Pagamentos a bordo

Todas as compras a bordo podem ser feitas com o Cartão de Cruzeiro pessoal, eliminando a necessidade de andar com dinheiro ou cartões de crédito a bordo. Depois de embarcar e receber o Cartão de Cruzeiro do seu camarote, deverá activá-lo para compras a bordo registando o seu cartão de crédito/débito/pré-pago num dos Cruise Card Activation Points. Pode fazer isto independentementek, a qualquer hora depois do embarque e até às 23h do dia seguinte, em qualquer um dos Cruise Card Activation Points espalhados por todo o navio. Estes novos aparelhos permitem-lhe registar o seu cartão de forma simples, rápida e segura. Por favor note que lhe será pedido que insira o seu PIN. Alternativamente, pode deixar um depósito em numerário na Recepção ou Guest Service.

Liquidação da factura final

Pode liquidar a sua factura final das seguintes três maneiras:

Por Cartão de Crédito

Os seguintes cartões de crédito são aceites: Visa, MasterCard, Diners, JCB, Discover e American Express. Se escolher pagar com cartão de crédito, a sua conta será fechada automaticamente no final do cruzeiro, por isso não é necessário dirigir-se à Recepção – Guest Service.


Por Cartão de Débito ou Pré-Pago

Deverá certificar-se que o seu cartão de débito/pré-pago está autorizado a ser usado a bordo. Os seguintes cartões de débito são aceites: Maestro, Visa Debit, Visa Electron, MasterCard debit. Qualquer montante debitado no seu cartão e que não seja gasto durante o seu cruzeiro será devolvido em dinheiro na Recepção - Guest Service na última manhã antes do desembarque.

Em Dinheiro

Qualquer montante depositado em dinheiro e não gasto durante o seu cruzeiro será devolvido em dinheiro na Recepção - Guest Service na última manhã antes do desembarque. Por favor note que não são aceites cheques. Para cruzeiros no Mediterrâneo, Norte da Europa, Antilhas, Dubai e as MSC Grand Voyages que partam da Europa, a moeda a bordo é o Euro (€). Para cruzeiros nas Caraíbas, América do Sul e Sul de África, assim como nas MSC Grand Voyages que se dirijam para a Europa e para a Austrália, a moeda a bordo é o US Dollar ($).  A moeda a bordo para cruzeiros que partam de Southampton será a Libra Esterlina (British Pound - £).

Europa: a EC Regulation 1889/2005 dita que: “Qualquer pessoa com naturalidade que entre ou saia da Comunidade e transportando com ela dinheiro no valor de €10.000 ou mais tem de declarar tal quantia às autoridades competentes do Estado Membro, declaração através da qual o Membro declara que está a entrar ou a sair da Comunidade de acordo com a Legislação”.

Por favor consulte o seu Agente de Viagens e as autoridades relevantes (embaixadas, consulados ou outras autoridades locais) para descobrir se existem quaisquer outras restrições no que toca ao transporte de dinheiro no seu itinerário.

Preços a bordo

Os preços a bordo não são mais caros do que os praticados no exterior. De facto, o ambiente especial em que operamos e que regulamenta o sector marítimo permite que muitos produtos (como bebidas alcoólicas, tabaco e perfumaria) podem ser vendidos em regime duty free, trazendo descontos de até 30% em relação aos preços de retalho em terra.

*Dependendo dos itinerários e sujeito à legislação aplicável.

Levantamentos de numerário no navio

Todas as compras podem ser feitas com o Cartão de Cruzeiro pessoal, eliminando a necessidade de transportar dinheiro. Um serviço de cash in advance está disponível antes da partida e pode ser reservado na sua área pessoal. Reserve o seu crédito no cruzeiro agora para que possa estar preparado para as suas compras assim que embarque. Este crédito pode ser usado a bordo para compras, relaxamento ou qualquer outra actividade para toda a duração do seu cruzeiro.

Em alternativa, o serviço está disponível registando um cartão de crédito na sua conta a bordo. Isto só pode ser feito com a moeda usada a bordo (euro ou US dollars, dependendo do itinerário), mediante uma tarifa, atribuída em função do itinerário.

O seu Extrato de Conta a Bordo

O que é o extrato da conta a bordo (Onboard Account Statement)?

O extrato da conta a bordo é um resumo de todas as despesas feitas durante o cruzeiro com o seu cartão de cruzeiro.


Como posso obter uma cópia do meu extrato da conta a bordo?

A BORDO

Se for responsável pelo pagamento das despesas a bordo, pode visualizar e descarregar o seu extrato da conta a bordo a qualquer momento durante o cruzeiro usando a aplicação MSC for Me. Recomendamos que descarregue uma cópia antes do desembarque, pois o extrato não estará mais acessível depois de sair do navio.

APÓS O CRUZEIRO

Se não descarregou o seu extrato de conta a bordo enquanto estava a bordo, pode solicitar uma cópia entrando em contacto com a nossa equipa de Atendimento ao Cliente em apoio.clientes@msccuzeiros.pt. Por motivos de privacidade, o pedido deve ser feito pelo passageiro que pagou as despesas. Certifique-se de incluir o seu número de reserva ao fazer o seu pedido para facilitar o processamento.


Que detalhes estão incluídos no meu extrato de conta a bordo?

O seu extrato de conta a bordo fornece um detalhamento de todas as despesas cobradas no seu cartão de cruzeiro durante o cruzeiro. Isso inclui compras como refeições especiais, bebidas, tratamentos de spa, excursões, compras a bordo, internet e quaisquer serviços adicionais. O extrato exibirá a data de cada cobrança, o valor cobrado na moeda a bordo, quaisquer créditos aplicados a bordo, o saldo total e os detalhes do pagamento.

O extrato da conta a bordo não é um recibo detalhado e não mostra os detalhes de itens específicos comprados. Além disso, algumas cobranças são agrupadas em categorias, tais como:

«Excursões»
inclui excursões em terra e serviços de transporte, como autocarros do porto para o centro da cidade.

«Loja de fotografias»
abrange quaisquer compras relacionadas com fotografias.

«Entretenimento»
inclui despesas com entretenimento a bordo, incluindo fichas de casino.

«Internet»
reflete quaisquer pacotes de internet adquiridos.

Note que certas lojas a bordo oferecem a opção de efetuar pagamentos diretos com o seu cartão de crédito ou débito, em vez de cobrar as despesas no seu cartão de cruzeiro.

Importante:
quaisquer compras pagas diretamente com o seu cartão de crédito ou débito não aparecerão no seu extrato de conta a bordo. Em vez disso, estes pagamentos são processados separadamente e é fornecido um recibo no ponto de compra para sua referência.

Pré-autorização bancária

Por que vejo retenções no meu cartão de crédito?

Se registou um cartão de crédito para despesas a bordo, poderá notar pré-autorizações no extrato do seu cartão de crédito. Estas são retenções temporárias feitas pelo seu banco para reservar fundos para possíveis cobranças durante o seu cruzeiro. Não são cobranças reais, mas podem reduzir temporariamente o seu crédito disponível.



Quando as retenções serão liberadas?

As pré-autorizações são geralmente liberadas após o pagamento da sua conta final no desembarque. No entanto, dependendo da política do seu banco, essas retenções podem permanecer visíveis por algum tempo. Na maioria dos casos, elas expiram em 30 dias, mas o prazo exato varia de acordo com a política do banco do passageiro. A MSC Cruzeiros não controla por quanto tempo essas retenções permanecem na sua conta e não pode acelerar a sua liberação. A liberação das pré-autorizações é inteiramente gerida pelo seu banco. Se houver atrasos na remoção das pré-autorizações, recomendamos que entre em contacto diretamente com o seu banco para obter assistência.