Sendai, a maior cidade da região de Tōhoku, é um lugar em desenvolvimento, mas agradável, com amplas avenidas arborizadas e um movimentado bairro central. As ruínas do castelo e o museu histórico, bem como o mausoléu ornamentado de seu venerado fundador, o daimyō Date Masamune, merecem uma breve visita.
Mesmo que o centro de Sendai tenha sido reconstruído após a Segunda Guerra Mundial, suas ruas seguem o mesmo padrão original definido por Masamune no século XVII. A principal área do centro, um bairro com arranha-céus de escritórios, bancos e shopping centers, situa-se na margem leste de um rio, Hirose-gawa. A sua principal avenida, Aoba-dōri, percorre no sentido oeste a partir da estação de trem até o lado mais distante do rio, onde se encontram os principais pontos turísticos históricos.
Na metade deste caminho, a avenida é cruzada pela movimentada Ichiban-chō, que juntamente com a Chūō-dōri formam o centro de uma animada vida noturna e bairro comercial.
O parque arborizado Aobayama-kōen no alto de uma colina era o local original do magnífico Castelo de Sendai, popularmente conhecido como Aoba-jō. Ali permanecem apenas algumas partes do muro e um portão reconstruído, mas o cenário em si é magnífico, protegido pelo rio no lado leste e por uma profunda ribanceira no lado sul. Um magnífico labirinto aquático de ilhas arborizadas e redutos de templos, repleto de canais misteriosos e dispersos por enseadas secretas, a Baia de Matsushima foi oficialmente reconhecida como uma das três principais áreas cênicas do Japão; as raízes de Matsushima datam de 828, quando o sacerdote Zen Jikaku Daishi Enrin fundou Zuigan-ji.
Esse templo, juntamente com os santuários espalhados na floresta próxima, bem como nas ilhotas de fácil acesso a curta distância da beira mar, é tudo o que precisamos para que este passeio de meio dia seja extremamente gratificante. Erguido bem distante da baia, o caminho até o templo passa através de um imponente bosque de árvores de cedro de 400 anos de idade. Quando caminhar por essa avenida central, não se esqueça de seguir no sentido norte para explorar as inúmeras cavernas-santuários escavadas nas rochas ao longo do caminho.
Este é mais um dos destinos fantásticos de seu cruzeiro ao redor do mundo: MSC World Cruise 2020.