PLANETA

Acreditamos que cumpriremos o objetivo de intensidade de carbono da IMO (Organização Marítima Internacional) de uma redução de 40% em relação aos níveis de 2008, muito antes do marco de 2030 estabelecido pela IMO.

Uma vez que a descarbonização das operações marítimas é uma das nossas principais prioridades, o nosso ambicioso objetivo é atingir zero emissões líquidas de gases com efeito de estufa até 2050.

A Caminho da Descarbonização

Estamos no bom caminho para conseguir o objetivo de intensidade de carbono da IMO (Organização Marítima Internacional) de uma redução de 40% em relação aos níveis de 2008, muito antes do marco de 2030 estabelecido pela IMO. Em 2022 conseguimos atingir uma redução de 33,5%. Uma vez que a descarbonização das operações marítimas é uma das nossas principais prioridades, o nosso ambicioso objetivo é atingir zero emissões líquidas de gases com efeito de estufa da nossa frota até 2050.

A Caminho da Descarbonização

offsetting carbon ship emissions

Melhorando a Eficiência Operacional

Estamos no bom caminho para conseguir a redução de 40% na intensidade de emissão de carbono da International Maritime Organization, muito antes do objectivo de 2030. Em 2022 já conseguimos atingir uma redução de 33.5%. Muitas das medidas de sustentabilidade são, de facto, apenas bom senso no negócio porque reduzem não só os custos como também a pegada ambiental. A eficiência energética é um bom exemplo disso, com iluminação LED e sistemas de recuperação de calor tendo esse duplo impacto. Tinta anti-incrustação reduz a tracção e velocidades mais baixas e optimização do casco tornam a viagem mais confortável e reduzem o consumo de combustível. Continuamos a avançar com a digitalização do nosso programa de eficiência energética.
Em 2022, completámos a instalação da Oceanly Performance em todos os navios da nossa frota. Esta plataforma permite a contínua monitorização de milhares de dados no que toca à posição, velocidade, meteorologis, carga do motor, medidas de fluxo, consumo de combustível, medidores de binário e e todo o outro equipamento a bordo que pode ser ligado a uma central de captação de dados, permitindo uma análise contínua e ajustes a bordo para maximizar a eficiência.

Melhorando a Eficiência Operacional

air quality_desktop

Melhorar a eficiência operacional

Estamos no bom caminho para alcançar a redução de 40% da intensidade de carbono da Organização Marítima Internacional para o sector marítimo, muito antes do objetivo para 2030. Muitas medidas de sustentabilidade são, de facto, vantajosas para o negócio porque reduzem os custos para além da nossa pegada ambiental. A eficiência energética é um exemplo óbvio disso, com a iluminação LED e os sistemas de recuperação de calor a terem esse duplo impacto. A pintura anti-incrustante reduz a resistência, e as velocidades mais baixas e a optimização do casco tornam a viagem mais confortável e reduzem o consumo de combustível.

Continuamos a avançar com a digitalização do nosso programa de eficiência energética. Em 2022, concluímos a instalação do Oceanly Performance em todos os navios da nossa frota. Esta plataforma permite a monitorização contínua de milhares de pontos de dados brutos sobre a posição, a velocidade, as condições meteorológicas, o esforço do motor, os medidores de caudal, o consumo de combustível, os medidores de binário e todos os outros equipamentos de bordo que podem ser ligados a um colector de dados central.

Melhorar a eficiência operacional

msc world europa_item

Proteger a Biodiversidade dos Nossos Oceanos

A manutenção da saúde dos nossos oceanos é fundamental para a proteção do planeta. Para além de serem um importante sumidouro de carbono, os nossos oceanos são o lar de uma grande variedade de vida selvagem. A MSC Cruzeiros continua a desempenhar um papel proactivo na proteção dos habitats marinhos e costeiros em redor de Ocean Cay. Também cuidamos da nossa utilização de água de lastro, tratando-a para garantir que não tenha impactos ambientais adversos.

Conservação marinha na Ocean Cay: Um quinto dos habitats marinhos e costeiros que rodeiam as Bahamas foram designados como Áreas Marinhas Protegidas - por outras palavras, áreas que estão sob alguma forma de gestão, como a Ocean Cay. Na sequência de um rigoroso processo de selecção, a Ocean Cay foi declarada um "Hope Spot" pela Mission Blue, uma coligação empenhada na proteção do oceano, o que indica que foi cientificamente identificada como crítica para a saúde do oceano. Esperamos que a Ocean Cay seja um dia designada como Área Marinha Protegida (AMP).


Proteger a Biodiversidade dos Nossos Oceanos

Comitted to protect wildlife | MSC Cruises

Relatórios de Sustentabilidade

O nosso programa de sustentabilidade é organizado em torno de quatro pilares-chave: Planeta, Pessoas, Lugar e Aprovisionamento

Consulte os nossos Relatórios de Sustentabilidade e descubra quais são as nossas acções e objectivos para conseguirmos chegar aos Cruzeiros Sustentáveis.