Nagasaki
Uma cidade japonesa cosmopolita
Na terceira maior ilha do Japão – Kyushu – um cruzeiro MSC ajudará você a descobrir a cidade de Nagasaki.
Aglomerada nas dobras e fendas de montes íngremes que se erguem a partir de um porto extenso e estreito, estendendo seus tentáculos ao longo de inúmeros vales de riachos e afluentes, Nagasaki é uma das cidades mais pitorescas do Japão e uma das mais populares entre os turistas internacionais. O apelo da cidade é ampliado por sua simpatia e cultura excepcionalmente cosmopolita, adquirida em decorrência de mais de dois séculos de contato com estrangeiros, enquanto que o resto do Japão permanecia praticamente fechado para o mundo.
Em uma excursão com a MSC você conhecerá o Jardim Glover. Além de algumas das melhores vistas de Nagazaki, ele também possuí construções em estilo europeu, do final do século XIX, tipicamente coloniais com varandas, venezianas e amplos cômodos de teto alto. As casas também exibem objetos, mobília e fotografias daqueles pioneiros que ali habitaram.
O melhor modo de conhecer o local é usar a "Sky Road" para subir até a entrada de cima do jardim e iniciar sua descida. Vale a pena conhecer a Casa de Glover, a construção em estilo Ocidental mais antiga do Japão, assim como as demais casas que pertenceram a Frederick Ringer, fundador do Jornal Nagasaki e a do comerciante de chás, William Alt. A saída do Jardim Glover leva você ao Museu de Artes Cênicas Tradicionais, que exibe flutuadores belissimamente decorados além de outros adereços utilizados durante o Festival Kunchi.
O que não falta em Nagasaki são mirantes incríveis, mas nenhum se compara ao panorama espetacular que se avista a partir do Monte Inasa-yama, a 333m de altitude no lado oeste da cidade. De teleférico, você chegará até o mirante em apenas cinco minutos. A visão que se tem da linha litorânea irregular e das inúmeras ilhas e ilhotas é simplesmente espetacular!