Freeport

Um porto franco tropical
Um cruzeiro MSC nas Caraíbas até à Grande Bahama é uma forma única de visitar a sua capital, Freeport, fácil de percorrer a pé para visitar lojas e restaurantes. O epicentro do principal bairro comercial de Freeport é o The Mall, entre a Ranfurly Circus e a Churchill Square, cerca de dez quarteirões para norte.
A actividade turística está centralizada na extremidade sul de East Mall Drive, perto da Ranfurly Circus e do International Bazaar, um labirinto desgastado de lojas e cafés simples, marcados pelos portões torii de estilo japonês. Além de diversos restaurantes, um mercado de palha e muitas bancas de recordações turísticas, uma viagem até à Grande Bahama oferece lojas duty-free que vendem jóias, perfumes, charutos cubanos, rum, roupa de praia e artigos em cristal.
[READ MORE]
Com uma excursão da MSC cruzeiros pode conhecer o Porto de Lucaya e os hotéis dessa zona à beira-mar que formam uma estância balnear com uma atmosfera mais animada do que a de Freeport, com relvados e arbustos bem cuidados e casas e lojas impecáveis em cores pastel. Este subúrbio à beira-mar desenvolvido no início da década de 1960 é dominado pelo enorme Westin & Sheridan at Our Lucaya Beach and Golf Resort, em frente à praia de Lucaya, que inclui dois campos de golfe. Logo do outro lado da rua, está o Port Lucaya Marketplace, um mercado turístico movimentado e colorido com vista para os barcos da marina do Porto de Lucaya. As suas lojas vendem os produtos duty-free habituais e as bancas de venda ao ar livre apresentam os artigos trabalhados em palha e outras recordações turísticas, além de vários restaurantes e bares animados, repletos de turistas.
As duas principais atracções fora de Freeport – o Lucayan National Park e a Paradise Cove – estão situados em lados opostos da cidade. O Lucayan National Park abrange mais de dezasseis hectares de floresta mista, cavernas calcárias e poços naturais, mangues, uma praia extraordinária e diversas trilhas pela natureza, todas a menos de dois quilómetros de distância. Uma trilha que segue desde o estacionamento do lado norte da auto-estrada leva até um sistema de cavernas subaquáticas de quase dez quilómetros de extensão, um dos mais longos do mundo.