Carta de Direitos do Passageiro da Indústria de Cruzeiros

Carta de Direitos do Passageiro da Indústria de Cruzeiros

Os membros da Associação Internacional de Linhas de Cruzeiros (Cruise Lines International Association) estão dedicados ao conforto e cuidados de todos os passageiros em cruzeiros marítimos por todo o mundo. Para concretizar este compromisso, os nossos membros concordaram em adotar o seguinte conjunto de direitos dos passageiros:

Disembarkation

The right to disembark a docked ship if essential provisions such as food, water, restroom facilities and access to medical care cannot adequately be provided onboard, subject only to the Master’s concern for passenger safety and security and customs and immigration requirements of the port.

Reembolso

2. O direito ao reembolso total de uma viagem que tenha sido cancelada devido a falhas mecânicas, ou reembolso parcial de viagens que forem terminadas antes da data devido a estas falhas.

Assistência médica

3. O direito em ter disponível, em navios que operam além dos rios e águas costeiras, cuidados médicos de emergência, conforme necessário, até que os cuidados médicos em terra sejam disponibilizados.  

Atualizações de itinerários

4. O direito a informações atualizadas relativas a quaisquer alterações de itinerário do navio, em caso de falha mecânica ou emergência, assim como informações atualizadas sobre os esforços feitos para tratar falhas mecânicas. 

Procedimentos de emergência

5. O direito a uma tripulação do navio adequadamente treinada em procedimentos de emergência e evacuação.  

Fonte de energia de emergência

 6. O direito a uma fonte de energia de emergência em caso de falha do gerador principal.  

Transporte

7. O direito* ao transporte para o porto de desembarque programado ou para a cidade de residência do passageiro caso o cruzeiro seja terminado antes da data devido a falhas mecânicas. 

* A critério da Empresa. 

Alojamento

8. O direito a alojamento caso seja necessário o desembarque e pernoite num porto não previsto quando um cruzeiro é terminado antes da data devido a falhas mecânicas. 

Número de telefone gratuito

 9. O direito em ter, na página de internet da compahia de cruzeiro, um número de telefone gratuito que possa ser utilizado para perguntas ou informações relativas a qualquer aspecto das operações a bordo.**

** Onde disponível e possível em para todos os países em uma região com acesso ao website.

Carta de direitos

10. O direito de ter esta Carta de Direitos do Passageiro da Indústria de Cruzeiros publicada na página de internet de cada companhia.