Boracay
Cenários de natureza exuberante
Seu cruzeiro MSC irá levá-lo através das maravilhas naturais das Filipinas. O arquipélago é formado por mais de 7.000 ilhas e seu nome homenageia o Rei Filipe II da Espanha: a partir de 1521, por mérito do explorador Magalhães, as ilhas ficaram sob domínio espanhol, até que os americanos tomaram posse após a guerra hispano-americana.
O país conquistou a sua independência em 1946. Esta área tem um clima equatorial: quente e úmido, com chuvas entre junho e novembro. A natureza exuberante das Filipinas pode ser admirada durante uma excursão da MSC Cruzeiros para Boracay. A costa oeste da ilha é banhada pelo Mar de Sulu, enquanto a costa leste fica de frente para o Mar de Sibuyan. A ilha é habitada por aproximadamente trinta mil pessoas (2010). Em termos de fauna local, existem algumas espécies de morcegos silvestres que são assim denominados porque se alimentam da vegetação nativa florescente e densa, rica em coqueiros.
A extensão de Boracay é de 6 km de comprimento e menos de 1.600 m de largura. De longa data, é um destino turístico graças à sua famosa e bela White Beach com seus 4 km de areias brancas e puras, banhadas pelas águas azul-turquesa. Esta é uma praia dividida em três estações: a estação 1 é a mais tranquila, ideal para relaxar, enquanto que as estações 2 ( no centro) e a 3 são as mais animadas. À noite, White Beach ganha vida com clubes, bares, lojas de artesanato e restaurantes, onde você desfruta de uma noite animada e divertida ao embalo do som das ondas do mar.
Durante a excursão, você também conhecerá a Pedra de Willy, sobre a qual foi erguida uma capelinha da Virgem Maria transformando esta formação rochosa incomum em é um local de orações de muitos devotos.