Pagamentos a bordo

Todas as compras a bordo podem ser feitas com o Cartão de Cruzeiro pessoal, eliminando a necessidade de andar com dinheiro ou cartões de crédito a bordo. Depois de embarcar e receber o Cartão de Cruzeiro do seu camarote, deverá activá-lo para compras a bordo registando o seu cartão de crédito/débito/pré-pago num dos Cruise Card Activation Points. Pode fazer isto independentementek, a qualquer hora depois do embarque e até às 23h do dia seguinte, em qualquer um dos Cruise Card Activation Points espalhados por todo o navio. Estes novos aparelhos permitem-lhe registar o seu cartão de forma simples, rápida e segura. Por favor note que lhe será pedido que insira o seu PIN. Alternativamente, pode deixar um depósito em numerário na Recepção ou Guest Service.

Liquidação da factura final

Pode liquidar a sua factura final das seguintes três maneiras:

Por Cartão de Crédito

Os seguintes cartões de crédito são aceites: Visa, MasterCard, Diners, JCB, Discover e American Express. Se escolher pagar com cartão de crédito, a sua conta será fechada automaticamente no final do cruzeiro, por isso não é necessário dirigir-se à Recepção – Guest Service.


Por Cartão de Débito ou Pré-Pago

Deverá certificar-se que o seu cartão de débito/pré-pago está autorizado a ser usado a bordo. Os seguintes cartões de débito são aceites: Maestro, Visa Debit, Visa Electron, MasterCard debit. Qualquer montante debitado no seu cartão e que não seja gasto durante o seu cruzeiro será devolvido em dinheiro na Recepção - Guest Service na última manhã antes do desembarque.

Em Dinheiro

Qualquer montante depositado em dinheiro e não gasto durante o seu cruzeiro será devolvido em dinheiro na Recepção - Guest Service na última manhã antes do desembarque. Ppor favor note que não são aceites cheques. Para cruzeiros no Mediterrâneo, Norte da Europa, Antilhas, Dubai e as MSC Grand Voyages que partam da Europa, a moeda a bordo é o Euro (€). Para cruzeiros nas Caraíbas, América do Sul e Sul de África, assim como nas MSC Grand Voyages que se dirijam para a Europa e para a Austrália, a moeda a bordo é o US Dollar ($).  

Europa: a EC Regulation 1889/2005 dita que: “Qualquer pessoa com naturalidade que entre ou saia da Comunidade e transportando com ela dinheiro no valor de €10.000 ou mais tem de declarar tal quantia às autoridades competentes do Estado Membro, declaração através da qual o Membro declara que está a entrar ou a sair da Comunidade de acordo com a Legislação”.

Por favor consulte o seu Agente de Viagens e as autoridades relevantes (embaixadas, consulados ou outras autoridades locais) para descobrir se existem quaisquer outras restrições no que toca ao transporte de dinheiro no seu itinerário.

Preços a bordo

Os preços a bordo não são mais caros do que os praticados no exterior. De facto, o ambiente especial em que operamos e que regulamenta o sector marítimo permite que muitos produtos (como bebidas alcoólicas, tabaco e perfumaria) podem ser vendidos em regime duty free, trazendo descontos de até 30% em relação aos preços de retalho em terra.

*Dependendo dos itinerários e sujeito à legislação aplicável.

Levantamentos de numerário no navio

Todas as compras podem ser feitas com o Cartão de Cruzeiro pessoal, eliminando a necessidade de transportar dinheiro. Um serviço de cash in advance está disponível antes da partida e pode ser reservado na sua área pessoal. Reserve o seu crédito no cruzeiro agora para que possa estar preparado para as suas compras assim que embarque. Este crédito pode ser usado a bordo para compras, relaxamento ou qualquer outra actividade para toda a duração do seu cruzeiro.

Em alternativa, o serviço está disponível registando um cartão de crédito na sua conta a bordo. Isto só pode ser feito com a moeda usada a bordo (euro ou US dollars, dependendo do itinerário), mediante uma tarifa, atribuída em função do itinerário.