Willemstad

Conquistando a velha cidadela
Curaçau sabe como satisfazer todos os passageirosa bordo de um navio de cruzeiro MSC. Nas suas férias em Curaçau, poderá descobrir as Grutas de Hato, repletas de estalactites, estalagmites e incisões com mais 1500 anos, ou optar por uma excursão ao Parque Nacional de Christoffel para admirar a fauna e a flora locais, típicas do mar das Caraíbas.
A uma curta distância, esta zona de Willemstad é protegida pela mais importante das oito fortalezas de Curaçau, o Forte Amesterdão. Foi construído em 1635 para defender a entrada do porto e recebeu este nome quando Curaçau estava sob a administração da Companhia das Índias Ocidentais holandesa. Hoje em dia, ainda é possível avistar a bala de canhão disparada pelas tropas do Capitão Bligh embutida na parte sudoeste da muralha, confirmando o passado militar activo do forte. Actualmente, o forte é a sede do governador e inclui uma igreja protestante e um museu.
Mantendo a mesma temática, recomendamos uma visita ao Forte Beekenburg, construído em 1703, na Baía de Caracas, para defender o seu interior e as “águas espanholas”. Apesar de ser usado activamente no século XIX na defesa contra os franceses, os britânicos e os piratas, este forte é um dos mais bem preservados das Caraíbas.

