Exigências de Viagem para Cruzeiros na América do Sul
Última actualização: 7 de Outubro de 2022
MEDIDAS PARA EMBARCAR
Exigências de Vacinação
- Todos os Passageiros são fortemente encorajados, mas não obrigados, a estar totalmente vacinados contra a COVID-19.
- Todos os Passageiros têm de estar cobertos por um seguro que cubra especificamente os riscos relacionados com a COVID-19.
Quando é que um Passageiro é considerado "Totalmente Vacinado"?
- Passageiros que tenham completado o programa primário de vacinação pelo menos 14 dias antes da data de partida. Vacinas aceites: Vacinas aprovadas pela Anvisa, pela organização Mundial de Saúde ou pelas autoridades do país onde o Passageiro foi imunizado.
- Os comprovativos de vacinação têm de conter pelo menos o nome do Viajante e os seguintes detalhes da vacina: Nome da companhia ou do fabricante, doses aplicadas, data de aplicação das doses.
Exigências de Testagem
Para Cruzeiros com menos de 6 noites
- Para Passageiros Totalmente Vacinados: A testagem é recomendada mas não obrigatória
- Para Passageiros Não-Vacinados (a partir dos 3 anos, inclusive): É exigido um teste Antigénio ou RT-PCR feito 24h antes do embarque.
Para Cruzeiros com mais de 6 noites
- Todos os Passageiros (vacinados e não-vacinados) a partir dos 3 anos (inclusive) têm de apresentar um teste Antigénio ou RT-PCR feito 24 horas antes do embarque.
Os Testes têm de estar certificados por um laboratório. Auto-testes rápidos não são válidos para efeitos de viagem.
Recomenda-se a TODOS os Passageiros que se façam acompanhar durante toda a viagem do seu estatuto de vacinação para COVID-19 ou dos resultados dos testes. Apesar da sua vacinação não ser obrigatória para embarcar, pode ser solicitada em vários portos de escala e nas atracções locais.
O certificado original dos resultados do teste ou o certificado de vacinação têm de ser apresentados no terminal (em papel ou formato electrónico) e têm de estar numa das seguintes línguas: Inglês, Italiano, Alemão, Francês ou Espanhol. O certificado do teste à COVID-19 deve conter: Informações Pessoais do Passageiro (verificável através de outros documentos de viagem), data do teste, detalhes de identificação / contacto do centro que levou a cabo a análise, técnica usada e resultado negativo.
Todos os membros da Tripulação são obrigados a ter a vacinação completa e são testados semanalmente de acordo com o Protocolo de Higiene & Segurança da MSC Cruzeiros.
Para mais informação consulte a secção Perguntas Frequentes.
OUTRAS EXIGÊNCIAS DE VIAGEM
Devido à pandemia de Covid-19, poderão existir restrições de viagem internacionais dependendo do destino do seu cruzeiro e do seu país de residência.
O uso de máscaras faciais é altamente recomendado. Em certas circunstâncias esta recomendação pode vir a ser uma obrigatoriedade de acordo com as regulamentações das autoridades de saúde do país ou porto de escala visitado. Quando em terra, os passageiros também deverão seguir quaisquer regulamentações locais relacionadas com o uso de máscara facial. Estes protocolos estão sujeitos a alterações.
Exigências Adicionais para o Uruguai
Como exigido pelas autoridades, para passageiros não-vacinados com 6 ou mais anos é exigido um teste Antigénio ou RT-PCR feito nas 72 horas antes da escala no Uruguai. Os testes de Antigénio podem ser feitos a bordo por $25 por pessoa e serão acrescentados à conta final do Passageiro.
Outras exigências como um Teste adicional à COVID-19 ou um Formulário Localizador de Passageiro podem ainda ser necessários como exigência de mobilidade internacional. É responsabilidade de cada Passageiro de verificá-lo antes da sua viagem. Para mais informações sobre esta questão, contacte as autoridades competentes do seu país de origem.
Para verificar todos os documentos, passaportes e vistos exigidos para o seu cruzeiro, por favor CLIQUE AQUI..
Como durante o cruzeiro poderá ficar exposto a riscos específicos da Covid-19 que podem não estar cobertos por apólices de seguro já existentes, para assegurar a sua paz de espírito é OBRIGATÓRIO – para todas as novas reservas a partir de 1 de Julho de 2022 - a todos os Passageiros que tenham activa uma apólice de seguro que cubra, especificamente, os riscos relacionados com a COVID-19, como cancelamento, interrupção, despesas de repatriamento, quarentena, assistência médica e despesas relacionadas, assim como hospitalização. Se não tem qualquer seguro poderá resultar em custos que podem não estar cobertos pela Companhia.
O Seguro deverá estar activo para cobri-lo a si e à sua família, da confirmação da sua reserva até ao final do cruzeiro ou do seu pacote Cruzeiro & Voo.
A MSC oferece um Plano de Protecção COVID - uma apólice específica para os riscos relacionados com a COVID-19 - e pode ser adicionada ao seu cruzeiro aquando da reserva do cruzeiro. O Plano de Protecção Covid é aplicável a todas as partidas e navegações. Antes de finalizar a reserva, será possível adicionar ao cruzeiro o Plano de Protecção COVID-19 pelo preço de 29€ por pessoa.
Alternativamente, pode viajar com outra apólice de seguro que cubra os riscos acima.
IR A TERRA & VIAJAR DE VOLTA A CASA
Um teste à COVID-19 ou formulário Passenger Locator Form (PLF) Pode continuar a ser necessário por exigência de mobilidade nacional ou internacional. É da responsabilidade de cada Passageiro verificar esta exigência antes da partida. Para mais informação, é recomendável consultar os canais oficiais das autoridades competentes locais do seu país. Também é da responsabilidade de cada Passageiro assegurar-se de que está em cumprimento com quaisquer regulamentações relacionadas com as testagens à COVID-19 aquando do regresso do seu cruzeiro ao seu destino final.