APROVISIONAMENTO

De grandes peças mecânicas para nossos navios a ingredientes para alimentar milhares de pessoas ao mesmo tempo, até os mínimos detalhes, como produtos de higiene e médicos, há uma necessidade em comprar uma grande quantidade de mantimentos para a nossa frota, tripulação e passageiros.

A gestão de questões ambientais, sociais e éticas na nossa cadeia de mantimentos é fundamental, e adoptamos uma abordagem robusta para isso em todas as áreas de aprovisionamento.

Reduzir o Impacto Ambiental

Estamos a trabalhar em parceria com os nossos fornecedores para elevar os padrões ambientais. Todos os colaboradores envolvidos em qualquer actividade de compra, abastecimento e contratação devem comprometer-se a consciencializar os nossos fornecedores sobre como reduzir os impactos ambientais ligados à sua cadeia produtiva, operação e produtos finais.

Isso inclui reduzir o consumo de energia, reduzir o uso de plástico, prevenir a poluição do ar, do solo e da água, manusear, armazenar e descartar com segurança produtos químicos e resíduos perigosos e garantir que os trabalhadores e funcionários que lidam com resíduos perigosos sejam adequadamente treinados.

Reduzir o Impacto Ambiental

Reducing environmental impact

Reduzir os Plásticos

Continuamos a trabalhar com a nossa cadeia de mantimentos para encontrar alternativas sem plástico para produtos e embalagens. Não estamos a usar plásticos descartáveis nos nossos restaurantes buffet e nenhumas palhinhas nos nossos navios é feito de plástico tradicional. O nosso objectivo é eliminar os plásticos descartáveis em todas as nossas operações.

A MSC Cruzeiros assinou a Carta de Plástico de Uso Único da Câmara de Navegação do Reino Unido. Isso compromete a empresa, juntamente com outros 28 signatários, a eliminar os plásticos descartáveis.

É uma pequena parte dos nossos esforços para reduzir o desperdício a bordo, juntamente com os nossos eficientes sistemas de reciclagem disponíveis em todos os nossos navios que ajudam a classificar, reciclar e reutilizar o máximo possível de resíduos na nossa frota.

Reduzir os Plásticos

Reducing plastics

Comité de Aprovisionamento Sustentável

Criamos um novo comité dedicado a garantir que a nossa abordagem de provisionamento tenha um impacto positivo na sociedade e minimize os danos ao meio ambiente. Parte da missão do comité é padronizar a nossa abordagem para que possamos usar KPIs semelhantes nos nossos negócios. Por exemplo, estamos a introduzir abordagens de melhores práticas que significam que as equipes que compram alimentos e bebidas operarão de maneira semelhante às nossas equipas técnicas de provisionamento.

Continuamos a procurar formas de simplificar a extensa logística necessária para garantir a entrega pontual de produtos nos nossos navios

Comité de Aprovisionamento Sustentável

Procurement Comittee

Relatórios de Sustentabilidade

O nosso programa de sustentabilidade é organizado em torno de quatro pilares-chave: Planeta, Pessoas, Lugar e Aprovisionamento

Consulte os nossos Relatórios de Sustentabilidade e descubra como promovemos as viagens de cruzeiro sustentáveis.