadoras e peneireiros.

 

As águas ao redor de Ocean Cay são designadas como Área Marinha Protegida (MPA), o que significa que a pesca comercial é restrita e outras medidas estão em vigor para proteger e aumentar a biodiversidade. Nossos esforços para remover quantidades significativas de resíduos metálicos das águas ao redor da ilha resultaram em melhorias dramáticas na ecologia local e a vida marinha se tornou mais diversificada. Agora, avistamentos de tartarugas marinhas são comuns.

 

Nós monitoramos o coral da ilha e vimos um aumento na produtividade com inúmeras espécies registradas, incluindo grunhidos, macacos, peixes-porco, lagostas, caranguejos, camarões e moreias - uma indicação positiva de um recife saudável.

Visite o site Ocean Cay MSC Marine Reserve.

Ocean Cay MSC Marine Reserve

NAVEGANDO EM DIREÇÃO A UM FUTURO SUSTENTÁVEL

Para nós, sustentabilidade significa proteger o meio ambiente, apoiando as pessoas que trabalham conosco e escolhem viajar com a MSC,
bem como as comunidades e lugares que visitamos e com os quais fazemos negócios.
Descubra nosso programa de sustentabilidade organizado em torno de quatro pilares principais: Planeta, Pessoas, Local e Aquisições.