Documentos & Vistos

É da total responsabilidade do Passageiro identificar e obter todos os documentos necessários para o total da duração das suas férias de cruzeiro e tê-los sempre disponíveis quando necessário. Por favor informe-se com o seu Agente de Viagens, Agência Governamental, Embaixada ou Consulado para assegurar-se de que tem toda a documentação necessária para embarcar no navio e entrar em cada um dos países no itinerário do seu cruzeiro. Será negado o embarque a todos os Passageiros que não tenham a documentação devida. As restrições de viagem para cada destino podem variar de acordo com a nacionalidade do Passageiro. Não serão feitos reembolsos a quem não trouxer a devida documentação.

 

Por favor seleccione o destino do seu cruzeiro para verificar todos os documentos necessários

INVERNO 2023-2024

Mais alterações nos documentos exigidos para os Cruzeiros do Inverno 2023-24 serão publicados brevemente no website, por favor visite-nos para estar sempre actualizado.

 

Por favor seleccione o destino do seu cruzeiro para verificar todos os documentos necessários

VERÃO 2023

EXIGÊNCIA DE VIAGEM IMPORTANTE PARA O QATAR

Passageiros que viajem até ao Qatar podem ser obrigados a ter um Seguro de Saúde de Visitante, que o protegerá durante a estada no Qatar, como parte do processo de candidatura ao Visto.

Para mais informações em como obter o Seguro de Saúde de Visitante por favor visite o Ministério de Saúde Pública e clique em Mandatory Health Insurance Scheme ou visite a página de Seguros de Saúde do Qatar.

 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE PARA PASSAGEIROS QUE VISITEM SOKHNA (EGIPTO)

o Porto de Sokhna serve como porta de entrada no Cairo. Por favor note que, sendo um porto comercial, as regulamentações locais proibem os passageiros de cruzeiros de passearem independentemente pelas instalações portuárias. Como não há táxis disponíveis na área portuária, só poderá desembarcar se adquirir uma excursão. A MSC Cruzeiros oferece um grande leque de excursões a partir de Sokhna que o levarão até ao Cairo e outros destinos na zona. Pode reservar a sua excursão no nosso website para assegurar um lugar na excursão de sua eleição poupando até 20%. Caso opte por reservar uma excursão com terceiros, pedimos-lhe que se assegure que esse operador obteve a autorização das autoridades locais para aceder ao porto. Sem essa, não poderão entrar nas instalações portuárias.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE PARA CRUZEIROS COM ESCALA NO REINO UNIDO

PARA PASSAGERIOS COM NACIONALIDADE DA ZONA SCHENGEN*  E ESTRANGEIROS QUE RESIDAM NA ZONA SCHENGHEN

 

  • Por favor note que os Passageiros só poderão apresentar um passaporte válido com validade residual de 3 meses aquando da sua chegada ao Reino Unido.
  • Cartão de Cidadão e BI da União Europeia não é aceite, mesmo quando os Passageiros pretendem ficar a bordo durante a escala no Reino Unido.

 

*As Exigências de Viagem para os Passageiros Schengen estendem-se à Bulgária, Croácia, Roménia, Chipre, Irlanda (Áustria, Bélgica, Chéquia, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Noruega, Polónia, Portugal, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia e Suíça). Se não forem detentores de Passaporte Schengen mas residentes num dos países acima por favor note que terão de apresentar uma autorização de residência válida e emitida por um país Schengen - não é válido se em renovação. 


PARA OUTROS PASSAGEIROS

 

  • Por favor verifique as exigências para viajar nas secções de cruzeiros no Norte da Europa acima.


    NOTA IMPORTANTE : A partir de 15 de Novembro de 2023, os Cidadãos do Qatar têm de se candidatar ao UK ETA (Autorização Electrónica de Viagem para o Reino Unido).

    A partir de 22 de Fevereiro de 2024 também os Cidadãos da Arábia Saudita, Omã, Bahrain, Kuwait, Emirados Árabes Unidos e Jordânia têm de se candidatar ao UK ETA visitando o website: https://www.etauk.uk/

  • INSTRUÇÕES PARA PEDIDO DE VISTO DE TRÂNSITO SAUDITA

    Por favor clique AQUI para instruções de como submeter o pedido para o Transit e-visa by Sea (Visto Digital de Trânsito por Mar).

     

    Importante: Estamos ao corrente dos problemas técnicos ao pedir o visto electrónico de Trânsito por Mar, que é obrigatório e sem o qual a entrada na Arábia Saudita não é possível. Para aqueles que não conseguirem finalizar o pedido via link https://visa.mofa.gov.sa, o embarque será autorizado e, uma vez a bordo, com o apoio do staff da MSC Cruzeiros, ser-lhes-á permitido tentar outra vez no seu equipamento ou nos computadores das salas de internet do navio. 

    ESPECIFICAÇÃO PARA PASSAGEIROS QUE EMBARQUEM EM CRUZEIROS NOS EUA E QUE TENHAM VISITADO CUBA DESDE 12 JANEIRO 2021

    A Emigração dos EUA reiterou que, a partir do dia 7 de Julho de 2023, todos os passageiros elegíveis ESTA que tenham visitado Cuba desde 12 de Janeiro de 2021 não podem viajar para os Estados Unidos apenas pelo Visa Free Travel Program (VWP), também conhecido como ESTA. A mencionada restrição de viagem VWP também se aplica a indivíduos que tenham dupla cidadania de um país VWP e Cuba no momento em que concorrem para o ESTA.

    Os Passageiros que tenham visitado Cuba antes de 12 de Janeiro de 2021 não são afectados por esta medida.

    Cidadãos de um País VWP (Visa Waiver Program) que não sejam notificados deste assunto precisam de concorrer a um Visto de Não-Emigrante dos EUA com muita antecedência. No caso do cruzeiro ser iminente, os Passageiros podem requerer uma entrevista de visto urgente através do link https://ais.usvisa-info.com/en-it/niv incluindo no pedido de entrevista a data e propósito da viagem, assim como a informação contida na mensagem recebida pela U.S. Customs e Border Protection em relação ao estatuto ESTA.