Maceió

Maceio Cruise

Palmeiras exuberantes e e enormes ondas espumosas

No seu cruzeiro ao Brasil na América do Sul terá oportunidade de conhecer a enorme e florescente estância balnear de Maceió, com as suas praias deslumbrantes e águas cristalinas azul-turquesa que atraem passageiros de cruzeiros de todo o mundo. Além disso, está localizada no meio de uma faixa muitíssimo extensa de algumas das melhores praias do país, todas elas acessíveis em excursões de um dia. Ao desembarcar do seu cruzeiro MSC em Maceió, o ponto de partida ideal é a zona nobre e animada que começa em Pajuçara, alguns quilómetros a leste do centro da cidade, construída ao largo de uma praia espectacular.


Embora o centro da cidade propriamente dito - o núcleo comercial e administrativo da cidade fique próximo de uma faixa de areia mais poluída (e geralmente deserta) e do bairro portuário menos asseado - seja pobre e negligenciado, possui um conjunto de edifícios belle époque e museus interessantes. No entanto, na sua excursão no cruzeiro MSC na América do Sul não vai querer perder as praias extraordinárias.  

Dezasseis quilómetros a sul de Maceió, a estrada costeira contorna a Praia do Francês, que até de acordo com os padrões alagoanos é algo especial. Além de ser uma vasta extensão de areias brancas, ondas e densos palmeirais, tem ainda várias pousadas ou estalagens e um número florescente de restaurantes.

A maioria das pessoas opta pela extremidade norte, uma lagoa protegida formada por um grande recife junto à costa, ao passo que os surfistas aproveitam as ondas na extremidade menos movimentada e desprotegida da praia. A zona norte está repleta de bares de praia, ao passo que nas paralelas à praia: Avenida Dos Corais e a Rua das Algas encontrará lojas e restaurantes. Dada a sua proximidade a Maceió, não é de surpreender que a Praia do Francês se tenha transformado efectivamente numa praia de cidade, pelo que encontrará uma atmosfera animada.

 

Cruzeiros de/para Maceió em 2024

EXCURSÕES & ACTIVIDADES Maceió