Shimizu
A arte de Hiroshige às sombras do Monte Fuji
O poder de atração do Japão é indiscutível. O cenário tira o fôlego de qualquer um e provoca uma sensação de paz. O seu cruzeiro MSC fará escala em um dos pontos turísticos mais interessantes na Terra do Sol Nascente: Shimizu, a província japonesa de Shizouka, na Ilha Honshu.
Em uma das nossas excursões você conhecerá o Museu de Arte Tokaido. Horishige, um dos mestres mais importantes da xilogravura tradicional japonesa. Esse museu abriga 1.400 xilogravuras separadas por temas. Você também poderá participar de um tradicional ritual do chá, uma experiência imperdível para todos os seus sentidos.
Para uma experiência única imerson na natureza, também existe uma excursão para o Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu: neste local você poderá admirar a encantadora beleza do Monte Fuji - o famoso vulcão que domina toda a ilha com os seus 3.776 metros de altitude - e de seus cinco lagos - Kawaguchi, Yamanaka, Sai, Motsu e Shoji - situados a cerca de 1.000 m acima do nível do mar, assim como a cidade de Hakone, as Ilhas Izu e a Península Izu.
Outra opção é reservar uma excursão ao Santuário Kunozan Toshogu. Este é um local de culto dedicado ao shogun Tokugawa Ieyasu, que viveu entre 1543 e 1616. Esse Senhor da Guerra conseguiu unificar o Japão após um longo período de guerras civis. Ao longo dos últimos anos de sua vida no Castelo Sumpu, Ieyasu ordenou a construção de um mausoléu no Monte Kunozan. Mais de 2.000 armas e documentos pertencentes ao General Tokugawa estão preservados nesse monumento, o segundo mais importante no Japão depois do Santuário Nikko Toshogu.