Serão vocês que decidirão, durante seu cruzeiro MSC por Caribe e Antilhas, se a Playa del Carmen no México pode vir a se tornar a nova Miami Beach. Principal centro da Riviera Maia, a longa extensão do litoral mexicano com vista para o mar do Caribe, Playa, como os locais a chamam, é uma cidade alegre onde a vida se concentra na La Quinta Avenida, a longa avenida fechada ao tráfego onde se alinham lojas, bares e restaurantes coloridos convidativos.
Esta rua fica a poucos passos de seu navio de cruzeiro e representa a principal atração da Playa del Carmen. Uma viagem ao México com a MSC Cruzeiros, no entanto, deve incluir uma visita às ruínas maias que tornaram Yucatan famosa em todo o mundo.
Entre as excursões que tem como base a Playa del Carmen, as duas cidades de Chacchoben e Kohunlich representam uma oportunidade única. Descoberta pelos arqueólogos há apenas quarenta anos, Chacchoben é um local ainda pouco conhecido (grande parte de suas construções devem ser colocadas em evidência), habitada pelos maias do século III a.C até o século XIII apresenta duas esplanadas reservadas a dois templos com pirâmides bem conservadas.
Kohunlich normalmente é habitada por enormes borboletas e papagaios, e fica em um belíssimo local na floresta. Seus edifícios, entre os quais o Templo de los Mascarones, caracterizado por gigantes máscaras datam de um período que vai entre os séculos II e X d.C. Uma outra excursão de Cruzeiro MSC dedicada aos amantes do mar o levará a Mahahual, a qual o Rough Guides destaca como uma das melhores praias do México.