PESSOAS

A nossa prioridade número um é manter a segurança e o bem-estar dos nossos passageiros e tripulantes. Orgulhamo-nos dos excelentes cuidados de saúde que oferecemos nos nossos navios e, apesar de a COVID-19 já não ser a ameaça que era, continuamos a manter práticas de higiene exemplares. Dispomos também de um sistema de gestão da segurança abrangente e procuramos identificar os riscos para podermos atuar antes da ocorrência de incidentes. A nossa tripulação desempenha um papel muito importante no sucesso da experiência dos nossos hóspedes e sabemos como é importante apoiar o seu bem-estar. Proporcionamos toda a formação de que os nossos funcionários necessitam para fazer um bom trabalho e apoiamos aqueles com elevado potencial que pretendem desenvolver as suas carreiras connosco.

Saúde Pública

A pandemia de COVID-19 aumentou a sensibilização para as formas de prevenir e controlar as doenças infecciosas nos nossos navios. Embora a ameaça tenha passado em grande parte e possamos levantar as restrições, optámos por fazer ajustamentos permanentes ao serviço de limpeza e à higiene geral, tal como estabelecido no nosso Protocolo de Saúde e Segurança. Outra alteração permanente diz respeito às nossas instalações médicas: a exigência de testes e tratamentos a bordo durante a pandemia significa que dispomos agora de instalações a bordo muito mais completas.

Instalações médicas a bordo: Cada um dos nossos navios de cruzeiro dispõe de um centro médico de última geração capaz de prestar assistência tanto à tripulação como aos hóspedes, em conformidade com as políticas da CLIA. Empregamos médicos e enfermeiros a bordo e em terra de muitas nacionalidades diferentes, todos eles profissionais certificados, disponíveis 24 horas por dia para tratar muitas doenças diretamente a bordo. Estamos alinhados com as directrizes de cuidados de saúde do American College of Emergency Physicians (ACEP) para instalações médicas de navios de cruzeiro em toda a nossa frota. As nossas equipas a bordo podem gerir um espetro de situações médicas que vão desde casos de rotina de clínica geral e emergências médicas até aos que requerem cuidados intensivos. Os nossos recursos médicos incluem a capacidade de efetuar radiografias, monitorização cardíaca, ventilação pulmonar e dispositivos médicos laboratoriais para ajudar no diagnóstico e tratamento imediatos dos pacientes.
 
Saúde pública e controlo das doenças transmissíveis: A maioria dos navios da nossa frota tem um Oficial de Saúde Pública (PHO) dedicado, sendo que outros recebem apoio de PHOs itinerantes. O seu papel é assegurar o cumprimento de todos os procedimentos de saúde pública do MSC e dos requisitos das autoridades sanitárias das jurisdições em que o navio opera.

Saúde Pública

Public health, Sustainability | MSC Cruises

Bem-estar, Formação e Desenvolvimento dos Empregados

Muita da formação inicial dos nossos empregados ocorre nas nossas instalações em todo o mundo permitindo a formação em cenários simulados com o mesmo equipamento daquele que se encontra a bordo dos nossos navios.

Os nossos empregados também têm acesso a uma extensa biblioteca de eLearning que inclui e-books, formação audio e aulas gravadas.  [LER MAIS]

Com equipamento técnico complexo a bordo, as equipas de deck e motores têm uma formação técnica e certificação intensivas, de acordo com as regras e regulamentações locais e internacionais aplicáveis e em conformidade com a International Convention on Standards of Training, Certification and Watchkeeping for Seafarers (STCW).

Trabalhem na Ponte, na casa das máquinas, no departamento de hospitalidade ou no apoio nos portos, toda a nossa equipa recebe o treino de que precisam para que possam desenvolver um trabalho de excelência.
 

Bem-estar, Formação e Desenvolvimento dos Empregados

Diversidade e Inclusão

Alguns passos bem sucedidos levaram a uma maior diversidade especificamente no departamento de Deck permitindo novos oficiais de múltiplas nacionalidade. 

 
A nossa tripulação que lida directamente com os Passageiros tem um treino de consciência cultural e sensibilidade para com diversos grupos, incluindo pessoas com incapacidades. 
 
Com 120 nacionalidades neste ramo, temos uma força de trabalho verdadeiramente internacional que representa cada credo, cultura e origem.

Diversidade e Inclusão

Diversity and Inclusion

Aquisição de Talentos

A nossa estratégia anterior de recrutamento de tripulações consistia em obter tripulações no menor número possível de mercados de trabalho para simplificar o processo de recrutamento.

À medida que a pandemia diminuía, precisávamos de reiniciar as operações rapidamente, tal como as empresas de todo o sector estavam a fazer o mesmo; isto resultou numa escassez de tripulação a nível global.

Para melhorar a resiliência, adoptámos uma nova estratégia em 2022, optando agora por recrutar tripulação no maior número possível de países e regiões, incluindo vários locais onde a indústria de cruzeiros não tem sido historicamente um empregador significativo. Como resultado, aumentámos significativamente a distribuição geográfica da nossa força de trabalho, contribuindo também para a diversificação das economias locais ao oferecer uma fonte de emprego nova ou adicional.

Aquisição de Talentos

Talent aquisition, Sustainability | MSC Cruises

Relatórios de Sustentabilidade

O nosso programa de sustentabilidade é organizado em torno de quatro pilares-chave: Planeta, Pessoas, Lugar e Aprovisionamento

Consulte os nossos Relatórios de Sustentabilidade e descubra como promovemos as viagens de cruzeiro sustentáveis.