Santos

Santos Cruise

O aroma do açúcar e do café

Santos, um dos primeiros colonatos portugueses no Novo Mundo, foi fundado em 1535.

Hoje em dia, o seu navio MSC lançará âncora no maior porto da América Latina, pelo qual transita uma enorme quantidade de café, açúcar e laranjas de todo o mundo.

Uma parte da cidade está situada na Ilha de São Vicente, as suas instalações portuárias e a parte antiga estão voltadas para o interior, e os navios aproximam-se através de um canal estreito, mas profundo. O seu centro compacto preserva um certo encanto, muitíssimo apreciado pelos turistas locais, e encontrará vários pontos de interesse histórico e marítimo pela cidade. Numa excursão de um cruzeiro MSC na América do Sul ao centro da cidade, descobrirá as ruínas de alguns dos edifícios mais eminentes de Santos na Rua do Comércio.
[READ MORE]


Embora, em determinados casos só tenham sobrevivido as fachadas, algumas das casas de antigos comerciantes do século XIX existentes nessa rua vão sendo gradualmente restauradas. Os seus azulejos elaborados e as varandas de ferro forjado oferecem um vislumbre da grandiosidade perdida de outrora. Os cruzeiros MSC na América do Sul também oferecem excursões ao estádio do Santos Futebol Clube que é mais conhecido por ter sido clube no qual jogou o grande Pelé durante quase toda a sua carreira profissional (entre 1956 a 1974). O estádio Vila Belmiro está aberto ao público nos dias em que não há jogo.

Além da homenagem a Pelé no pequeno museu do clube, pode fazer uma visita guiada de uma hora e conhecer o bar e os balneários dos jogadores. As praias de Santos ficam do outro lado do centro, na parte sul da ilha. As praias são enormes, estendem-se ao longo da Baía de Santos voltada para o Atlântico, e são muito procuradas no Verão. 

Cruzeiros de/para Santos (São Paulo) em 2024

EXCURSÕES & ACTIVIDADES Santos (São Paulo)