Basseterre
Entre tecidos sofisticados e colinas ondulantes
Apesar da sua dimensão reduzida, ao desembarcar de um navio de cruzeiro MSC, os turistas descobrirão que há muito para ver em Basseterre.
No topo da lista estão as duas catedrais da cidade, a Igreja Anglicana de São Jorge e a Catedral Católica da Imaculada Conceição em East Square Street.
Em South Square Street, pode visitar a Georgian House, um dos exemplos mais bem conservados da arquitectura georgiana local do século XVIII.
Os restantes destinos interessantes para visitar nas suas férias em São Cristóvão situam-se fora da cidade. A caminho de Old Road, passará pela Romney Manor, o berço do batique caribenho, onde poderá assistir ao nascimento destes tecidos tingidos artesanalmente.
Nenhum cruzeiro nas Caraíbas com a MSC ficaria completo sem uma visita à plantação de cana-de-açúcar de Wingfield Estate, onde terá oportunidade de admirar as ruínas e observar o aqueduto complexo construído para trazer a água desde o rio Wingfield até à plantação, uma construção única no seu género em São Cristóvão. A Casa Grande do século XVIII e o seu Jardim Botânico amenizam todos os sentidos. Poderá admirar as estruturas primorosamente restauradas, a cozinha separada, construída com rochas vulcânicas, a sala de estar com capacidade para 16 comensais com vista sobre o mar e os aposentos de banho com rochas vulcânicas para aquecimento.
A cidade ainda menor de Charlestown, é a capital de Neves, a ilha irmã de Basseterre. Aqui, as visitas incontornáveis são as igrejas de São Paulo e de São Tomás. Ambas remontam ao século XVII, bem como o antigo cemitério judeu no centro da cidade. Não deixe de visitar também o Nelson Museum, rumando em seguida para a Igreja de São João em Fig Tree. Rodeada por sepulturas, é conhecida por ser o local onde está arquivada a certidão de casamento do Almirante Horacio Nelson com Fanny Nisbet natural de Neves. A excursão termina na Casa Grande da Plantação Montpelier, onde o casal se apaixonou.